Abrir menu principal

Desciclopédia β

Prizren

Prizren é um distrito kosovar localizado num vale. Ou seja, vive tendo enchentes.

Índice

HistóriaEditar

 
Canal de Prizren:bela homenagem aos heróis de guerra

Prizren fica localizado num vale rodeado de rios, o que significa que é chamado de São Paulo da Europa. Por causa disso, teve uma colonização tardia. Ele só foi totalmente ocupado depois do advento dos submarinos na Sérvia, em 1900 e guaraná com rolha. Durante a Guerra do Kosovo, foi um dos distritos com menor atuação, por que, devido à grande quantidade de água em seu território, foi planejado inicialmente que todas as minas aquáticas seriam despejadas lá. Mas me diz quantos navios foram usados nessa guerra? NENHUM!!, o que acabou representando um gasto a mais e desnecessário para os guerrilehrios. Devido a isso, Prizren logo foi renegado à escória dos distritos kosovares, junto com o que você nasceu e o distrito dos vândalos. mesmo assim o governo de Kosovo se recusa a se livrar de Prizren, pois é o único distrito com cidades portuárias(sim, rios também tem portos), então, fundamental para a economia do país. Pouco depois do final da guerra, foi construído um monumento em homenagem aos mortos em combate nas batalhas, o Canal de Prizren. Plágio descarado do Canal do Panamá, é considerado a maior rede de esgoto a céu aberto da Europa e atração turística, bem como uma das 7 maravilhas do mundo pós-moderno.

EtniaEditar

Por causa do vale, do rio e ainda por cima o esgoto, a população de Prizren é, sem dúvida, a mais estranha de Kosovo. nenhum cientista, geneticista, macumbeiro ou universitário do Show do Milhão saberia explicar direito.

Composição ÉtnicaEditar

  • 34% - ratos de esgoto.
  • 62% - zoras.
  • 18% - pessoas aparentemente normais.

EconomiaEditar

Por causa dos rios, a pescaria é muito presente na economia prizreniense. Contudo, esportes como pólo aquático, natação, afogamento de ganso e relacionados tanbém começam a gerar lucros para o distrito.