Abrir menu principal

Desciclopédia β

Promessa


Cquote1.png Prometa nunca mais me fazer promessas! Prometa! Cquote2.png
Loira sobre seu namorado enrolador.

Promessa é algo que foi feito para se ter o grande prazer de quebrar promessas e rir muito da carinha de quem acredita nelas. A promessa nasceu quando se configuou o primeiro crédulo na face da mãe Terra. Como elas podem ser feitas a toda hora, até mesmo dizem que foi deus quem as prometeu, com isso tiram a grana suadinha de quem acredita na junção mais diabólica já vista: Promessa + divina. Isso não é algo simples, não é prometer um cachorro-quente com uma ou mesmo duas vinas, nada disso promessa divina é que mais tornou as promessas diabólicas.

Por que mesmo?Editar

 
Outras espécies sabem como agir pra não ouvir nem acreditar em promessa.

Promessas amorosas só perdem mesmo para as divinas e a de políticos, em geral elas costumam ter origem não no coração, nem na cabeça de cima, e sim na de baixo, e principalmnete se a cabeça de baixo estiver dura, não se deve jamais acreditar em promessas assim. A cabecinha de quem acredita é mais dura do que a do ser que faz promessas com a cabeça de baixo dura. Quando elas são cumpridas, são muito além do tempo que que foi prometido.

Veja, se você promete ao seu irmão que vai lhe apresentar àquela guria gostosa, se ele fizer um favor a você, depois ter que confesssra, quanso ele já fez o favor, que a promessa não poderá ser cumprida, pois sequer você teve a bala na agulha necessária para ficar chegar perto dela, sequer fazer amizade, que dirá apresentar irmão pentelho, ele vai ter raiva, mas depois pode rir também... Já promessas divinas, são algo que podem ocupar uma vida inteira, 30, 40, 50, 80, 100 anos (se forem seres do tipo Dercy), de uma vida, acreditando e enxendo a cabeça com bobagens e ainda passando a bobagem adiante para os outros.

Chega aqui:Se acha mesmo que um tal deus tão sublime vai dar toda atenção e privilégios para um bando que fica rezando ladainhas, berrando e dizendo que é pecado pensar? Esse tipo de criatura acaba sendo a maioria pois isso de promessa divina é o que é mais incentivado E sendo asim, os macaquinhos merecem contato com seres superiores e alumiados merecem um céu num mundo perfeito e com seres divinos à disposição, mesmo com essa ridicularia que não faz ninguém melhorar como pessoa nem crescer de forma nenhuma... Pois vai acreditando. A única promessa divina da qual os macaquinhos humanos podem ter certeza mesmo é que vão encontrar o ser divino chamado Dona Morte mais cedo ou mais tarde. E o lugar divino mais provável deve ser o parecido com o de um colega dela.

 
Mais um que acreditou.

Quando Salomão sentou na arca da aliança e chamou uma adoradora do deus pagão (qual não é?) Baal, e pediu que ela sentasse em seu colo, fazendo a arca ficar abençoada com esse ato sublime, ele pensou em como aquilo era divino.

As promessas políticas são a única obra bem feita numa carreira política. São mesmo impresssionantes, não só pela criatura conseguir convencer o povão de que vai fazer algo que já sabe de antemão que não vai fazer, mas consegue ainda convencer esse mesmo povão de que subiu para a classe média porque agora podem comer mussarela e tem um carro mais do que popular pago em 24 anos. Conseguem ainda convencer de que essa incrível melhora não teve início no governo anterior.

Depois eu aumento esse artiguinho, eu prometo :)

Ouvir tambémEditar

  • Reza Se um(a) protestante evangélico disser que é orar e não rezar, favor rir bastabte da/na cara dele(a)
  • Ladainha, quase a mesma coisa.
  • Discurso