Abrir menu principal

Desciclopédia β

Prinplup

Pokedex3.png
Prinplup é um Pokémon!

Ele pode nascer homem mas depois virar mulher.

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Prinplup
Prinplup1.png

A forma pokémon do Happy Feet

Tipo
WaterIC.gif
Espécie
Pinguim mal-encarado
Cadeia evolutiva
393.pngSeta.JPGPrinplupSeta.JPGEmpoleon.png
Prinplup.png

Prinplup é um pokémon pinguim, o número #394 na infinite pokédex. Prinplup também é conhecido como o "pokémon que a Dawn nunca vai ter", já que seu Piplup sofre a síndrome de Pikachu e carrega até uma everstone pra nunca evoluir - Tudo isso uma desculpa pros 3 personagens importantes de Sinnoh se diferenciarem, mesmo tendo iniciais iguais. Assim, Dawn tem o Piplup, Kenny tem o Prinplup e o Barry tem um Empoleon.

DadosEditar

 
Prinplup se achando o gostosão

Prinplup é a evolução do Piplup, um dos iniciais de Sinnoh, mas engana-se quem acha que esse pinguim aqui é grande coisa. Enquanto os demais iniciais aprendem boas técnicas quando evoluem, Prinplup não aprende porra nenhuma de bom, dependendo sempre daquele golpe ridículo de bolhas que possuía quando ainda era um Piplup. Assim, a única vantagem de evoluir o pinguinzinho bonitinho pra essa coisa estranha aqui é o pequeno ganho de atributos e a possibilidade de evoluir futuramente para Empoleon, esse sim um pokémon mais útil, ou menos inútil, já que apesar de ganhar o tipo aço ainda não aprende nenhuma boa técnica de água.

Apesar de serem considerados comuns na região de Sinnoh, é impossível encontrar um Prinplup andando por aí, você pode revirar a região de ponta-cabeça que não vai achar um único Prinplup. Se você escolheu como inicial o Chimchar ou o Turtwig, esqueça a ideia de ter um Prinplup, o único jeito de conseguir um vai ser por troca. Assim sendo, este pinguim pra lá de medíocre acaba sendo mais raro do que um Giratina ou um Azelf, esses pelo menos você encontra uma vez no jogo.

Curiosidades sobre os PrinplupsEditar

 
Um cosplay retardado do Prinplup

O único jeito de ter um pokémon de água de verdade em Sinnoh é dando sorte no cassino de Veilstone, assim você pode trocar suas moedas por uma "hidrobomba" ou um "raio de gelo" pra ensinar pro seu Prinplup, tornando-o menos pior. Os atributos continuam sendo uma merda, mas ele pelo menos terá ataques mais dignos do que as bolhas de sabão.

... ou então apenas capture um Buizel e evolua pra Floatzel, ou mesmo pesque um Gyarados e abandone o Prinplup em um canto escuro de uma de suas box.

Ver tambémEditar

v d e h
4ª Geração