Política do Quirguistão

Cquote1.svg Ele é minha bitch! Cquote2.svg
Vladimir Putin sobre Kurmanbek Bakiyev

Quirguistão é uma república socialista soviética ditatorial representado por um governo fantoche, visto que todas decisões realmente importantes são decididas pelos russos, embora seja financiado pelo Opus Dei, conforme descrito no Pacto de Parapanda, assinado em 112 d.C. pela República Socialista Soviética Quirguiz e o Monseñor Escrivá de Balaguer, acordo este que fora entendido para todos os efeitos como a Constituição da nação do Quirguistão.

Partidos políticosEditar

  • Partido Comunista do Quiorguistão - O principal e mais tradicional partido político quirguiz, especialmente por ser o mais retrógrado de todos em insistir numa república soviética, mesmo todos já sabendo que o comunismo faliu, mas como no Quirguistão não há civilização, um sistema onde um ditador se perpetua parece ser o mais apropriado.
  • Ak Jol - Partido formado por rebeldes russos, que por ironia do destino se infiltraram no sistema político quirguiz para instaurar a democracia, graças ao financiamento da Al-Qaeda, com a revolução de 2005 se tornou o principal partido do país.
  • Partido Social Democrata do Quirguistão - Só um daqueles partidos sem importância que tem apenas 15 segundos de direito de propaganda eleitoral e não passa dos 5% dos votos pra presidente.

PoderesEditar

Executivo

 
Quirguízes durante as eleições democráticas de 2005.

Conforme a Constituição, uma vez eleito o Presidente da República do Quirguizistão, no juramento de posse ele é livre para fazer o que der na telha ao longo de cinco anos de mandato. Até 2005 o sistema presidencial quirguiz era baseado na perpetuação indefinida, o que explicou Askar Akayev ficar no poder de 1990 à 2005, até a Revolução das Tulipas que acabou com essa palhaçada e instituiu que cada ditador só poderia ficar 5 anos no poder

Legislativo

Formado por um sistema bicameral, de um lado está a Assembleia da Representação Popular formado por 45 russos exilados condenados a passar o resto de suas miseráveis vidas espionando e controlando o Quirguistão por debaixo dos panos, e do outro lado está a Assembleia Legislativa formado por 60 cadeiras, sendo 45 votados e os outros 15 apenas cabide de emprego, todavia a cada ano há uma reforma constitucional aprovando a entrada de mais deputados na Assembleia sem precisar sequer terem recebido 1 voto, sendo que hoje o número de cadeiras são de 100, mais do que muita cidade quirguiz sozinha.

O canal TV Senado do Quirguistão é um dos canais mais divertidos daquele país, pois as reuniões legislativas são muito curiosas, pois normalmente terminam em briga e tiroteios

Judiciário

A Suprema Corte do Quirguistão é totalmente baseada no suborno, corrupção e aliciamento, visto que os juízes quirguízes, devido ao sistema soviético de governo, não recebem salário e são obrigados a trabalhar, teoricamente, para o bem maior da nação por altruísmo.

As disputas familiares ou criminais, porém, são resolvidas pelos chefes tribais de qualquer aldeia, sendo responsabilidade da Suprema Corte apenas os casos envolvendo prostitutas cazaques.

Relações exterioresEditar

O Brasil é sem sombra de dúvidas o principal parceiro comercial, social e cultural do Quirguistão, sendo os dois países irmãos os criadores da Conmebol. Mantém uma embaixada temporária em Brasília, é uma grande tenda de couro com um bunker militar muito seguro, no seu portão há de decorativo três uzbeques decapitados, e a Santa Granada de Mão de Antioquia. O uso de imunidade diplomática quirguiz para contrabandear ópio e caprinos é o responsável pelo surgimento de uma cracolândia no Distrito Federal. A embaixada é composta ainda por cinco caçadores que atiram flechas na embaixada da Mongólia nas proximidades. Essas relações menos do que cordiais foram notadas pela ONU, que decretou que os países com nomes engraçados deve parar de discutir imediatamente.

Quanto aos seus vizinhos de fronteira, Quirguistão não tem relações formais com a China. Um homem enraivecido quirguiz continua jogando coquetéis molotov sobre a Grande Muralha, mas os chineses não parecem se importar. É ainda mais difícil para o chinês pronunciar o nome do país do que para qualquer outro no mundo. O Partido Comunista Chinês respondeu proibindo removendo o Quirguistão de seus mapas, inteiramente, para a segurança e prosperidade do povo chinês. O Quirguistão tentou fazer o mesmo em retaliação, mas não conseguiu encontrar um mapa para mudar.

Os seus inimigos tradicionais são os russos e uzbeques, dessa maneira assim os quirguízes se aliaram aos cazaques e tadjiques, que são os países das prostitutas mais limpas.

  Quirguistão
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografiaEconomiaCulturaTurismo