Abrir menu principal

Desciclopédia β

Primeiro sino do campanário da Catedral de Brasília

Nem sobre a Catedral, muito menos do campanário. Esse artigo é do primeiro sino desse campanário, o FIRST!

A Catedral de Brasília é essa coisa que parece um vulcão com tentáculos, mas não é sobre ela que falaremos. Perto dessa catedral saída da imaginação de um homem chamado Xuxa há um campanário, mas também não será sobre ele o artigo. Neste campanário há quatro sinos, mas o artigo falará apenas de um deles, o primeiro sino do campanário da Catedral de Brasília.

Por que falar de um sino?Editar

Porque ele é, simplesmente, o primeiro sino do campanário da Catedral de Brasília, e o primeiro sino é inesquecível. O primeiro sino do campanário da Catedral de Brasília é o menor dos quatro sinos.

Você conhece as revistas do Lucky Luke? Nesta revista em quadrinhos, que virou desenho animado, há a turma de vilões chamada Irmãos Dalton. Quem é o líder do bando? O menor deles, claro. Conhece o desenho Duck Tales? Neste desenho, que conta a história do Tio Patinhas e seus familiares, uns dos vilões mais temidos são os Irmãos Metralha. Quem é o líder do bando? Provavelmente é aquela velha carcomida da mãe deles, mas o menorzinho deles é o que mais manda. Por que estamos dizendo isso? Além de enrolar bastante, também serve pra mostrar que o líder de algum bando é sempre o mais baixote, e é o que acontece com o bando de sinos do campanário da Catedral de Brasília.

Ver tambémEditar