Abrir menu principal

Desciclopédia β

Porto Rico do Maranhão

Porto Rico do Maranhão, apesar do nome, não tem absolutamente nada de "rico". Muito pelo contrário: Porto Rico do Maranhão é uma cidadezinhaa pobre pra cacete, localizada lá no sertão do Maranhão. Atualmente, Porto Rico do Maranhão conta com 6.000 habitantes, sendo que metade é caipira e a outra metade é playboy.

Índice

HistóriaEditar

 
Uma das melhores estradas de Porto Rico do Maranhão, que também serve para treinamento do exército.

Antigamente, Porto Rico do Maranhão era apenas um grande pasto, anexado ao município de Cedral.

Com o tempo, alguns doidos que tinham fugido do hospício fixaram moradia lá, e começaram a cortar alguns matagais que existiam na região. Isso ajudou, porém, não resolveu o problema. Porto Rico do Maranhão continuava sendo um terreno baldio esquecido por Deus.

Após muitos anos de trabalho, Porto Rico do Maranhão finalmente se tornou um terreno limpo, sem tantos matagais. Com isso, os doidos que passaram anos cortando os pastos finalmente puderam construir os seus primeiros barracos, estas que foram as primeiras construções de Porto Rico do Maranhão.

Após terem construído todos os seus barracos, esses doidos também começaram algumas plantações de mandioca e de banana, afinal, eles precisavam se alimentar. Infelizmente, a banana não nasceu, pois o solo de Porto Rico do Maranhão era improdutivo. Por conta desse "fato", até os dias de hoje, os moradores de Porto Rico do Maranhão são conhecidos por não terem banana.

Anos mais tarde, outros doidos foram se aprochegando em Porto Rico do Maranhão, e ajudaram no desenvolvimento do local.

Atualmente, por conta de todos esses doidos que ajudaram na construção, Porto Rico do Maranhão é uma legítima cidadezinha do interior, com direito a um boteco em cada esquina e à uma igrejinha quebrada no centro da cidade.

EconomiaEditar

A economia de Porto Rico do Maranhão é uma das mais movimentadas e fortes de todo o Maranhão. Ao invés de guardarem o dinheiro que ganham trabalhando na roça em uma lata de biscoitos, os moradores de Porto Rico do Maranhão gastam tudo em pinga.

EducaçãoEditar

É muito boa. Os habitantes de Porto Rico do Maranhão possuem um vocabulário rico e requintado, que conta com palavras como "porra", "caralho" e "buceta".

TransportesEditar

O único transporte motorizado de Porto Rico do Maranhão são os paus-de-arara com destino à São Paulo. Se os moradores quiserem passear pela cidade, ou irem trabalhar, eles tem que ir a pé mesmo.