Abrir menu principal

Desciclopédia β

Portovenere, Cinque Terre e as Ilhas (Palmaria, Tino e Tinetto)

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Portovenere, Cinque Terre e as Ilhas (Palmaria, Tino e Tinetto) é mais um terreno acidentado da já pouco acidentada península itálica, sendo um destes locais que todo mundo acha bonito ao longe e que ao se aproximar vê que não passa de um punhado de pedras afiadas cobertas com um nojento musgo e, que mesmo assim, foi nomeada pela UNESCO como patrimõnios mundiais.

Índice

Porto VenereEditar

 
Estrada super segura da região, tanto que é é conhecida como "Estrada do Amor"

Uma cidadezinha portuária, como diz o nome, fundada há muito, muito tempo, dizem até que foi em homenagem à deusa Vênus que recebeu esse nome, outra teoria é que no local borbulhavam doenças venéreas, mas nada confirmado e nenhum habitante dignou-se a responder sobre tal fato.

Como toda boa aldeia italiana, Porto Venere também tem suas igrejas góticas que custaram muita grana dos aldeões, mas pela obra de Deus eles toparam. A cidade possui, ainda, um castelinho algo simples mas que já aquece o turismo de lá com pessoas que vêm afim de conhecer história, ou estudantes que simplesmente buscam um lugar escuro e úmido para copular.

Cinque TerreEditar

Esse é o nome dado ao barranco na região de Riviera Ligure, uma costa italiana. Cinque Terre deve significar cinco terras, pena que ali nem terra tem, é só rocha, daquelas pontiagudas na qual apenas emos e masoquistas seriam capazes de retirar alguma diversão, se é que porderia ser chamada diversão.

Tudo nesse lugar é irregular, mas ainda tem turista trouxa que vai fazer um passeio lá de 5 horas a pé, isso porque não há carros capazes de andar por ali, esse é o tipo de passeio turístico destinado a ecochatos e sogras, pois quem não gostaria de mandar a querida sogrinha para uma fria dessas?

 
Uma das ilhas, olha que belo lugar para se viver.

Palmaria, Tino e TinettoEditar

São três ilhas repletas do mais puro nada. Absolutamente nada de útil, não tem restaurantes, parques de diversão ou modelos suecas bissexuais nudistas, ou seja, não tem nada para fazer nessas três ilhas, apenas contemplar a flora e fauna da região que traduzindo significa se embrenhar no mato e ficar matando pernilongo.

Essas ilhas não tem função alguma, Palmaria éuma reserva ecológica, Tino uma ilha para uso militar, talvez uma área 51 italiana e Tinetto só é lembrada graças a uma lagartixa exclusiva de lá. Realmente são locais formidáveis para passar as férias.

Ver tambémEditar