Abrir menu principal

Desciclopédia β

Golden Gate Bridge

(Redirecionado de Ponte Golden Gate)
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Cquote1.png Você quis dizer: Ponte Hercílio Luz Cquote2.png
Google sobre Golden Gate Bridge

Se essa ponte fosse grega, teria alguma história do tipo: "ah, então a deusa Afrodite menstruou sobre a ponte..."

Cquote1.png Já subi! Cquote2.png
Você sobre Golden Gate Bridge
Cquote1.png Mentira. Cquote2.png
Todo mundo sobre você
Cquote1.png AAAAA! Cquote2.png
Qualquer um ao andar sobre a Golden Gate Bridge

Golden Gate Bridge que para algumas pessoas idiotas e reta-mongolinas que não sabem falar inglês, se chama Ponte do Portão Dourado, é uma grande estrutura arquitetônica, que liga duas cidades de diferentes estados do s EUA, que seria Califórnia e San Francisco, cidades conhecidas por terem uma meia dúzia de cowboys.

A Golden Gate ficou conhecida mundialmente logo após sua construção, e virou um dos principais cartões postais da cidade, também aparecendo em muito filmes de ação, em que aparece uns caras vida louca atirando para tudo quando é lado, e um outro ser correndo na ponte feito doida, capotando carros e explodindo eles também. Fez aparição também em um episódio de Jovens Titãs, onde a ponte era derrubada e destruída, fim para a ponte! Mais não comece a comemorar da desgraça dos americanos, isto só foi um episódio de um desenho.

Neste artigo terá tudo sobre está grande construção e seus feitos.

HistóriaEditar

A Golden Gate Bridge construída em 5 de Janeiro de 1933 para as pessoas preguiçosas que estavam com tanta preguiça o suficiente para pegar um helicóptero ou viajar em um avião (na verdade nos EUA todo mundo tem condição de viajar de avião 355 vezes em um mês), para chegar na cidade de San Francisco, direto da Califórnia, e vice-versa.

Esses cidadãos então foram na prefeitura e exigiram uma estrutura que desce passagem para os pobres ricos americanos chegassem na cidade que eles tanto desejavam, e que também houvesse um grande número de trafego; o grande prefeito então pensou tanto mas (que burro), não conseguiu uma resposta de como fazer um meio de locomoção entre as duas cidades, então assim roubou a ideia de ponte pênsil (pontes gigantescas seguradas por longos fios e por estruturas que lembram um pênis, dai o nome) brasileira, a famosa Ponte Hercílio Luz que se localiza em Florianópolis.

Assim então o prefeito empregou um arquiteto que tinha 1,95 metros chamado Joseph Strauss, que também era engenheiro, e um dos seus maiores sonhos era construir uma coisa colossal que quando estivesse nela era impossível ver o que tem do outro lado, uma coisa adorada por todos, e que virasse cartão postal, e seu sonho se realizou.

 
Esta é a mensagem escondida no topo da Golden Gate Bridge.

Então como dito no primeiro parágrafo, a construção começou em 5 de Janeiro de 1933, e as pessoas que estavam muito e realmente ansiosas já estavam morrendo de vontade de passar pela ponte, diminuindo bastante a população da cidade; os índices de morte por ansiedade naquela época ficou alto.

Com 2737 metros total de comprimento, em 27 de Maio de 1937 a ponte finalmente terminou de ser feita e assim foi aberta o trafego de pessoas pela ponte, então elas a rodeavam pulando de olhos fechados de felicidade, até que no dia seguinte a felicidade acabou pois foi assim permitido trafego rodoviário.

  Eu queria ter ido!  
Você

Por muitos anos a ponte foi indicada por muitos nutricionistas como uma fonte de exercícios físicos, sendo que se as pessoas corressem 2 semanas pela ponte, engordariam 50 quilos, mais com os americanos não adianta! Eles engordam tudo de novo no Mc Donald's. A ponte fez tanto sucesso com está coisa de dieta, que a polishop queria comprar a ponte e vender como produto de emagrecimento, mais não deu certo, logo que a ponte é um meio de transporte livre, e não precisa pagar nada para usa-la, aliás e um dos principais pontos turísticos da Califórnia.

A Golden Gate Bridge também virou um dos principais pontos de suicídio, também para as pessoas que tem medo de cair no chão e de se esborrachar toda, preferem cair então na água fresquinha, mais que logo viraria uma lama, pois cairia em 125km/h, e se então sobrevivesse seria comida por tubarões. Desde o dia da inauguração ocorreu 84584758 suicídios.

Foi considerada por engenheiro civis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Revolucionário.

CuriosidadesEditar

 
A placa venerada pelos suicidas.

Uma das coisas que você não sabe sobre esta ponte são:

  • Quando um guri retardado pergunta para a mãe como a Ponte do Portão Dourado é suportada, ela responde algo do tipo como a Lua é feita de queijo;
  • A Golden Gate Bridge tem uma plaquinha que avisa para os suicidas não se matarem e sim procurarem um psicólogo;
  • De baixo da Golden Gate Bridge existem mais de 8.000 ninhos de aranhas e outros insetos asquerosos.
v d e h
Sete maravilhas do mundo revolucionário
 
Canal do Panamá
____  
CN Tower
____  
Delta Works
____  
Empire State Building
____  
Eurotúnel
____  
Golden Gate Bridge
____  
Usina hidrelétrica de Itaipu