Abrir menu principal

Desciclopédia β

Porsche Carrera GT

Road Runner.jpg Este artigo é sobre alguém que se dedica e corre pra caralho!

Tome cuidado para ele(a) não te atropelar!

Frauleinpre.jpg Desciclopëdia über alles in der welt!!!

Estä arrtigö é alemon! Issö querr düzerr que seu autorr suschtenta ö gerraçon interra com bratwurst e sauerkraut, serrvidös porr uma fräulein . Non faça scheiße, öu te porremos de quatrro nö cörredorr polonës.


Cquote1.png Você quis dizer: Ferrari da Porsche Cquote2.png
Google sobre Porsche Carrera GT
Cquote1.png Você quis dizer: Carreira em correr? Cquote2.png
Google sobre Porsche Carrera GT
O Porsche Carrera (ou Carreira) GT (código de projeto 980) é mais uma máquina alemã feita pela Porsche com o objetivo de correr pra caralho. A menos é claro, que o dono esteja preso num engarrafamento.

Como surgiu essa máquina?Editar

 
Que Carreira hein Carrera!

Pode ser remetido aos seus predecessores, os carros de corrida 911 GT1 e LMP1-98. Devido em parte às violações nas leis da Física, ambos os projetos foram cancelados. Na época, a Porsche tinha planejado um novo protótipo para os rachas dos anos 90. No carro, inicialmente pretendia-se usar um motor boxeador de 60 cilindros, mas foi mais tarde reprojetado para usar um novo motor V10 e mais algumas bugingangas, trazendo o projeto para a conclusão esperada em 2000. Foi também especulado que o presidente da VW-Audi Ferdinand Piëch arregou bonito, e quis que o protótipo Audi R8 não fosse designado nem pra competir com o Porsche em 2004. Ainda nos anos 2000, a Porsche manteve um pedaço do projeto vivo, usando um modelo clandestino de motor V10 5,5 L, que entrou a 299 por hora no Salão de Genebra. Foi uma tentativa um pouquinho forçada para chamar a atenção para a exposição dele. Uma produção de trocentas unidades havia sido planejada, mas a Porsche amarelou, e anunciou em agosto de 2005 que não continuaria com a produção do Carrera GT com a desculpa de que a produção parou devido a uma crise na fabricação de airbags nos Estados Unidos. Até maio de 2006, mais de oito milhões de GT's foram produzidos, sendo 604 vendidos nos EUA. É considerada a melhor venda da história.

PreçoEditar

 
Ele corre mais que nunca

É de US$ 440.000 e uma fatura negociável de aproximadamente US$ 414.800. Aqui no Brasil chegaria a quase 1 milhão de reais, e só o Silvio Santos compraria esse carro.

CuriosidadesEditar

  • Não possui rádio (como vou ouvir as minhas músicas? Hã?), pois a montadora alega que o melhor som é o do motor. Mas, se o proprietário quiser o sistema de som, deve apenas avisar a fábrica para que seja instalado. O motor do Carrera GT tem um som agudo típico, que virou marca do carro.
  • A única opção de transmissão é manual. Pois, de acordo com os engenheiros, nada substitui a velocidade e a emoção de um piloto trocando as marchas manualmente(que nem punheta).
  • É o veículo que o ator da franquia de filmes Velozes e Furiosos, Paul Walker, estava no momento de sua morte: cor vermelha, placa 7CC590 pilotado por seu amigo Roger. O carro bateu em uma avenida em 30 de novembro de 2013, em seguida o veículo pegou fogo deixando ambos torrados (trágico, trágico!).
  Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!