Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pouso Novo

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A Tal BR em que a economia da cidade gira em torno.
Casa do prefeito de Pouso Novo

Pouso Novo é provavelmente a menor cidade da região dos vales, caracterizada por seu posto caindo aos pedaços seu belo Posto de Gasolina, lojas semi-falidas e um belo asfalto para passar sem sequer olhar para a cidade a cidade de Pouso Novo é composta.

HistóriaEditar

Famílias italianas que se estabeleceram primeiro no lugar, por serem otimistas, pediram uma benção de um padre local, bênção de um Pajé e bênção de uma moça que fazia candomblé na área, além de Macumbeiros para tirar o olho gordo. Digamos que estes italianos eram supersticiosos ou eram só um bando de azarados mesmo.

Ou somente achavam que as terras da América do Sul não eram produtivas estavam certos também.

As primeiras famílias que são as principais da cidade são a Caraglio, Espaguette, Boquete, Ponheta entre outros nomes de pizza e molho para passar no macarrão. Ironicamente não há restaurantes italianos na região de Pouso Novo, provavelmente por não ser bom para os negócios.

EmancipaçãoEditar

O maior golpe feito na cidade, era distrito de Arroio do Meio, uma cidade que era tão medíocre já é pequena e produziu um belo "filho". Na verdade, Arroio do meio foi uma das inúmeras cidades que perdeu tamanho e bairros por culpa de uma onda de emancipações e separações que rolou na região dos vales.

Provavelmente todos os vereadores locais passaram o mesmo golpe e promessas nos habitantes locais. Que a cidade poderia escolher o nome, que cresceria melhor sem a ajuda de um município chefe entre outras coisas. Atualmente a cidade não conta sequer com uma prefeitura digna, quer dizer, prefeitura deve até ter e provavelmente é anexada aquele posto de gasolina que todo mundo para pra abastecer o carro e que existe lá.

Também tem as lojas semi-falidas que ficam na beira da estrada, mas isso era coisa de gente que ainda acredita que o negócio vai dar certo.

CidadeEditar

Cidade? Que cidade? A cidade é só uma Vila, não se pode dizer que aquilo é uma cidade, pode dizer que é só uma cidade-hotel em que você passa por ela e nem sequer tira o olhar do caminho para dar uma olhada na cidade... Droga... Eles tinham caprichado tanto no letreiro. A cidade ao invés de girar em torno a igreja, como as normais, gira em torno àquela BR que a cruza.

Afinal, em cidades desse porte só a BR é a fonte econômica mesmo.