Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pretty Guardian Sailor Moon

Timered.jpg Tokusatsu

Este é um artigo dos heróis da terra do sol nascente.
Não confunda com o Power Rangers ou VR Troopers.
Estrague-o, e vão te mandar o Mandaraboy para sua casa.


美少女戦士セーラームーン
Ninguém merece isso

Ninguém merece isso
Formato/Género Garota Mágica, Live Action, Super Sentai, Tokusatsu
Duração 24 minutos
Criado por Naoko Takeuchi
Diretor(es) Algum japonês irrelevante
Produtor(es) Um japonês mais irrelevante ainda
Apresentador(es)
Elenco Umas japinhas gostosas

Narrador
Tema de abertura A Lua Me Traiu, Calypso
Tema de encerramento Fly Me to the Moon, Frank Sinatra
País Bandeira do Japão Japão
Rede de televisão
Formato de Exibição
Idioma Japonês
Transmissão original 4 de outubro de 2003
25 de setembro de 2004
Qt. de temporadas 1
N. de episódios 51
Página oficial
IMDb
TV.com


Pretty Guardian Sailor Moon, também conhecido por Bishōjo Senshi Sērā Mūn, ou ainda 美少女戦士セーラームーン, ou até mesmo PGSM, é uma série tokusatsu que foi livremente plagiada inspirada no famoso anime e mangá de sucesso mundial Sailor Moon. A ideia inicial era fazer uma adaptação fiel da obra de Naoko Takeuchi, mas aos poucos a história foi se modificando tanto e ficou tudo tão escroto que acabou parecendo mais uma paródia do que uma versão oficial.

Índice

SinopseEditar

 
Em carne e osso.

A Rainha Beryl é uma coroa recalcada tipo a madrasta da Branca de Neve, que não admite que existam mulheres mais gostosas do que ela no mundo. Diariamente, ela consulta sua bola de cristal e pergunta quem é a mais bela, mesmo já sabendo que a bola vai responder que é ela apenas por mera puxação de saco. Porém, um dia, a bola é pega em um momento desprevenido e acaba respondendo de maneira sincera por engano, dizendo que Sailor Moon é a mais bonita.

Beryl fica muito puta e quer saber imediatamente quem é essa tal de Sailor Moon para matá-la e eliminar a concorrência, mas ninguém conhece a fulana. Então, a bruxa manda seu exército gay percorrer o Japão e molestar todas as gurias retardadas do país, até descobrir a verdadeira identidade de sua mais nova rival da beleza.

PersonagensEditar

Usagi Tsukino, Sailor Moon

 Ver artigo principal: Sailor Moon (personagem)

Colocaram nela a personalidade da Sailor Chibi Moon, que não aparece na primeira temporada, na qual a série foi baseada. Ou seja, a personagem ficou um pouco menos burra, mas agora está mais babaca. Nesta versão, Usagi é morena, e quando se transforma em Sailor Moon usa uma peruca loira das mais ridículas.

Ami Mizuno, Sailor Mercury

 Ver artigo principal: Sailor Mercury

Embora não tenha nenhum problema de visão, ela agora usa óculos, só para deixar bem claro que é uma nerd gostosa. Assim como Usagi, Ami também é morena, e quando se torna a Sailor Mercury apela para uma escrotíssima peruca azul que chega a ser pior do que a das cosplayers da personagem.

Rei Hino, Sailor Mars

 Ver artigo principal: Sailor Mars

Nesta série, ela aparece bem menos do que no anime/mangá e é bem mais calma. A atriz teve sorte, pois como a personagem original também já é naturalmente morena, ela não precisou usar nenhuma peruca tosca quando Rei vira a Sailor Mars.

Makoto Kino, Sailor Jupiter

 Ver artigo principal: Sailor Jupiter

Agora ela tem um visual tomboy que justifica por ter sofrido um grande trauma amoroso no passado, mas claro que isso é apenas uma mera desculpa para disfarçar seu lesbianismo enrustido. Também não precisa de peruca para transitar de Makoto a Sailor Jupiter (mas poderia muito bem usar um sutiã com bojo tamanho 36, pelo menos, pra se equiparar ao talento da original).

Minako Aino, Sailor Venus

 Ver artigo principal: Sailor Venus

Enquanto no anime/mangá ela era uma safada que vivia atrás de homem, aqui ela virou uma pessoa chata, mandona e séria. Minako é uma cantora famosa de sucesso da qual Usagi é muito , e secretamente faz bico como a prostituta heroína Sailor V. A Sailor Venus também exige uma constrangedora peruca para sua caracterização.

Fatos marcantesEditar

 
Foto do elenco sem maquiagem.
  • Luna e Artemis são "interpretados" por bichos de pelúcia fabricados pelas Organizações Tabajara.
  • A gata Luna assume forma humana e também vira uma Sailor.
  • PGSM teve dois especiais lançados diretamente em DVD.
  • PGSM deu origem a um programa de rádio chamado DJ Moon.
  • As cinco atrizes principais da série saíram em turnê para apresentar um show musical com a trilha sonora dessa bosta.
  • A Toei lucrou uma fortuna.
  • Naoko Takeuchi lucrou uma fortuna maior ainda.
  • Se fosse no Brasil, o elenco feminino receberia convites para posar sem roupa.
  • Se você é fã de Velozes e Furiosos, deve se lembrar da Reiko, a japinha do terceiro filme, certo? Pois bem, ela participou desta série como a Sailor Mars.

Ver tambémEditar