Abrir menu principal

Desciclopédia β

Poochyena

Unovadex.png
Poochyena é um Pokémon!

Ele pode ser cheio de tubos atravessando o corpo.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cquote1.png Você quis dizer: Pipoca e hiena? Cquote2.png
Google sobre Poochyena

Cquote1.png É uma hiena que está explodindo! Cquote2.png
Guria retardada sobre Poochyena e seu nome curioso

Cquote1.png Nos devemos fazer uma pesquisa aprofundada sobre esse pokémon em cativeiro. Cquote2.png
Professor Oak sobre Poochyena

Cquote1.png HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Hiena sobre Poochyena

Poochyena
#261
261Poochyena.png
Esse dai ladra e morde!
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Dark
Espécie
Hiena cachorro vira lata
Cadeia evolutiva
PoochyenaSeta.JPGMightyena
PoochyenaSprite.gif

Poochyena é uma besta de pokémon que apesar de ser uma hiena não ri pra nada, só fica rugindo mesmo. Do tipo noturno, o Poochyena faz parte de uma grande e loooonga série de pokémons noturnos que não tem nenhuma aparência de noturno, só por ser um vira-lata mal cuidado e principalmente por ser preto, o que é um racismo total. Este pokémon é número #261 na pokédex.

CaracterísticasEditar

Poochyena é uma espécie estranha e mal feita de vira-lata com hiena, que gostar de andar por noites escuras, a proucura de alguma coisa pra morder, pois esse pokémon é um verdadeiro mordedor. O que ele vê se movimentando e tem certeza de que não é aquilo que você gosta, ele vai lá e abocanha, na esperança de conseguir carne fresca pra encher o buxo até o amanhecer. Normalmente acaba atacando aventureiros ou pirralhos por ai (do tipo Ash), e quando vê já é tarde demais! Acaba virando sabonete quando é capturado, não pela pokébola, mas pela carrocinha. O mais estranho disso é que Poochyena pode ter nome de hiena, aparência de hiena, até bafo de hiena, mas continua sendo tratado como um cachorro de rua sarnento, talvez por ser um pokémon que aparece mais do que Rattata nível 5 nos primeiros matinhos de qualquer jogo de pokémon com aqueles matinhos de pixel. Um Poochyena por ser do tipo noturno, age de maneira bem estranha com os diferentes estágios da lua. Quando está lua minguante ele fica migrando de uma casa pra outra, e quando tá lua cheia ele fica de barriga cheia como se tivesse comido o dia inteiro, ai nem a dieta da lua resolve.

Para piorar a situação de um Poochyena, que além de sofrer preconceito racial por ser negro, e ser chamado de vira lata quando na verdade é uma hiena (como se isso mudasse alguma coisa, continua sendo africano), o Poochyena também foi adotado como um dos pokémons principais da Equipe Aqua e Equipe Magma, um espécie de cosplay plágio malfeito da Equipe Rocket, que consegue ser 2x pior do que eles de algum jeito. Então agora todos integrantes dessas gangues toscas ai que não tem nenhum pokémon que queira ser treinado por eles, acaba capturando Poochyenas mesmo! São sernentos e cheios de carrapatos mas dá pra dar umas boas dentadas nos oponentes. Falando nisso, o Poochyena até que tem uma evolução considerável, e para conseguir chegar nela nem é tão díficil, a não ser que seja Anônimo jogando, que ai nem com um grupo só de lendários resolve um ser tão noob. Para se evoluir um Poochyena, proucure um matinho com insetos nojentos e asquerosos que faria a Misty dar um xilique, depois deixe ele treinando mordendo qualquer coisa que ver pela frente, isso até o level 18! Depois ele ganha um focinho vermelho de rena de Natal, e evolui para um Mightyena - um Poochyena maior e que parece menos ainda com uma hiena.

 
Um Poochyena dando uma de bonzinho, só pra quando você dormir roer todos seus chinelos.

No jogo, um Poochyena raivoso sai correndo atrás daquele professor... profesoor... aah! Não importa, são tantos professores a cada geração que ninguém nem se importa o nome, é tudo professor! Enfim, ele tava correndo pra lá e pra cá porque um Poochyena fumado rasgou sua polchete de couro, ai você como o jogador tem que escolher uma das três pokébolas como todo ínicio clichê, e batalhar contra o Poochyena. No animé não fez nada de útil, na verdade ninguém lembra nem se apareceu, tá pior que os nomes dos professores, mas com certeza se apareceu tentou ser capturado pela Equipe Rocket, mas eles acabaram decolando de novo.

 
Não... não é um Poochyena, é apenas um cachorro retardado que meteu a cara na graxa.

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • Nunca dê a mão pra um Poochyena porque ele vai querer o braço?
  • Poochyena é aquele pokémon que nunca pode dormir fora da pokébola se não vai morder todas suas havaianas?
  • Poochyena é o capeta em forma de hiena?

Ver TambémEditar

Mightyena

Seedot

Banette

v d e h
3ª Geração