Primavera Árabe

Cquote1.svg Você quis dizer: Primavera verão? Cquote2.svg
Google sobre Primavera Árabe
Cquote1.png Experimente também: Inverno Árabe Cquote2.png
Sugestão do Google para Primavera Árabe
Cquote1.svg #foramubarak Cquote2.svg
Twiteiros egípcios pedindo saída de Hosni Mubarak.
Cquote1.svg Daqui, só saio morto! Cquote2.svg
Muammar al-Gaddafi sobre protestos na Líbia.
Cquote1.svg Ora, pensa que eu tenho medo da polícia? O que essa múmia pode me fazer? Cquote2.svg
Manifestante egípcio no Cairo para reporter da BBC antes de sumir misteriosamente.

A Primavera Árabe é um movimento que surgiu no começo de 2011 na Tunísia para derrubar ditadores que não queriam largar o osso nem fodendo e que se alastrou pelo resto do mundo árabe. Turquia, Irã e Israel não aderiram a essa doideira, pois não são árabes, diga-se de passagem.

Histórico dos fatosEditar

O povinho da Tunísia já tava ficando puto de raiva com o domínio de Zina Zine al-Abdine Bem Dali Ben Ali e pela internet, começaram as manifestações pedindo pra ele sair. O povo conseguiu fazer ele fugir pra Arábia Saudita e a putaria começou. Diversos países entraram na onda, sendo os casos mais graves na Líbia, onde Mr. Kadafi resistiu até a galera decidir matá-lo, sendo que depois ele fugiu, mas não deu certo, e na Síria, onde a treta foi tão pica que desbancou a Austrália como o país mais perigoso do mundo.

A revolução faz a egípciaEditar

Depois que Ben 10 Ali caiu, o pessoal do Egito, Bahrein (que é uma das corridas da Fórmula 1), Arábia Saudita, Marrocos, Argélia e Líbia viu que era possível o povo derrubar o ditador de seu país. Eles estavam sem esperanças, mas se tivessem comparado com as chances do Fluminense disputar a Série B teriam esperança maior. No Egito, o presidente Hosni Múmia Mubarak decidiu que não iria sair e chamou povão pra luta. Durante meses, conseguiu matar uma galera e gastar o dinheiro público com tinta preta.

  Conheça também a versão oposta de Primavera Árabe no Mundo do Contra:

 
v d e h
Mitologia Política Internacional: Lendas, seres e outros negócios fantásticos geopolíticos que não afetam o Brasil lá fora
Alt-RightAntiamericanismoAparição do Hugo Chávez em forma de passarinhoApartheidAssociação dos Comedores de CriancinhasBrexitCaso Monica LewinskyCertidão de nascimento do ObamaChinês corajoso que encarou uma frota de tanques de guerra sozinhoDubstep do Estado IslâmicoE-mails da Hillary ClintonEpstein did not kill himselfEurábiaEurasianismoEuromaidanFeminista que mostrou as tetas pro Vladimir PutinFilme pornográfico do presidente Donald TrumpFoto de Che GuevaraGangorras e partidas de vôlei na fronteira entre México-Estados UnidosGarota correndo nua no VietnãGrab them by the pussyGuerra Bolivo-BrazucaIraqi Slap SonicaKony 2012Ku Klux KlanMonorquidismo de Adolf HitlerNegões que pegaram o Emmanuel MacronNeoconfederadosNova Ordem MundialPanama PapersParada Gay de IsraelPaz MundialPizzagatePlano MadagascarPrimavera ÁrabeQAnonRevoluções ColoridasSionismoSocial Justice WarriorTerceira Guerra MundialThe Beatles (célula terrorista)Tombo de Fidel CastroVaca indiana pintada com a bandeira do PaquistãoWatergate