Primeiros socorros

Salva-vidas pronta para salvar sua vida.

Cquote1.svg Você quis dizer: Beijo de novela Cquote2.svg
Google sobre Primeiros socorros

Primeiros socorros é uma série de práticas de emergência imediata dada a uma pessoa que esteja precisando. Afinal, se ela não estivesse precisando, não fariam primeiros socorros. O mais frequente uso de primeiros socorros é em acidentes automobilísticos, esportivos ou trabalhistas. Basicamente é quando você nunca jogou futebol e seus amigos insistem pra você jogar pois precisa de uma pessoa pra "fechar time" e você acaba indo, como goleiro, óbvio, se joga no chão assim que vê a bola e quebra o braço. Para que você não morra, existem práticas de primeiros socorros para dar aquele primeiro socorro.

QualificaçãoEditar

 
Você após aprender primeiros socorros no Telecurso 2000.

Segundo Dráuzio Varella, qualquer pessoa, por mais idiota que seja, pode dar o primeiro socorro a uma pessoa até que uma ajuda qualificada de verdade possa vir ajudar. Mas, se mesmo assim, você não faz a mínima ideia de como fazer primeiros socorros, você pode fechar esse artigo na desciclopédia e ir ler artigos úteis e aprender para caso um dia você precise. Ler a desciclopédia pode até parecer mais interessante, porém, primeiros socorros é um diferencial na vida de uma pessoa. Imagine chegar naquela mina e falar "Oi, eu sei primeiros socorros.". É cientificamente comprovado que calcinhas caem quando mulheres veem um homem primeiro socorrista.

Como fazerEditar

DesmaiosEditar

O primeiro passo é tirar fotos do amiguinho desmaiado para chantageá-lo depois. Depois disso, basta acomodá-lo deitado num local confortável, de preferência que não seja no meio da rua para que não seja atropelado. A maior causa de desmaios é a queda da pressão arterial. Então, se seu amigo não acordar num período breve, é recomendado enfiar uma agulha na sua via sanguínea e assoprar muito ar com muita força para que a pressão volte ao normal.

QueimadurasEditar

Acontece quando a vítima se queima com alguma coisa. É necessário lembrar que queimar a rosca não se encaixa no tipo de queimadura que trataremos nesta seção. Para isso, ver cu. O tipo de queimadura que será abordado será a que envolvem objetos quentes ou fogos, como em casos de incêndios em que a vítima não conseguiu sair a tempo. Quando isso ocorre, após encontrar o corpo, você pode aplicar primeiros socorros. Caso você for Jesus, há uma chance da pessoa ser ressuscitada. Caso você não seja uma divindade com poderes milagrosos, não há o que fazer. Em resumo, não há procedimentos de primeiros socorros para queimaduras.

FraturasEditar

Conhecido popularmente como "quebrar osso", é a lesão ocorrida quando você quebra um osso. Existem vários tipos de lesão com fraturas, afinal, o ser humano tem osso pra caralho, apesar de não ter osso no caralho. Segundo médicos especialistas, não ter osso no pinto é uma vantagem evolutiva, pois quebrar o pênis doeria muito. Caso esse tipo de lesão ocorra, o correto é massagear o local da fratura até que o osso se regenere. Caso o indivíduo resista, é possível aplicar sonífero para possibilitar o procedimento.

Dar PTEditar

 
Aqui vemos Camila Pitanga aplicando a oportunidade técnica da respiração boca a boca no gatinho.

Se seu amigo é petista, não há tratamento médico que resolva, mas caso ele tenha dado perda total em uma festa após beber muito, o mais indicado é fazê-lo beber mais. Pois, se o indivíduo já estiver desmaiado, não é possível que desmaie novamente, então, como bom amigo, é recomendado que lhe dê mais bebida alcoólica.

AfogamentosEditar

O mais famoso dos primeiros socorros, é o procedimento de você chegar na menina que se afogou e falar pras pessoas em volta   Acalmem-se, eu sei fazer respiração boca a boca!   e beijá-la enquanto ela estiver desmaiada sem ser considerado um tarado. Alguns chamam de primeiros socorros, especialistas chamam de oportunidade.

Ver tambémEditar