Abrir menu principal

Desciclopédia β

Príncipe Escamado

Principe Escamado é o namorado oficial da Narizinho, oficial pois de ficantes ela tem uns três, além do primo Pedrinho. Escamado não sabe disso ou então nem liga, pois sempre que a vê, se desmancha de tesão amor. Principe Escamado até mesmo se casou com a Narizinho, mas não puderam se acasalar, não por ele ter escamas, e sim, por ser muito novos ainda, mas ele não vê a hora de crescer pra dar um pega legal em Narizinho.

EscamasEditar

 
Escamado aprendendo uma dança de acasalamento nova com o Doutor Caramujo, para fazer depois pra Narizinho.
 
Principe Escamado com cara de mongo apaixonado ao ver Narizinho.

Principe Escamada sempre foi bonzão, e com aparência aceitável, mas apesar de sua natureza , nunca gostou das escamas: Hora, sendo uma criatura marinha poderia ser pior: Carapaça, garras, etc. Ou pior do que isso tudo ainda: Ser uma esponja, o que faria com que Narizinho aceitasse ele apenas para tomar banho ou lavar louça. O banho ele iria gostar bastante, mas e se ela entregasse ele à tia Anastácia e ela usasse ele para lavar louça ou coisas piores?

Dessa forma ele não deveria reclamar tanto das escamas, além disso Narizinho gosta das escamas do carinha, pois elas fazem ele brilhar e isso sem ele ser um vampiro fresco. Sendo parte humano, parte peixe, ele tem algumas vantagens: Respira tanto dentro quanto fora d'água e, só pega cheiro de peixe se ficar muito tempo ao sol, mas isso ele evita mesmo, então tudo certo. Ele nada bem e rapidão, sabe fazer charme pra Narizinho com as nadadeiras e ainda tem braços e pernas. Escamado não costuma ter muitos problemas no fundão do mar, convive bem não invadindo o reino de ninguém, não tem problemas com Triton, nem com o Netuno que, sossegaram o rabo depois de muita guerra no tempo dos atlantes, então não incomodam ele também... escamado só vai sem avisar na Fenda do Bikini, mas lá a casa do caralho mesmo então não dá problemas.

Feitos de EscamadoEditar

Os problemas do fundo do mar nem são tantos, ele já fez política preventiva para quando derramam óleo no mar e, avisou ás sereias que aquilo não serve pra passar no rabo. Escamado apesar de príncipe, ninguém o obriga a fazer muitas daquelas bobagens de nobre, assim, ele faz o que quer. Inclusive ajudar a resolver os problemas na qual os personagens do Sitio se envolvem, em geral se sai bem e, consegue impressionar a Narizinho. Depois das coisas resolvidas eles vão bricar com botos, mas ele fica sempre na cola da Narizinho pois, se ela se apaixonou por ele que, é um peixe, pode cair na magia do boto facinho.

Isso de nadar e brincar igual à golfinhos e botos ele também teve que aprender após notar que a Narizinho gostava muito disso: Antes disso, em geral, ele só gostava de nadar por mares turbulentos e fazer nados difíceis capturando criaturas marinhas maléficas emonstruosas, mas ele apenas olhou pra gostosura beleza da guria e achou que valia a muito a pena essa coisa kawai de nadar com e igual à botos.