Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pomoravlje

Pomoravlje é o distrito sérvio onde a arquitetura mais se desenvolveu.

Índice

HistóriaEditar

 
Niemeyer é o homem mais importante da história de Pomoravlje

Pomoravlje originalmente era uma terra abandonada e que continha uma grande quantidade de monólitos(que pra quem não sabe são aquelas pedras estranhas com formato de alguma coisa). Por causa dessa herança histórico-natural, desde o começo a arquitetura foi um forte do distrito. Contudo, isso não era uma vantagem naquele tempo, onde uma guerrinha de nada podia devastar várias cidades; então ninguém dava muita bola pro distrito. Foi apenas quando Oscar Niemeyer, em viagem pelos países comunistas, conheceu o distrito de Pomoravlje percebeu que os habitantes de lá tinham potencial para a arquitetura, e fundou lá a Ниемељер ДесСкола де Арћец, onde ia aperfeiçoar as artes artísticas dos artistas. Contudo, a ditadura militar o levou de volta a República das Bananas, e o instituto de ensino ficou abandonado. Porém, com a possibilidade da Sérvia sediar a Copa do Mundo em 3000 e viagem a Plutão, surgiu a necessidade de investir em estádios mais modernos, seguindo o exemplo dado pela Fonte Nova. Então o instituto foi reaberto e os pomoravljeenses puderam soltar a franga utilizar sua vocação especial. Hoje em dia o governo distrital de Pomoravlje utiliza um programa especial para apoiar a fundação, o Болћа Ескола. Apesar de muitos críticos de arte contemporânea como uma revolução estética, o resto da Sérvia o vê apenas como uma terra de pedreiros.

EtniaEditar

Em Pomoravlje existem diversas etnias relacionadas a construção civil e atividades relacionadas(como fazedores de cimento, misturadores de cimento ou espalhadores de cimento).

Composição ÉtnicaEditar

EconomiaEditar

A economia de Pomoravlje se baseia na exportação de profissionais para outros distritos sérvios para que eles espalhem o conhecimento construtor do distrito e torne mais fácil dominar o resto do país. Além disso, a produção de cimento também é muito importante na economia pomoravlijeense.