Populismo

Uns líderes populistas de algum paísinho da américa.

O Populismo foi uma corrente política vigente no Brasil dos anos 50 e ainda muito popular em países avançadérrimos da América Latrina como Argentina, Bolívia e Venezuela. Mas ainda não saiu de todo de moda do Brasil.

O populismo significa puxar o saco do povo, como prover programas assistencialistas e usar o carisma popular para passar por cima das leis.

Os líderes populistas muitas vezes fazem o país descambar numa Ditadura. Ou porque o líder populista toma o poder ou porque faz tanta merda que é derrubado dele.

As raízes do populismo são diversas. Podemos citar o faraó Miquerinos como um líder populista, dado sua extrema popularidade quando resolveu fazer uma pirâmide ligeiramente menor que seus predecessores e dar férias remuneradas para todos os egípcios. Mal sabiam os egípcios que a pirâmide custou o mesmo que a grande pirâmide de Quéops no primeiro mega escândalo de corrupção no Egito

Outro líder populista foi Carlos Magno cuja lábia era tão grande que conseguiu reunir a França e a Alemanha num mesmo reino.