Abrir menu principal

Desciclopédia β

Porta da Esperança

SBTTV.JPG Este artigo é coisa da ex-vice maior audiência do mundo! Seu programa é chato e ruim, dá menos audiência que o Vídeo Show e ri das piadas do Chaves. Se vandalizar, você será forçado a passar o domingo assistindo ao Domingo Legal. Conheça outros plágios mal-disfarçados clicando aqui.


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E deve ter acompanhado os momentos finais do Chacrinha.

Porta da Esperança faliu!
Cows1.jpg Nem o Sr. Burns quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.


NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Porta da Esperança.
Pobre telespectador confundindo o Porta da Esperança com o Namoro na TV. Ou melhor, com um programa que nem existe: a Porta do Impossível.

Cquote1.png Você quis dizer: Portão da Esperança Cquote2.png
Google sobre Porta da Esperança

Porta da Esperança era um programa do Homem do Baú que começou a ser apresentado em 1984 e acabou em 1996 quando a casa da porta da esperança caiu. Ele fazia parte do gigantesco Programa Silvio Santos, mas desde que a porta foi fechada indefinidamente ele nunca mais voltou.

Índice

O programaEditar

Basicamente o programa era um programa do tipo programa do governo federal, feito o programa Bolsa Família ou as garotas de programa que dão pros necessitados de um programa. Haja programa numa só frase sobre um programa. Ou seja, o programa era um programa de assistencialismo barato, tendo sido o primeiro desse gênero aqui no Brasil, servindo de base para outros programas enganadores similares.

Os telespectadores enviavam cartinhas perfumadas contando a sua triste história de ter tido sua meia calça furada e não ter dinheiro pra comprar as Meias Vivarina, ou daquela criancinha que queria conhecer o programa Xou da Xuxa (opa, isso é da emissora rival...). Se o carinha fosse escolhido, ele participava do programa, ficando de frente pra porta, que quando recebia as palavras mágicas:

  Abre-te Sésamo, ops, Vamos abrir as portas da esperança!  
Silvio Santos sobre Porta da Esperança

Aí o desejo poderia ser atendido. OU NÃO... alguns telespectadores foram convidados a ir pro programa várias vezes até conseguir o que queriam. Há relatos de um que foi sorteado em 1984 e que foi pro programa várias vezes, até 1996 em vão.

Quando o desejo era concedido, sempre do outro lado da porta além do prêmio tinha algum empresário famoso para fazer o merchandising dos seus produtos logo em seguida.

Por que acabou?Editar

Não sabemos ao certo. Há quem diga que Silvão ficou sem muita grana desde 1996 (motivo que levou depois ao fim também do Quem Quer Dinheiro?). Apesar que ele só perdeu 2 milhões dos seus 600 bilhões de dólares em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, ou seja, realmente foi muita grana...

ImitaçõesEditar

Ao longo dos anos 90 até hoje vieram diversos programas similares, como Programa do Ratinho, Show da Gente (Um Dia de Princesa), Domingo Legal (De Volta para Minha Terra e Construindo um Sonho), Programa do Gugu (Sonhar mais um Sonho e De Volta pro Meu Aconchego), Caldeirão do Huck (Lar Doce Lar e Lata Velha), Oradukapeta e Programa Sérgio Mallandro (Porta dos Desesperados), Hermes e Renato (Portão da Esperança) além do maior sucessor de todos, o Hyper QI, é claro! Tudo imitação barata, exceto claro os últimos 3, verdadeiros sucessores da Porta da Esperança!

Vídeos do programaEditar

  Conheça também a versão oposta de Porta da Esperança no Mundo do Contra: