Abrir menu principal

Desciclopédia β

Progresso (Rio Grande do Sul)

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Progresso (Rio Grande do Sul) é uma cidadezinha localizada na região dos vales no Rio Grande do Sul, é uma cidadezinha mesmo mas só o número de habitantes é que é a faz ser mais do que uma cidadezinha... Ou Não. Com 6 020 pessoas morando no município sendo a maioria uma tribo indígena que não tem nada a ver com a cidade, ela é considerada um "recanto da terceira idade esquecido".

HistóriaEditar

 
O maior asilo comunitário do mundo: Progresso (Rio Grande do Sul)!

Fundada por um tropeiro que queria ficar sozinho do mundo. Pensou na região pois não era fértil e fedia a merda, mas o cheiro mudou e agora é só esgoto mesmo, provavelmente do mau hálito dos velhinhos que habitam a cidade. Ele fincou a sua bandeira gaúcha e se divertia com a solidão, não se sabia o porquê dos motivos do gaúcho.

Provavelmente foi porque o seu marido tinha o traído e ele achava que ia ficar melhor lá. Então, mais perto de uma terra mais fértil, se desenvolvia uma colônia italiana que seria a cidade de Progresso mais tarde... Quer dizer, ia ser. Afinal uma vez eles atearam fogo na própria cidade por pura loucura, ou melhor, porque o Prefeito tinha dito que era pra fazer isso pois assim não teria como declarar falência de uma cidade falida.

E mesmo assim a declararam falência.

CidadeEditar

A cidade foi reconstruída perto de uma BR, se uma cidade ficava na BR ela tinha 10% de chance de dar certo mas as chances diminuiam de acordo com a distância com o litoral. Essa lei foi criada em base com Progresso, que aliás não deu certo. Ela é uma das típicas cidadezinhas do interior: todo mundo toma chimarrão, só vê luciano hulk, não trabalha, não faz nada nas férias, são desdentados e ficam na varanda fazendo qualquer merda.

Tudo é muito calmo lá... Só isso, e tem mato e mais mato ao redor, parece um bom lugar para um velho morar. Por isso a cidade foi chamada de paraíso da terceira idade esquecido, ou seja, ninguém conhece essa merda.

Há possibilidades de que Progresso (Rio Grande do Sul) seja na verdade um asilo gigante que o governo deixa os velhos que não podiam pagar por um asilo melhor. Não é difícil acreditar. Não há internet no local mas o governo promete que em 2030 chega a internet discada lá.

NomenclaturaEditar

A cidade se chama progresso mas devia ter sido renomeada de uns anos pra cá como "progresso negativo" pois a cidade cresce pra trás e fica retrocedendo os anos. Só há duas crianças no município e elas não nasceram lá então isso não é progresso. Enfim, provavelmente deve haver pelo menos uma farmácia lá mas com PH, a farmácia já é um começo...