Abrir menu principal

Desciclopédia β

Princesa (Santa Catarina)

Gnome-searchtool blue.png Princesa (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os Correios precisam contratar um guia para encontrar essa vila.

Sciences de la terre.svg.png


Princesa (Santa Catarina) é uma cidade do oeste catarinense (o que mais poderia ser? Uma princesa mesmo?) que faz parte da série "Nomes criativos que podem ser dados para a sua futura cidade fracassada", Princesa é um desses nomes! Seja como for, uma coisa eu lhe afirmo:

Essa cidade não tem nada de "Princesa".

História

 
O lindo riach oque aparece em 99,9% de fotos de Princesa (Santa Catarina)

Princesa foi fundada por alemães e italianos que trombaram no caminho e por terem trocado dores a respeito dos gaúchos que seguiam a modinha dos Estados Unidos eles acabaram se unindo para criar uma cidade utópica, que com certeza ia dar certo pois Italianos e Alemães estavam se ajudando para construí-las!

Porém já sabemos o final dessa história, a cidade acabou com a sua "utopia" adiada.

Então, em uma das famosas passagens do monge João Maria que conseguiu prever coisas de maluco naquela época como "Os homens irão andar sobre pedrinhas que não são o Paralelepípedo" (ou seja, ele preveu o asfalto anos antes deste ser criado).

Outras previsões, mas no momento eu só me lembro dessa, seja como for você acha as profecias dele em qualquer lugar metido à Wikipédia, enfim ele passou por essa pequena cidade.

João Maria tinha ganhado muita credibilidade com essas visões e sempre foi conhecido por acertar, mais cedo ou mais tarde, não foi como Nostradamus que errava as suas previsões (leia o artigo dele, aposto que nem sabe quem é ele), mas João Maria mais cedo ou mais tarde ele acertava.

Bastava você interpretar que você sabia antes de todo mundo o que ele quis dizer...

Então em uma dessas visões ele visualizou uma moça em cima de uma copa de pinheiros (não fala se é pinus ou araucária) ela era uma princesa...

Então logo se disse: Isso é sinal do... APOCALIPSE! AAAAA! AAAAA! E então como foi interpretado assim muitos ficaram nervosos e quiseram pular no caraha, o rio mais poluído da região.

Mas enfim, surge o nome que foi baseado nessa previsão, pois tinham achado legal o nome de "princesa".

Destaques

Destaque em princesa? Se eu soubesse de algum destaque ou se o destauqe fosse tão bom não acha que a cidade seria famosa como Piratuba e você a colocaria como uma das opções de férias? Pois é, eu sabia que ia dizer que não, mas basta você pensar agora, se eu te desse uma passagem em pleno verão para ir a Princesa Grátis você aceitaria?

Então vamos tentar ver as poucas atrações turísticas de Princesa. A cidade tem uma comunidade que é tratada como tal e uma cachoeira que é a da foto... Mentira, acha mesmo que eu vou gastar espaço no meu computador com uma imagem de uma cachoeira? Essa cachoeira ao lado é uma cachoeira de Flúor em Flor do Sertão (que fica em Santa catarina, pior que fica).

Mas eu não teria posto a foto se o pessoal que fez as imagens de Princesa (Santa Catarina) tivessem colocado fotos de cachoeira quando se dá um nome de cidade, entende?

Então ficará como uma cachoeira qualquer.

Como chegar

Você tem que passar por Chapecó e entrar em um dos bairros, o bairro mais pobre tem uma estradinha de terra que leva para uma outra cidade que eu esqueci o nome, você anda até o fim daquela cidade (que é do tamanho de um bairro) e entra em São José do Cedro (OH YEAH! THIS IS MY "CEDRO" AND I GONNA BROKEN YOUR BONES WITH IT!) depois que achar a saída pelo mato entra em uma estradinha com uma placa vagabunda escrita Princesa (Santa Catarina).

Ou pode simplesmente entrar pela rodovia 282 que...