Abrir menu principal

Desciclopédia β

Protocerátopo

Cquote1.png Mais um protoceratops grelhado por favor. Cquote2.png
Velociraptor pedindo gentilmente carnes nobres em uma churrascaria
Cquote1.png Olha, um triceratops filhote! Cquote2.png
Qualquer um sobre Protocerátopo
Cquote1.png NÃO SEU IDIOTA! É UM PROTOCERÁTOPO SEU INÚTIL IGNORANTE Cquote2.png
Paleontólogo sobre citação acima

Os Protocerátopos (ou Protoceratops) foram mini-ceratopsídeos que viveram na Mongólia (dentro do Deserto de Gobi, Gobi significa deserto em mongól, ou seja, no Deserto do Deserto), sendo uma das únicas presas fáceis do local, com Velociraptores, Tarbossauros e Oviraptores querendo um pedacinho deles. Por serem extremamente caçados pelas espécies citadas e por viajantes no tempo não-fiscalizados pelo Ibama, acabaram sendo extintos em algum tempo, já que existia de pouquíssima para nula forma de defesa naquele pobre e horrendo dinossauro. Sua fisionomia era assemelhada a de ceratopsídeos marombados de grande porte, só que de versão minúscula e ainda sem chifres, o que coloca a auto-defesa do animal na categoria bosta.

DescobertaEditar

Um fotógrafo freelancer estava tirando fotos em uma expedição americana na Mongólia para achar velharias e velhos mortos, em 1922, até que ele viu que aquele senhor que acabara de achar era um pouco corcunda e tinha uma gola estranha atrás do pescoço, fazendo-o pensar que seria algum parente de sua sogra. Ao mostrar ao resto do grupo, descobriram que era uma nova espécie de dinossauros falidos do cretáceo: o protoceratops, que foi nomeado por um taxonomista qualquer. Na área também foram achados ossos de Velociraptor, Oviraptor e um Psitacossauro.

ExtinçãoEditar

Como já explicado no primeiro parágrafo dessa bosta do artigo, eles foram extintos pela caça predatória e estupro excessivo dos indivíduos. Outros pensam que ele foi extinto por aliens guiados pelos protagonistas de Primeval, para colonizar o cretáceo e fazer a Anomalilândia em cima da Mongólia, para que os mongóis nunca virassem um império, mudando toda a timeline e destruindo os humanos. Sorte nossa que eles não sabiam como se funda uma república com só 5 pessoas.