Positivismo

Testeparaloira2.jpg Positivismo não serve pra porra nenhuma!

Se você estiver disposto a perder seu tempo com esta porcaria, vá em frente. Só que não venha reclamar dizendo que perdeu tempo, senão a chapa esquenta, morô?!


Seja Feliz! Frase típica de um positivista.

Cquote1.svg Esta galerinha é super alto astral, e vai fazer de tudo pra livrar o mundo de encrencas tamanho família! Cquote2.svg
Narrador da Sessão da Tarde sobre Positivistas
Cquote1.svg Tudo vai dar certo :D Cquote2.svg
Positivista sobre Mundo
Cquote1.svg Num vai não, você já viu a conta de água-luz-telefone que você vai ter que pagar com este seu mísero salário? Cquote2.svg
Realista sobre positivista acima
Cquote1.svg Mas professora... Eu estudei pela desciclopédia a teoria do positivismo.. Não posso ter tirado essa nota!! Cquote2.svg
Garoto idiota sobre nota baixa na escola
Cquote1.svg Não se preocupe, você recupera ela na recuperação Cquote2.svg
Professora Positivista sobre aluno acima
Cquote1.svg Positivo e Operante, Capitão! Cquote2.svg
Soldado sobre Capitão
Cquote1.svg Confie em mim...! Cquote2.svg
Você antes de morrer.
Cquote1.svg Tá tudo bem agora! Cquote2.svg
Entei sobre Positivismo


O positivismo é uma corrente sociológica filosófica fundada pelo Narrador da Sessão da Tarde, este, além de fundador, é também o maior representante positivista do mundo. O modo de pensar positivista, desde sua fundação, se expandiu rapidamente e hoje é bastante famoso por todo o mundo, sendo usado em vários ramos inclusive no das ciências exatas. Com a ideia de "explorar o lado bom das coisas", o positivismo atraiu várias pessoas para sua corrente.

Anos atrás, um programa de tv foi criado para levar o positivismo e vibrações positivas para as casas de todo o Brasil. O programa se chamava O+ Positivo, ele era liderado pelo pseudo positivista Luciano Huck, porém, como na física positivo atrai negativo, Luciano Huck foi atraído para a Rede Globo, dando fim ao programa positivista.

PositivistasEditar

 
Mão de um positivista dizendo que está tudo bem. (ou não)

Os positivistas costumam ser pessoas extremamente positivas, ou seja, pensam em tudo na forma mais otimista possível. Para os positivistas, tudo vai dar certo, tudo está bem e tudo está na paz.

E com este modo de pensar, os positivistas levam a vida na mentira, acreditando por exemplo, que você é capaz de passar no Vestibular um dia.

Ao acessar o MSN, é fácil reconhecer uma pessoa positivista, pois esta é aquela pessoa que usa excessivamente e exaustivamente emoticons personalizados felizes além de sempre usar XD, =D, :D, =), ;)), \o/, /o//, (Y) ou por usar frases do tipo "Seja Feliz!" em seu nickname.

Já no Orkut, os positivistas possuem no "quem sou eu" gigantescos textos sobre a felicidade ou algo parecido, o álbum é repleto de fotos de sorrisos falsos, e ao receberem SPAMS, mesmo que seja de materiais não confiáveis respondem ao scrap dizendo algo como "Obrigado por avisar sobre a página, mas num tô a fim de ver hoje ^^"


Dia-a-diaEditar

No dia-a-dia, o verdadeiro positivista encara a vida de um modo diferente, a seguir algumas situações e suas reações:

 
Um verdadeiro positivista
  • O cachorro morreu: Tá tudo bem, ele era um bom cãozinho e vai pro céu =D E ainda mais eu posso comprar outro!
  • Levou um fora: Tá tudo ok, com esse fora eu ganhei experiência e na próxima com certeza vou me dar melhor!
  • Perdeu o emprego:Que bom! Agora vou ter um tempo pra relaxar, e amanhã irei encontrar um emprego melhor!
  • Foi assaltado e perdeu o relógio:Bem, agora eu não vou ficar me estressando por causa de horários!
  • Perdeu uma perna em um acidente: Que legal, agora eu vou saber como é o dia-a-dia de um aleijado sem perna, e ainda vou exercitar bem mais a perna que me sobrou!
  • Foi atingido por uma bala perdida:Nossa, ainda bem que essa bala pegou em mim! Imagina se tivesse pegado em uma pessoa idosa ou em uma criança!!
  • Foi enterrado vivo: Que interessante! Agora eu irei praticar com mais realismo aquela técnica de Pai Mei que eu ficava brincando quando socava a parede!

Na MatemáticaEditar

O positivismo pode também ser empregado na matemática.

 
Um cofre de porquinho positivista

Quando não se sabe se o valor final é positivo ou negativo, os positivistas costumam ser positivos colocando assim, um valor positivo não só na resposta resposta como também em todos os valores da expressão.

Exemplos:

  • 7 + (- 5) = + 12
  • 3 - (- 6) = + 9
  • 4 x (- 2)² = + 16
  • -100 + 25 = + 125
  • 10 + 8 - 2 - 5 + 3 = + 28
  • - (- 5) + 2² x (- 1) = + 9

Ver tambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Positivismo no Mundo do Contra: