Abrir menu principal

Desciclopédia β

Positivo Informática

Vina.jpg EstE artigo não tem sotaquE, gentE!

EstE aRtigo é paranaensE, logo, sE você não tiveR intimidadE, cultura, foR um meRda ou moraR em outro lugaR do Brasil quE não seja o Paranã, não sE aproximE, pois elE não fala com gentE da sua laia! Se você avacalhaR, Requião vai ao palanquE com o Diabo e fará um pacto com o Moderador Malvado para tE baniR!



A verdadeira Logomarca da Positivo Informática.
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Positivo Informática.
Positivo + Windows. Só podia dar merda...
Efi eu garanto...
Anúncio dos novos modelos de computadores ultramodernos da Positivo.

Cquote1.png Você quis dizer: Merda da Casas Bahia Cquote2.png
Google sobre Positivo Informática

Cquote1.png Você quis dizer: tranqueira que estraga assim que a garantia acaba Cquote2.png
Google sobre Positivo Informática

Cquote1.png Você quis dizer: Negativo Cquote2.png
Google sobre Positivo Informática

Cquote1.png Você quis dizer: Posilixo Cquote2.png
Google sobre Positivo Informática

Cquote1.png Quer pagar quanto?! Quer pagar quanto?! Olhou levou! Aproveite que tá na promoção! Em 800x sem entrada! E com primeiro pagamento só pro final do ano que vem! E leva de brinde uma porcaria impressora Cquote2.png
Chato das Casas Bahia sobre Computadores Positivo.

Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Computadores Positivo.

Cquote1.png Minha bateria explodiu! Cquote2.png
Qualquer um sobre 5 meses de uso do "celular positivo"

Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Computadores Positivo.

Cquote1.png Para De Travar Computador Lixo, Estrume Cquote2.png
Pai Troll sobre Computadores Positivo.

Cquote1.png Eu nunca mais compro essa porcaria na minha vida! Cquote2.png
Comprador sobre Computadores Positivo.

Cquote1.png Roda calculadora no máximo!!! Cquote2.png
Sua avó sobre Computadores Positivo.

A Positivo Informática é uma empresa curitibana, sendo a maior fábrica de computadores do Brasil. Faz parte do Grupo Positivo, que atua no ramo Educacional por meio de escolas próprias, conveniadas pelo seu sistema de alienação apostilado, dos seu cursinhos preparatórios para o vestibular, e sua Universidade Positivo. Além do seu parque gráfico da Posigraf, que tornam o Grupo Positivo um dos maiores mercenários empregadores no estdo do Paraná, com atuação nacional, ao ter fábricas em Curitiba onde fica a sede do grupo, além de Manaus no Amazonas e Ilhéus na Bahia, na qual estas duas últimas fábricas foram abertas para sonegação fiscal, por serem áreas de Zona Franca, onde a Receita Federal não incomoda.

Índice

História da Positivo InformáticaEditar

 
O Positivo investe pesado no Marketing, com ações de irresponsabilidade social, através da Inclusão Digital por meio das Casas Bahia.

A origem da Positivo Informática data de 1900 e guaraná com rolha, com a necessidade de investimento na informatização das suas escolas, na qual com o receio de colocar máquinas de primeira qualidade nas mãos de capetinhas crianças, teve-se a ideia de canibalizar alguns computadores importados do Paraguai, na qual para disfarçar a péssima qualidade das suas máquinas, foi colocado a logomarca das escolas que consiste em um "jóinha" para tapar a verdadeira identidade desses equipmentos. Isso aconteceu simultâneamente na Faculdade Positivo (antigo nome da Universidade Positivo), na qual foi aberto alguns cursos na área de informática, onde os alunos estagiavam dentro da faculdade com a montagem desses computadores de origem duvidosa, na qual eram qualificados na promoção de merchandising dessas máquinas, ao colarem milhares de adesivos do Posilixo nesses computadores.

A ideia inicial foi tão bem sucedida que a empresa passou a oferecer este golpe/estelionato serviço ao governo do Paraná, ao participar das licitações públicas de computadores para as repartições estaduais, como: Secretarias de Estado, Detran, Tribunais, Escolas, entre outras repartições, na qual a Positivo Informática sempre venceu todas as licitações, oferecendo suas porcarias tecnologias no aperfeiçoamento do serviço público paranaense, sendo muito comum a visualização de marcas como LG e Samsung por baixo do adesivo do "jóinha" quando arrancado. O mesmo ocorreu com as prefeituras dos Estados Unidos do Sul, e na sequencia do Brasil, que passaram a adotar os computadores que trabalham igualmente aos funcionários públicos: devagar, com vontade própria e na hora que bem entender, assim é o desempenho das máquinas oferecidas pelo Positivo.

Após vários anos servindo o poder público, a Posilixo Informática se beneficiou com incentivos fiscais do governo para ofertar suas máquinas para o grande varejo, na qual se associou a grandes redes de eletro-eletrônico para disseminar a praga seus computadores, como Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio, Fnac, além dos hipermercados Big, Extra, Pão de Açúcar, Carrefour, entre outras grandes redes atacadistas que parcelam os computadores em um milhão e vinte e nove parcelas. Assim como o Computador do Milhão produzido pela Positivo Informática, que a tornaram na maior fabricante de computadores e líder em tecnologia lixo do Brasil.

Também é graças a Positivo Informática, que juntamente com a Tecpix e a Polishop, que foi disseminada a Maldita Inclusão Digital, na qual qualquer analfabeto parcela em 400x um PC da Família do Positivo nas Casas Bahia, compra uma webcam da Tecpix enquanto assiste o programa do Celso Portiolli no SBT e um modem pelo Polishop, resultaram em inúmeras bizarrices que resultam em pérolas do Orkut, entre outras idiotices no dia-a-dia.

Custo benefícioEditar

A Mistura de Positivo e Casas Bahia é a seguinte: pegam aquelas placa mães desatualizadas, colocam um Celeron 300MHz, um CRT de 15 VGA", Windows Vista Starter, 128MB de Ram (sim, vendiam PC com 128 de ram e Vista Starter), HD de 40GB (só o Vista consome 20), uma fonte de 150W(que não aguenta o PC ligado por mais de uma hora) e enfiam tudo num gabinete sem refrigeração nenhuma. Dizem ser um PC "top de linha", apesar que, pelo mesmo preço, você compra uma máquina com processador Core i5, 500GB de HD, 8GB de memória, LCD de 22, e uma placa de vídeo que no mínimo preste(lê-se GTX 650Ti) "pelo mesmo preço". Isso quando seu PC Positivo não vem com BIOS modificada e nem reconhece uma placa de video ou um HD sata... fora os drivers que são incompativeis.

Reconhecimento PúblicoEditar

 
Fato constante no trabalho dos técnicos da Positivo Informática...

A Positivo Informática é intensamente reconhecida pelas classes populares, devido os comerciais chatos das Casas Bahia que anuncia estas máquinas umas cinco vezes entre os comerciais de novelas e telejornais. Também é intensamente criticada por noobs, nerds e idiotas de várias locaidades do Brasil, quem compram uma máquina barata com funções e sistema operacional básico na qual normalmente é o primeiro computador adquirido, como um Positivo com Linux, Intel Celeron, HD de 80GB, PCTV que não funciona, e 512MB de memória. Da qual enchem o pc com porcarias como Autocad, Photoshop, além de milhares de jogos, que tornam a máquina lenta (principalmente ao jogar Tibia, já que este jogo é meio pesado) e muitas vezes inutilizável, na qual o usuário débil nesta situação critica o computador, dizendo que este não presta, que é lixo. Sendo que usa um computador que tem apelo popular e funções básicas como o Positivo, para baixar milhares de jogos e programas pesados, é o mesmo que usar um Fiat Uno para disputar o Rally Paris-Dacar. Na qual os imbecis que não tem dinheiro para comprar um computado decente, culpam a Positivo e seu Help-Desk pelas máquinas que não sabem usar.

 
Adorei efa fanduichera du Puvitivo...

O presidente Lula também adorou o Positivo Bobo Mobo, ao perceber que este aquecia demais quando ligado, anunciando que esta é a melhor sanduicheira produzida na história desse país, incluindo-a no PAC para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos no Fome Zero, na qual anunciou que é de direito a todo o povo carente a posse de uma sanduicheira...

ProdutosEditar

  • Positivo PC da Família. - É um PC pobrão, igual ao Computador do milhão, só muda o nome. Outra diferença é o fato de que até tem como jogar Tibia nessa merda ai (mas o gráfico fica pior, a não ser que você baixe o driver da placa de vídeo). É uma máquina feita nas coxas, para servir a família inteira, como o porcão do seu pai ou tio, que derruba cerveja e gordura de frango frito no teclado, a tonha da sua irmã que cola uma porção de adesivos de viadinhos, como Jonas Brothers, Fresno, entre outras bichas, Você e o idiota do seu irmão que baixam filmes pornô e se masturbam diante do monitor, além da trouxa da sua mãe que acessa as receitas da Ana Maria Braga.
     
    Um PC da Família utilazando toda a potência da sua placa de vídeo, note que esse aí já foi formatado.
  • Positivo Mobile. - São os notebooks e laptops, enfim, as porcarias portáteis que os pirralhos e executivos pobres adoram para pegar sinal WI-FI em shoppings, mercados, faculdades, entre outras instituições na qual você não trabalha, mas que aproveita para "puxar um gato tecnológico" para se conectar. São modelos amplamente adquiridos por bicheiros, ambulantes e vendedores de CD's e DVD's piratas nas praças... O pior é que sempre são Celeron.
  • Positivo Mobo. - É o note mais pobre da categoria, mais parece uma lancheira, ideal para crianças de cinco anos para desenhar no Paint e jogar Tíbia (sendo que jogando Tibia ele trava a toa, aliás já vi numa loja um travado no Painel de Controle, travou total, nem o mouse mexia.). É um micronotebook inútil, que sequer tem leitor de CD's, ou seja, nada mais é do que um palm-top extra-grande. Se você comprou está perda de dinheiro, parabéns, agora você é considerados como um dos 366693 ( Tem algum número familiar aí ) retardados que compraram isto e não serviu para nada.
  • Positivo PCTV. - É um pc mais caro por ter antena e sinal para captar a programação da tv aberta, ou seja, é um modelo para o trouxas pagarem o dobro para ter TV no seu monitor, na qual possibilita acessar o email enquanto o internauta se aliena diverte com as telenovelas da Globo.
  • Positivo Plus. - É apenas um nome diferente para o PCTV sem TV, na qual o nome "plus" é considerado "cool" pelos brasileiros que adoram um "estrangeirismo"...
  • Positivo PC para Você. - É a mesma coisa que o "Positivo Plus", que é a mesma coisa que o PCTV, só que sem TV e sem o nome "cool" que o plus tem, com a diferença que o acabamento é menos caprichado, ou seja, é um produto muito mais "nas coxas" que os demais produtos feitos "nas coxas" pela Positivo.
  • Positivo PC-ôke. - É a mesma coisa que o "PC para Você", que é o mesmo que o "Plus" que é o mesmo que o "PCTV", ou seja, você já deve ter entendido né? Com um adicional de um microfone e um programa com Karaokê para você incomodar toda a sua vizinhança que irá praguejar ainda mais os PC's da Positivo.
  • Positivo Game PC. - É a mesma coisa que o "PC-ôke", que é a mesma coisa que o "PC para Você", que é o mesmo que o "Plus" que é o mesmo que o "PCTV", ou seja, *aperta botão play no gravador*. Com um case de PRÁSTICO vagabundo, que amassa só de encostar o dedo, pintado com tinta guache diluída em água (1 litro de água para cada ml de tinta), imitando os PCs de gamers de verdade, e uma imitação de PRÁSTICO de uma placa de vídeo GeForce GTX 580, presa no slot ISA. Ou seja, é a mesma merda, feita para você ser zoado por seus amigos quando verem que o seu "GAME PC" não roda Crysis, nem mesmo Doom! Ou Campo Minado...

Outros Produtos da Positivo InformáticaEditar

 
Conversor digital Positivo. Ideal para segurar a porta tirar chiados e chuviscos da tv, com sua incrível tecnologia de Bom bril embutida...
  • DigiTV Positivo - Consiste em uma tecnologia de ponta na era da TV digital, na qual é uma caixinha com uma enorme porção de palha-de-aço em seu interior, na qual é conectada entre a televisão e a antena, dispensando a colocação de palha-de-aço na ponta da antena para melhorar a qualidade de imagem da tv.
 
Um Positivo SIM+ em perfeito estado de funcionamento...
  • Computadores SIM+ - São computadores com qualidade inferior aos PC's convencionais da Positivo, que usam processadores 486, e na qual são vendidos com o sistema operacional Coyote Linux (que não dá pra fazer quase nada, nem Tibia ele roda, afinal não existe mais Tibia para Linux, e o Coyote Linux não consegue rodar o Wine), que tornam as máquinas ainda mais baratas, tendo como público alvo os trouxas que nunca tiveram um computador, e compram a máquina mais barata que encontram, sendo surpreendido em casa por um programa da qual não sabem usar, tendo um pingüim maldito que debocha da sua cara por ser acostumado com "janelas", já que a grande maioria das pessoas só sabem usar a merda do Windows, mas é tudo o que podem pagar...
  • Aurélio Online - É a versão virtual do pai-dos-burros, que é impresso pela Posigraf, presente em todos os PC's Positivo gratuitamente por um ano, e no intranet dos alunos da Universidade Positivo, da qual é sumariamente ignorado, uma vez que pobre prefere escrever errado do que consultar o dicionário, e universitários normalmente usam o Google e o Google Acadêmico para plagiar seus trabalhos.
  • Jogos Disney - A Positivo Informática tem uma parceria com a Disney para a disseminação da pederastia entre o público jovem, por meio de jogos com os personagens Disney, como o Mickey que se atraca com a Margarida que tem uma tara pela Minnie que se agarra com o Donald e o Pluto junto...
  • Mesas Educacionais - São mesas onde as crianças são tratadas como retardadas, onde devm encaixar uma penca de blocos pra o computador funcionar, por vezes é ncessário atirar os blocos no monitor até quebrá-lo para apresentar melhor desempenho...
  • Portais Educacionais - São páginas de internet para as escolas conveniadas ao Grupo Positivo, sejam elas públicas ou particulares, onde os alunos e professores preguiçosos dispõem dessa ferramenta online para não fazer absolutamente nada, ou para brincarem com "jogos educativos", entre outras vagabundagens...
  • Celulares Positivo Ypy - São celulares de baixíssima qualidade feito para enganar trouxas que vão nas Casas Bahia comprar um celular, e compram o mais barato que veem. Têm processadores de incríveis 80MHz, espantosos 64MB de RAM, a GPU é tão medonha que é possível ver a tela do celular ser desennhada enquanto você usa(ou melhor, tenta usar), tela LCD de 3 polegadas com a incrível resolução de 144x192, que pode exibir espantosas 4096 cores, e com touchscreen que precisa de uma força de aproximadamente 3,14 toneladas para registrar um toque, rodam o atualizadíssimo Android 1.5, têm armazenamento interno com o incrível tamanho de 128MB, câmera de 0.07 Megapixels que registra "imagens" totalmente borradas em 320x240 pixels (isso em sol a pino, pois num ambiente mais escuro se vê tudo preto). Grava "vídeos" na incrível resolução de 80x60 pixels, em formato MJPEG, a 1 quadro por segundo, sem áudio. Conexão GPRS(não tem 2G, e nem 3G!). Sem contar o browser que exibe apenas texto e leva 17 minutos para carregar o Google. E é claro, o celular apresenta tanta lentidão que simplesmente desbloquear a tela do celular é um inferno. E é claro, a qualidade das ligações é horrível, o microfone capta muito chiado e é impossível discernir algo sendo falado.
 
Crianças frustradas diantede uma Mesa Educacional Positivo, na qual desenvolveram a habilidade da Dercy Gonçalves no repertório de xingamentos contra o hardware...

 

Não é o PC da Positivo que é ruim. Mas sim você que é pobre e não pode pagar por uma máquina melhor...


Veja tambémEditar

VídeosEditar


{{#logotipo:http://images1.wikia.nocookie.net/uncyclopedia/images/a/a6/Positipédia.jpg}}

  Conheça também a versão oposta de Positivo Informática no Mundo do Contra: