Abrir menu principal

Desciclopédia β

Porsche Boxster

Bismarckpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que ele é parrte dö conspürraçon gerrmänica parra inwadir ö Frankreich por trrás öutrra wez. Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö Berliner Mauer.

Típico sonho de consumo da classe média. Este artigo é sobre um carro.

♫ Não é homem, não é nada, mulher gosta é de carro... ♫

Ele queima óleo, suja sua garagem, solta fumaça e sempre lhe deixa na mão no meio da estrada!

O Porsche Boxster é um carro típico de crise de meia idade ou por pessoas que não tem bom senso e acham que o Camaro conversível é um carro bem apresentável.

CaracterísticasEditar

O Porsche Boxster pode vir com motor 4 cilindros 2.8 um pouco melhor que um VW Golf mais barato (só que, ora, é um carro conversível!) ou um 6 cilindros 3 litros em modelos mais antigos (1900 e guaraná com rolha). O câmbio é automático de 6 marchas (eu acho) ou manual de 6 marchas também (eu acho). A suspensão do Porsche Boxster é relativamente macia e pode passar pelas buraqueiras da estrada sem quebrar, mas como possui um perfil mais baixo ainda assim é um modelo capaz de raspar em lombadas ou não ser capaz de passar por cima de sucatas de Kombi abandonadas pela rua. Uma característica do Porsche é possuir equipamentos de sobra para o conforto do motorista e ser marca conceituada em relação à outros, mas o Boxster é um carro de entrada da Porsche e deixa a desejar, pelo menos se comparado a outros modelos dela. Como possui ar condicionado, e coisas que você nem imagina nem nunca terá (banco com regulagem através de botões, e um acabamento de luxo, cores que não preto fosco ou plásticos dentro do carro, etc.) a única coisa que o Boxster deixa a desejar é o fato de ter uma mecânica mais fraca que outros modelos e de a regulagem do espelho ser manual (Sim, é sério, pelo menos alguns modelos são). A principal característica do modelo é deixar que o cabelo voe para trás com o vento, o que pode ocasionar com que o "cabelo" de alguns donos venham a cair da careca e expor o aeroporto ou pegar de jeito e derrubar as próteses dentárias do dono. Ainda assim é um carro que não demora muito a tomar arranque e logo está a uma velocidade além do limite e, pela inexperiência do mesmo, pode vir a bater o carro ou capotar se não tomar cuidado, pois é um carro com motor traseiro e tração também, fazendo com que perca a frente facilmente se freado muito encima da hora ou fazendo curvas além do limite do carro. O Porsche Boxster compete com modelos mais parrudos de outras marcas como o Volkswagen Fusca 1970 e Ford Pinto, modelo que possui a mesma característica quadradona do carro mas que como bônus é um veículo extremamente popular para aspirantes a incendiários da Al-Qaeda ou sabotadores de PPCI. Se você não sabe o que é PPCI, não vai precisar comprar um Porsche Boxster tão cedo para passar pela crise de meia idade, e sinceramente, bom para você, e o dono do carro não irá ligar se você tem um ou não pois eles tem outros problemas para cuidar (é como dizem, que a pipa do vovô não sobe mais... e apesar de fazer muita força, o vovô foi deixado pra trás).

ModelosEditar

Note como o artigo foi todo escrito com Bosxter pois o Porsche Boxster representa uma caixa de sapato, porém ainda há outros modelos:

  • O Boster
  • O Bócster
  • O Esfíncter
  • O "Bóxter" original (Box = Caixa)
  • E o Boxster XS que junta o X e o S para fazer uma grande Bóstia

Veja tambémEditar