Primavera Árabe
Você quis dizer: Primavera verão?
Google sobre Primavera Árabe
Experimente também: Inverno Árabe
Sugestão do Google para Primavera Árabe
#foramubarak
Twiteiros egípcios pedindo saída de Hosni Mubarak.
Daqui, só saio morto!
Muammar al-Gaddafi sobre protestos na Líbia.
Ora, pensa que eu tenho medo da polícia? O que essa múmia pode me fazer?
Manifestante egípcio no Cairo para reporter da BBC antes de sumir misteriosamente.
A Primavera Árabe é um movimento que surgiu no começo de 2011 na Tunísia para derrubar ditadores que não queriam largar o osso nem fodendo e que se alastrou pelo resto do mundo árabe. Turquia, Irã e Israel não aderiram a essa doideira, pois não são árabes, diga-se de passagem.
Histórico dos fatosEditar
O povinho da Tunísia já tava ficando puto de raiva com o domínio de Zina Zine al-Abdine Bem Dali Ben Ali e pela internet, começaram as manifestações pedindo pra ele sair. O povo conseguiu fazer ele fugir pra Arábia Saudita e a putaria começou. Diversos países entraram na onda, sendo os casos mais graves na Líbia, onde Mr. Kadafi resistiu até a galera decidir matá-lo, sendo que depois ele fugiu, mas não deu certo, e na Síria, onde a treta foi tão pica que desbancou a Austrália como o país mais perigoso do mundo.
A revolução faz a egípciaEditar
Depois que Ben 10 Ali caiu, o pessoal do Egito, Bahrein (que é uma das corridas da Fórmula 1), Arábia Saudita, Marrocos, Argélia e Líbia viu que era possível o povo derrubar o ditador de seu país. Eles estavam sem esperanças, mas se tivessem comparado com as chances do Fluminense disputar a Série B teriam esperança maior. No Egito, o presidente Hosni Múmia Mubarak decidiu que não iria sair e chamou povão pra luta. Durante meses, conseguiu matar uma galera e gastar o dinheiro público com tinta preta.
Este artículo fue traducido de Inciclopedia e seu autor fala portunhol! Qualquer referência a Miguel de Cervantes ou a Tio1.jpg es puramente ficticia. Puedes lier la versión original en Inciclopedia. |
Conheça também a versão oposta de Primavera Árabe no Mundo do Contra: |