Abrir menu principal

Desciclopédia β

Primates

Primates
Primatas costumam ter o olhar penetrante.
Primatas costumam ter o olhar penetrante.
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Superclasse: Quadrúpedes
Classe: Mamadores
Subclasse: Theria
Infraclasse: Placentários
Ordem: Homem Primata Capitalismo Selvagem

Cquote1.png Orelhudo! Cquote2.png
Primata chamando o amigo.
Cquote1.png Rabudo! Cquote2.png
Amigo do primata o chamando.

Primates, nome oficial latim dos Primatas é uma ordem de mamíferos à que pertence todos os símios de diferentes tipos, sejam com cinco ou quatro dedos, peludos como Tony Ramos ou os com menos pelos como os humanos. Esta é considerada a ordem mais agressiva de todo o reino animal, amantes da destruição e do caos, em outras palavras, da zueira.

Índice

AnatomiaEditar

 
Primatas têm cabelos curiosos.

Alguns dos primatas possuem polegar opositor apenas nos pés e estes são os mais arcaicos atrasados e menos evoluídos da ordem, afinal é muito melhor e mais prático que o polegar opositor esteja nas mãos e acho que nem é preciso explicar muito o motivo, mas, apenas pense em uma bela de uma punheta, sendo tocada sem o polegar, ou ele não sendo opositor...

Os primatas, ainda bem: A maioria deles não gosta de feder, entre outras coisas, e também adotam o banho assim como a maioria dos outros animais, porém costumam feder mais do que a maior parte das outras ordens de bichos e, isso daria uma explicação muito longa mas, pode ser que seja porque a temperatura do corpo dos primatas, sobretudo os humanos, é instánvel demais.

ComportamentoEditar

 
Os primatas bebês são 100% dependentes... e isso dura até os cem anos de vida.

Os primatas tem formas peculiares para tudo, forma de caçar a bunda, dar risada, se lavar, mandar a mão um no outro, enfiar o dedo no nariz, enfiar o dedo em outros buracos do corpo... no geral a maioria dessas coisas os não-primatas também costumam fazer mas, os primatas fazendo é mais canhestro e engraçado: Por causa disso, os primatas costumam rir uns dos outros mas, são todos ridículos da mesma forma com leves diferenciações.

Isso de rir uns dos outros é bem coisa de primata mesmo, os demais animais, não sendo luta por procriação, nem territorial, costumam se respeitar entre si e nada de deboche. Por isso é que se diz que os macacos rabudos (primatas com rabo) costumam enrolar o rabo, sentar em cima e rir do rabo dos demais macacos... e os primatas são bem assim mesmo, incontestavelmente. As desculpas para debochar dos demais, na espécie humana, que se comunica com palavras, são as mais sem noção possível, as desculpas para se sentir no direito de debochar não tem qualquer lógica.

CogniçãoEditar

 
Primatas andam com as glândulas mamárias de fora.

Essa macacada toda não é muito diferente entre si com suas demonstrações básicas de poder de dedução e consciência, embora procurem ao máximo não utilizar esta capacidade. Dentre todos primatas a espécie humana é denominada pensante, embora ao longo dos tempos não tenha demonstrado usar tanto o cérebro supostamente privilegiado, órgão cognitivo este que é mais usado para garantir superioridade sobre outros humanos através de xingamentos virtuais, a famosa trollagem. Uma forma mais imbecil de demostrar superioridade dos primatas é simplesmente trocando porradas na cara estranha um do outro, no geral quem faz isso é sempre quem está em posição mais frágil e, só quem ganha uma certa grana como os lutadores profissionais é que conseguem tirar um certo proveito dessa agressividade dos primatas.

Outra forma dos primatas mais engenhosos de querer demonstrar a superioridade que não possuem fisicamente é a capacidade social de usara política. Não todas espécies, mas a maior parte da ordem primata que entra para esse ramo, acha uma coisa linda ser esperto e ludibriar as massas, fingir que faz alguma coisa, rir da cara dos primatas otários e se candidatar novamente.

ComunicaçãoEditar

 
Alguns primatas têm dentinhos afiados... ...e mordem.

Embora nem todos os grupos façam uso das palavras, os primatas são os que gritam mais a toa e de modo a ferir os ouvidos, como por exemplo Lady Gaga um raro exemplar de primata com disformismo sexual. Todavia, por mais irritantes que sejam não é aconselhável tapar a boca desses primatas, já que se estiverem com as narinas, que são voltadas para frente, entupidas, a pobre criatura não poderá respirar e morrerá, e isso é assassinato e desumano. Para calá-lo é mais aconselhável acalmar o primata, ou simplesmente desligar o Youtube. Os gritos são mesmo uma balbúrdia que poucos dos animais fazem tanto escândalo e tão alto, mesmo quando fugindo espavoridos.

EvoluçãoEditar

Algumas teorias dizem que os primatas não se desenvolveram naturalmente como os demais bichos, mas que extraterrestres ou Deus, ou Deus e os extraterrestres criaram esses seres juntando partes que mais lhes interessavam de outros animais e as desenvolvendo, modificando de modo obter o resultado desejado, ou seja, segundo Darwin teria sido uma evolução induzida e não natural... mais ou menos isso.

FamíliasEditar

 
Primatas têm gestos estranhos e ingerem substâncias nocivas.

Há diversas famílias e gêneros de primatas, algumas deram muito certo e entraram em harmonia com a natureza, já outras foram um fracasso ou uma derrota... como os babuínos, esses são ótimos e além de não agredir a natureza possuem uma formosa bunda colorida. Já os chimpanzés esses deram errado, além de ser de cara os mais parecidos com os primatas homosexual sapiens, estão pegando o mal costume de ter vergonha de suas genitálias. Os humanos então, esse foi outro fracasso, além de sujões, não respeitam nem eles mesmos, mandando até a genitora pro inferno se acharem necessário. Os os saguis, eles se não acrescentam muito também não incomodam e são bonitinhos, conseguiram dar um pouco de orgulho ao criador.

Ver tambémEditar