Abrir menu principal

Desciclopédia β

Poltava (óblast)

Poltava é um óblast anônimo, já que ele praticamente não tem história ou qualquer outra coisa. Contudo, é lá que fica uma das maravilhas da Ucrânia, o túmulo de Baltavan Kabum.

HistóriaEditar

 
A bandeira do óblast faz alusão ao túmulo de Kabum.

Não se sabe direito quando Poltava foi criado, mas acredita-se que tenha sido em cima do túmulo dum sujeito chamado Tunak Tunak Tun Baltavan Kabum, um terrorista checheno que foi exilado na Ucrânia por atentado violento ao pudor.

Quando chegou na Ucrânia, foi recebido como celebridade pelos governantes locais. Ao morrer, fopi enterrado num lugar distante e abandonado, para servir como uma espécie de santuário inalcançável, que nem nos animes.

Contudo, apesar da fama, o território onde o túmulo de Kabum estava foi ficando esquecido e esquecido, até ninguém mais se lembrar(lembrar de quê?).

Ao ser encntrado por uma expedição arqueoleprosa na década de -20, o óblast começou a ganhar notoriedade. O túmulo estava coberto por uma camada de terra, e só foi descoberto quando cavavam uma fossa séptica por lá.

Quando procuraram nos livros de história das 4ª série, se deram conta que era o túmulo de nada mais nada menos que Baltavar Kabum. Como aquele era um território sagrado, foi criado o óblast de Poltava, a partir de um erro de pronúncia de Baltavar(que erro, hein?).

EtniaEditar

Em Poltava só existem ucranianos. Isso está sendo usado como propaganda pelo Partido Nazista Ucraniano da Ucrânia, de que deve-se proteger a pura raça ucraniana e exterminar todos os inferiores.

EconomiaEditar

Poltava lucra bastante com o turismo para o túmulo de Kabum. Além disso, conseguiu muito dinheiro como locação do próximo filme de Indiana Jones, Indiana jones e o Túmulo Esquecido Soterrado por um Monte de Terra.