Abrir menu principal

Desciclopédia β

Prometeu (satélite)

Agora só adivinhar: quem é Prometeu e quem é Epimeteu? 100 Paus que o menor é prometeu!

Prometeu (satélite) é uma das Luas de Saturno, se bem que aquilo parece mais uma pedrinha do que uma Lua. Prometeu recebeu esse nome sem ter significado mas é uma das luas mais próximas ao planeta de Saturno e afeta a oscilação dos anéis, então seria basicamente uma "pedrinha no sapato".

DescobertaEditar

Quando a Voyager 1 passou por Saturno e tirou todo o tipo de foto que tinha de tirar ela acabou descobrindo Prometeu, que só quando a Voyager 2 passou que de fato aquilo ficou comprovado que era uma "Lua", seja como for, depois que passou outras sondas viram que aquilo não passa de um pedregulho gigante que é uma das menores luas de Saturno.

No fim, quem deu o nome para Prometeu ficou bem tristinho.

Mas tirando isso, eles ficaram felizes em catalogar uma coisa que tinha imagens péssimas e teve que ser feita no Computador para todos poderem ver Prometeu direito. Eles tiveram que fazer em computador pois eles não queriam jogar um satélite em Saturno afinal eles podiam bater em um dos aneis, cair no planeta ou bater em prometeu, e isso seria o suficiente para destruir um anel completo de Saturno.

Que aliás, Prometeu influência algo  .

SatéliteEditar

 
Prometeu: um pedregulho sem graça, talvez o pedregulho de Saturno mais fotografado.

Aquilo só pode ser chamado de Satélite pois Lua não é nem daqui milhões de anos. Ela só é a que mais influência no último anel de saturno e também o mais próximo, Prometeu parece ser a agulha do toca discos que são os aneis de saturno. Mas enfim, como tudo parece em preto e branco e as fotos não tem nada de mais, tampouco Prometeu, não tem graça nenhuma ficar olhando esse tipo de lua.

Então eles olham para outras luas que tem mais chances de aparecerem mais e que tem um formato normal, e não o de uma pedra. No fim, se descobriu que Prometeu não tem atmosfera, não tem água, é frio e... Basicamente é um meteoro gigante.

NomenclaturaEditar

Prometeu era na verdade um cara que roubou o fogo dos deuses e deus aos mortais, depois enfrentou a fúria do Zalgo que o colocou para ser comido todos os dias por uma ave. Agora o que dá pra interpretar com essa lua? Talvez por ela estar presa também aos anéis de saturno. Só. Deviam ter colocado um nome que tivesse algo a ver com o satélite real.