Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pretinho Básico

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Pretinho Básico.

Cquote1.png Você quis dizer: Cafezinho Cover Cquote2.png
Google sobre Pretinho Básico
Cquote1.png Quem mudou o nome do cafezinho? Cquote2.png
Qualquer desavisado que muda de estação
Cquote1.png Pretinho Basíco é um cafezinho piorado Cquote2.png
Ainstein
Cquote1.png É EINSTEIN, porra! E-I-N-S-T-E-I-N Cquote2.png
Albert Einstein sobre Analfabeto retardado com inveja do sucesso do Pretinho Básico que inventou a quote anterior
Cquote1.png Ô BROTHER o Pre... tinho Bá... sico-é u-ma-ra-vi... lha-de-pro... grama-humorís... tico! Cquote2.png
Cacau Menezes sobre o PB
Cquote1.png Na União Soviética, o Pretinho Básico ri de VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Pretinho Básico
Cquote1.png Tchê, mas pra que serve esse taco de beisebol? Cquote2.png
Farofeiro sobre gaucho de pelotas
Cquote1.png Eu gosto do Pretinho e do Brokeback Mountain também. Cquote2.png
Designer sobre o seu pretinho de cada dia
Cquote1.png TU É GAY, TU É GAY QUE EU SEI!! Cquote2.png
Anônimo sobre o Fetter
Cquote1.png PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!! Cquote2.png
Marcelo Rezende sobre Pretinho Básico
Cquote1.png É extrupo amigo!!!!! Cquote2.png
Marcelo Rezende sobre Pretinho Básico
Cquote1.png Isso é jornalismo verdade amigos!!!!!! Cquote2.png
Marcelo Rezende sobre Pretinho Básico
Cquote1.png Mas ele é uma maravilha. Cquote2.png
Ouvinte assíduo do PB sobre o programa
Cquote1.png Encontre Pretinho Básico pelos melhores preços no Mercado Livre. Cquote2.png
Mercado Livre sobre Pretinho Básico
Cquote1.png Este sim é um programa de peito. Cquote2.png
Sabrina Boing Boing sobre Pretinho Básico
Cquote1.png Se o amor fosse bosta, tu tava toda cagada! Cquote2.png
L. Potter sobre a sua infalível e infame cantada
Cquote1.png É ISSO AÍ CARAAAAAAAAAAAAAAA!! Cquote2.png
Doodoo sobre o PB
Cquote1.png Pretinho? OH QUERIDO, é um programa falido, NINGUÉM tá ouvindo! Cquote2.png
Almir sobre Pretinho Básico
Cquote1.png Ouço sempre nas concentrações e durante os jogos... Cquote2.png
Ramon sobre o programa
Cquote1.png Não gaste todo o seu dinheiro em viagra se não vai ficar duro no final do mês. Cquote2.png
Engraçadinho sobre uma piada contada no PB
Cquote1.png Esses garotos ainda vão longe. Cquote2.png
Chuck Norris sobre a rapa do pretinho
Cquote1.png Não to enxergando nada magnata!!! Cquote2.png Pauzi


Índice

PBEditar

Atenção, esse artigo provavelmente foi editado pelos próprios integrantes do Pretinho Básico ou por algum fã babaca puxa-saco estagiário da Atlântida.

É um grupo de velhos discutindo sobre assuntos retardados para pessoas retardadas como você e eu . Esse grupo sem vida social , pois trabalham o dia todo presos na rádio Atlântida no estilo escravista cubano, recebendo amendoins e meia duzia de mandolates de pagamentos para alegrar todo o povo que não tem opinião formada e não tem dinheiro para sair no horário em que é passado. .. Assim chamaram o marcos piangers trazendo a FODA(abaixo será mostrado essa organização neo nazi facista que quer vender almas de indios e negros em um leilão para compar aumentadores penianos). ESSA COISA (pretinho básico) recebeu esse nome por causa da criadora e estilista Alexandre Fetter , que durante uma tal suruba em que não pude ir e ele foi no meu lugar..foi travestido apenas de um vestido preto aonde conheceu o poder do consolo espirita ( espiritas são pessoas que usam DORGAS e fingem que veem espiritos..e chamam o espiritismo de CONSOLADOR PROMETIDO..pois é um consolo para ser metido e ver espiritos ). POR DEVERAS VEZES..a algum terrorista da radio ( pobre ) poprock a radio de pagode da ulbra..que modifica a descrição..por que ninguem ouve aquela coisa . SE VOCE NÃO ESCUTA O PREITNHO BÁSICO..É NOIZ BRANQUELO

EquipeEditar

 
Kimi Räikkönen morrendo de rir após ouvir uma piada do Potter.
 
A famosa balada do pretinho.

Com seus seis apresentadores: Alexandre Fetter (o gay assumido âncora afundada da turma), Marcos Piangers (o sem noção), L. Potter (o porco higiênico), Cagê (o jovem experiente), Mr. Pi (o puxa-saco oficial do Alemão Ronaldo e aspirante a cantor),Maurício Amaral (o desafinado), e Porã (o gordo, que tem um pinto pequeno). Conta com estrelas movéis (convidados especiais) sendo eles: Rodaika (apresentadora do Patrola e mulher do Fetter), Neto Fagundes cantor, o Gaúcho mais Chuck Noristico, o tipico Nego Véio macho(Chuck Norris do sul) e David Coimbra (colunista do jornal Zero Hora que sonha em ser Diogo Mainardi um dia), o programa tenta ser engraçado.

ApresentadoresEditar

Alexandre "salsicha" FetterEditar

 
Fetter, o popular da POP ROCK( sei la o que é isso..nome de droga anfetaminica ), surpreso com o pretinho.

O âncora gay do programa( e nas horas vagas participa do seriado HOUSE), casado com Rodaika. Ja teve um caso(gay-passivo)com o real Clodovil Hernandes. por isso presta uma homenagem ao Estilista, imitando-o durante o programa. É um ex-gordo, tem a pele flacida e murcha. principalmente o rosto, que lembra muito um peixe morto. É irritantemente homosexual, cada e-mail que chega chingando os integrantes ele diz a mesma frase: 'quero dize dizê uma coisa, to fechado com ele cara .. É ainda um grande manipulador da rádio e do programa. Retirando assim qualquer quadro que nao der lucro! E notoriamente finge que ouve reclamações pra sustentar suas ideias ditatórias. Usa creme para o corpo e xampu Johnsons Baby, faz aula de Pilates, seca seus dedos dos pés com secador de cabelo para não ter frieira, cuida de sua alimentação e toma Yakult no copinho ou seja, é da mesma classe dos designers, vista sua mania de dar 'chiliques' toda vez que contrariado. Provavelmente foi criado em apartamento. Também tem o péssimo hábito de se achar o bonzão só porque tem 50 anos e pensa que pode superar todos com idade inferior a dele!. Quando sua mulher está no programa ele não fala tanta besteira, até porque é ela quem manda nele em casa e no programa.Seu apelido é mongola. É o pai do Joaõzinho, feito pelo próprio e do Fetter Jr. que é o atual prefeito de Pelotas. Também apresenta o programa Discorama que toca o pior dos anos 70, 80 e 90, indo ao ar de segunda à sexta-feira das 12:00 às 13:00 e das 19:00 às 20:00.

Alexandre ou rainha do pb se formou em jornalismo por correspondencia pela faculdade pelotense de jornalismo homossexual e oculitimos federal seu sonho sempre foi trabalhar com o povo ..mesmo odiando todo mundo. Mesmo sendo de origem germanica..ele tenta as vezes não passar uma imagem de ser tão chato e arrogante..brigando excessivamente com potter por achar que ele é meio judeu.


Este artigo é sobre alguém que é gay!
Se quiser ler sobre outros gays vá até outro artigo, neste tem 1 gay!


Marcos Piangers da ilhaEditar


O albino neo nazista catarinense que foi expulso por ser muito feio e assustar as criancinhas. Ele é menbro da F.O.D.A.(fundação orgulho dos albinos neo nazi facistas do 4 reich ) Tem seus "próprios" personagens: Cacau Menezes (Famoso colunista de Santa Catarina), bordões: "Não tô conseguindo i brother", Almir que é um instrutor de rapel que presa pela segurança, tem trabalhado com marketing ultimamente, fundando a Almirketing. Seu mais famoso cliente é o Gordo Ronaldo (ele mesmo o do Corinthians) e a Paula Oliveira (a brasileira em Zurique), Marcelo Rezende,reporter da BADNEWS que vem com suas noticias bombásticas ,além do MC GURI que participa com seus raps.Bordões do Almir:"óóó querido", "Pode confiar querido, isso é seguro!"; e Marcelo Rezende (apresentador de telejornal). Bordões: "Pááááááááááraaaaa", "Vai Pikachu", "é extrupo amigo, com muito sangue", "Aqui é jornalismo verdade ,amigo" "vejam na BADNEWS" e MCGRI com o seu "lamentavel Rap da gorda: É muita pelanca, lipoaspiração Gordinha vai malhar, te prepara pro verão Não quero ver baleia, nem bunda furada Biquíni de bolinha, dezoito tonelada Vai pra academia, toma suco de melão É fofinha, malha esse corpão Chega de X-Bacon, com muita maionese Lamentável, já era

Vai gorducha, malha o panção O Sol já tá brilhando, vem chegando o verão Vai gorducha, malha o panção O Sol já tá brilhando, vem chegando o verão Vai gorducha, malha o panção O Sol já tá brilhando, vem chegando o verão Vai gorducha, malha o panção O Sol já tá brilhando, vem chegando o verão

Gorda, gorda gorda (tira esse suplex) Gorda, gorda gorda (e vem pro meu duplex) Gorda, gorda gorda (todo mundo nega, mas eu sei que tu é sexy) Gorda, gorda gorda (tira esse suplex)

 
EXTRUPO, AMIGO!

L. PotterEditar

O mais colono com terra preta nos chinelos balila e redator do programa, ele apresenta e trabalha na limpeza do Patrola junto com Rodaika e o Ico Thomaz. Ele só sabe contar piadas, falar besteiras e dar cantadas muito boas, por exemplo: "Se beleza fosse bosta..tu tava toda cagada". Ótimas mesmo. É considerado um sinônimo de macho entre os gays ,amado pelas mulheres cegas, e odiado por 31,876876 milhões de brasileiros, por suas piadas amigáveis sobre o Corinthians. Foi ele quem descobriu o pinto pequeno do Porã no banheiro com a ajuda de um GPS, uma visão além do aucanse e de um microscopio mais potente que olho gordo. Potter é conhecido pela sua corcunda e pelos seus péssimos modos (como tirar tatu do nariz em público,etc...)..sempre esta com os olhos arregalados por andar com o pauzi na zona baixa de poa a procura de ariadnas e oregano.

Nasceu no meio do mato e foi expulso para a bahia por ser mais preguiçoso que bixo preguiça com depressão, voltando depois para pelotas aonde descobriu que não sabendo fazer nada e ser semi analfabeto ele poderia ser jornalista... por não precisar saber nem limpar as nadegas.

Se formou na faculdade de jornalismo palhaço zombeteiro sendo o terceiro melhor jornalista perdendo para BORAT,ingressando na tvcom(um canal que ninguem sabe se existe )trabalhando como o guri que trazia oregano para a gurizada..subindo de posto e sendo chamado para trabalhar no patrola pois era do interior do rio grande do sul e ja tinha carteira para dirijir jumento.Um dia esta ele falando sozinho que o chamaram para o pretinho basico..para colocar em sua corcunda uma garrafa de vinho..ficando ate hoje la..é isso ae

Maurício "Pandeiro" AmaralEditar

Largou sua carreira de cantor para fazer sua faculdade de jornalismo,pois queria uma profição com diploma,terminando ela em apenas 10 anos. O personagem mais conhecido é o "Dr. Alceu Dicção Perfeita". Faz a parte dos esportes como o Alceu e também é o astro do "Maurício, Maurício Pandeiro", onde canta com perfeição músicas famosas (muito melhor que as versões originais). Também trabalha na Itapema (não sei fazendo o quê, mas trabalha).

KGEditar

 
Cagê na adolescência.

O cover de Wolverine do programa, Cagê (ou KG , ou johnny cage para os íntimos) é o mais velho de todos (de todos mesmo, no planeta terra e no universo). Já conseguiu se casar 15483 vezes e agora é só incomodação talvez seja por isso que ele mal fale no programa, se não dependendo do que ele fale é processado por alguma das suas ex-mulheres. Conta com a sua experiência e a ajuda de seu velho amigo Deus para ter sucesso. Feio é apelido, mais feio só o Marcos Piangers. Mal fala no programa, mas tudo bem, tá ganhando pra isso... Tem como personagens o Dirceu, o Bêbado e as vozes de criança (inclusive na piada do Corinthians). Apresenta os programas Classic Pré-Rock (músicas clássicas de sua época eolítica e de seu amigos homo erectus) nas tardes de Sábado das 18:00 às 19:00; e o Pagode and Blues (aqui o experiente KG toca algo mais atual), nas noites de Domingo das 21:00 às 22:00. Atualmente foi ao CT do Timão visitar o Gordo Ronaldo, o que rendeu muita notícia.

Porã Pinto PequenoEditar

 
 
uma pessoa experimentando o Manjericlone.

O gordo PP e o baladeiro de plantão, todos dizem que ele tem o pinto menor que uma celula tronco e que dorme na reunião. Tem como personagem o vocalista da Tribo de Jah chamado Pauzi (paródia ao Fauzi) e usa como bordão: "Abre teu olho Magnata!". Conta apenas piadas velhas e faz parte do programa só de esportes Bola nas Costas que vai ao ar na Atlântida todas as segundas das 8:00 as 10:00 e conta a presença de Marcos Piangers, Luciano Potter, Mr. Pi, Lele, Duda Garbi, Luciano Calheiros e às vezes com alguns convidados especiais. Fazia também um programa à noite logo após o PB, mas o programa foi retirado da grade de programação da rádio pelo rendimento "baxo" que estava tendo com o Doodoo.

Pora se formou em engenharia ..mais como derrubou 5 prédios e três apartamentos , descidiu ser jornalista por que..por que..ah..é legal (frase de pora )

Neto FagundesEditar

 
Neto pelo Rio Grande afora.

É o gaúcho macho do programa.O unico ser vivo que ja derrotou Chuck Norris 999.999.999.999.999.999 vezes.É um cantor de muitos sucessos no sul, entre eles o disco Rock de Galpão, que recebeu disco de platina, certificado pela RIAA por um total de 3 cópias vendidas (um para seus pais, um para ele e um para o Bagre) e a canção que virou hit no cenário gaúcho, chamada "Hino Rio-grandense". Tem como persHj onagem o castelhano, que é apresentador da famosa rádio argentina General Madariagla e também diz ser o pai do Piangers.O neto fagundes é tão macho, que um cuspe para cima dele é conhecido como chuva acida.

RodaikaEditar

 
Rodaika alegrando a galera ao vivo no Patrola.

A mulher de do programa, acredita-se que está no patrola para adicionar uma opinião feminina ao programa, e não por ser a mulher do Fetter possui uma opinião bastante inteligente (para seu marida).É a lesbica do pb pois tem o primeiro casamento lesbido do brasil casando-se com alexandre fetter. Rodaika é muito bem recebida pelos ouvintes pela sua inteligência opinião bem formada. Entretanto, não passa de uma Simone Cabral plagiada do Cafezinho(foi algum retardado do cafezinho que eu nem sei que é esse programa ou foi a propria simoneque defecou isso..MAS É VERDADE ). Há rumores, não confirmados, de que Rodaika e Simone, após a gravidez da última, vão se duelar em um ring de sabão numa via de grande movimento de Porto Alegre, trajando biquinis diminutos, para selar a rivalidade. Se rolar, Ramiro Ruschel diz que se escalará para fazer a narração do duelo. Diz a lenda que um dia Rodaika fará um comentário realmente inteligente, e que participará de um programa por causa, realmente, de suas habilidades e não por ter êxito no teste do sofá com produtores (Patrola) ou âncora (Pretinho Básico), não que isso não seja uma habilidade(foi algum retardado da ulbra que escreveu isso..deixarei para zoarmos o cafezinho pois querem aparecer ). RODAIKA é mulher desde que nasceu..nascendo em são leopoldo (que merda) formada em corte e custura pela unisinos descidiu ir aos microfones por que dirige as frases tão bem quanto dirige sua brasilia amarela.

David CoimbraEditar

 
David Mainardi ao ver a Rodaika no PB.

O colunista do programa e da Zero Hora, contador de histórias da vida dele e dos amigos. É escritor tarado e colunista bicha, onanista que sabe porra nenhuma de sexo e diz entender do assunto, mas é gente boa. Descreve as mulheres desde a ponta de seus pés até as suas cabeças, faz também as vozes feministas das mulheres em piadas. É integrante da escola primária de natação O Patinho Feliz.

Ele teve uma infancia pobre(caviar era so uma vez por mês e picanha só domingo ) copiando as historias de seus amigos e fazendo riqueza com a venda de cadaveres de gente morta.Formou-se na uniaão sovietica..sendo condecorado por POPOKELVIS da silva como o melhor brasileiro escritor de contos gauchescos da russia unida.

Mr. 3,1415926535897932Editar

 
Mr. Pi com seu jeito irreverente.

O cigano defensor das leis no programa, parece uma taquara semelhante à pantera cor-de-rosa, mas é um cara legal. Muito inteligente (às vezes e quase sempre até de mais), tem como seus personagens: Paulo Autuori, Lula, Luiz Onofre Meira, Silvio Luiz, Cid Moreia (O Pegador de Menininhas), o Português, entre outros. Apresenta um programa para pessoas portadoras de distúrbios do sono em geral, chamado Pijama Show, nas madrugadas de domingo à sexta-feira, das 23:00 às 02:00. Nele toca um bom rock 'n' roll e de vez em quando algo brega como Lúcia Luft no Pi Bailão, além disso dá mensagens edificantes de autoajuda no Pijama Místico e juntamente com seus capangas apresenta a Terça do Ministério. Antigamente tinha um inglês chamado Seu Walter, que fugiu pro Marrocos sem dar notícias.

Ele não se formou na faculdade..por que preveu que não seria masi preciso diploma para jornalismo..usando o dinheiro para comprar roupas de marca e sabonetes cheirosos.

Arthut GubertEditar

É um semifamoso do programa, foi encontrado na rua em um bar remelento entregue as bebidas, começou como um estagiário na Atlântida e hoje ganhou o cargo de membro principal do Pretinho, tal como Duda e Pedro. Vive tentando pagar de legalzão e engraçadinho no programa às vezes e adora esculachar o Rafinha com músicas sobre o próprio pegar a filha de um velho e o carro pra saírem, tudo isso só pro cara se irritar às vezes, mais no horário das 18hrs quando não é o Fetter que trabalha

Duda Barbie ( Garbi )Editar

O perdedor..perdeu o CQC aonde participou e arregou na hora em que iria colocar as mãos nos melões da melão ( ironia ) ganhando o titulo de gaucho pelotense e como castigo foi obrigado a trabalhar na radio atlantida 24 horas fazendo imitações pessimas de " famosos " da RBS como o Pau no Sant'anta para tentar agradar a audiência (se é que tem alguma) porém, muito antes disso trabalhava com o Arthur Gubert vendendo bala nos sinais de PoA.

Pedro Smaniotto ( ISMANYGORDO )Editar

O gordo granudo da rádio..sua massa corporea é tão grande que atrai a audiencia para o programa .Antes de ingressar nessa coisa , ele era pedreiro e fazia imitações de personagens trabalhando por ração de cavalo para manter o corpinho de baleia jubart .Ele mente a idade,pois na realidade tem 50 anos com carinha de um de 70 .Alexandre Fetter (feto ) encontrou ele em uma mesa de bar entregue a bebida de um bar gay nazista ( el madrigal ) fazendo boas imitações e resolveu depois de um teste do sofá contratá-lo para pedreiro..ficando ali até hoje para terminar o estudio ( curral ) aonde se grava o pretinho basico , participando de vez em quando e ficou ali ate hoje aonde tenta curar o seu alcoolismo . (os astros querem mudar a descrição..MAS ISSO É DESCICLOPEDIA voltem aos estudios trabalhem mais 24 horas)

Rafinha MenegazzoEditar

É uma espécie de Pequeno Pôney do programa, vive sendo humilhado pelo seu tamanho por todos os seus colegas, além de sofrer com as brincadeiras sobre pegar gurias novas e levá-las para o carro do pai delas, na maioria das vezes, as tais sacanagens destas feitas pelo ex-estagiário Arthur Gubert. É um nanico, careca e só entrou para o programa depois que o Amaral pulou fora e por ser pequeno demais, achou um espacinho que combinava total e ainda não saiu do programa.

APOIOEditar

  1. Privadas exorcista, a unica que tira os males do seu corpo
  2. Escola de alpinismo Caio Rolando da Rocha
  3. Escritórios de detetive do Che, se você não sabe o Checheca

Situações com o Almir:Editar

Levando Drogas...   -O Almir tem certeza que os policiais não vão desconfiar que nós tamo levando essas drogas nessa sacola?     -Ó querido pode confiar, eu já fiz isso é tranqüilo!     -Mas se os policiais nos pararem?     -Escuta só, diz que é argila que eles acreditam!  

Almir dentista...   -O Almir, eu quero que você ajeite bem o meu dente que eu tenho que apresentar um programa ao vivo, tá ok?!     -Ó querido, você veio no melhor dentista, pode deixar Wagner Montes vo cuidar direitinho do teu dente!  

Almir lançando aulas de direção ofensiva...   -Almir Researchers & Development Group está lançando mais um produto inovador.     -E qual é esse produto Almir?     -É aula teorica de direção ofensiva.     -E o que é ensinado nessa aula Almir?     -Nas aulas o aluno aprenderá: Como frear no limite e assustar o idoso que for atravessar a rua na faixa do pedestre; Como dar cavalinho de pau na frente da polícia e fugir; Saiba como conversar o guarda na hora que ele for te dar uma multa;     -E como faz para entrar em contato Almir?     -Envie um e-mail para [email protected]w.agoravoceestaferrado.com  

Galeria de fotosEditar

  Conheça também a versão oposta de Pretinho Básico no Mundo do Contra:

 

Ligações externasEditar