Abrir menu principal

Desciclopédia β

Psittaciformes

Bicos em forma de bundinha
Psittaciformes nas mais diversas chamativas cores, para serem melhor capturados
Psittaciformes nas mais diversas chamativas cores, para serem melhor capturados
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Classe: Voadores
Ordem: Bicos em forma de bundinha

Psittaciformes é uma popular ordem de aves dos papagaios, periquitos, araras, cacatuas e todos seus primos, são reconhecidos pelos cientistas devido a sua capacidade única de poder conversar com humanos e com o capeta. Há muito tempo atrás estas aves já dominaram o planeta todo, mas desde a Inquisição Espanhola estes animais malignos foram extintos de quase todos continentes do planeta numa cruzada bem sucedida pelos bons costumes, sendo o último psittaciforme do hemisfério norte, o periquito-da-carolina, foi extinto no século XX graças ao esforço conjunto da KKK que perseguiu uma pobre mulata chamada Carolina e seu periquito, restando então dos psittaciformes apenas aqueles que habitem lugares inóspitos onde a civilização ainda não chegou, como no Caribe e na América do Sul, onde as piadas de papagaio ainda são permitidas.

AnatomiaEditar

A característica mais marcante dos psittaciformes são seus bicos curvos, curtos e fortes que lembram vagamente a forma de bundinhas. Estes bicos são próprios para mimetizar bundas na natureza, então quando aves trolls tipo os cucos pensam que vão introduzir alimentos no ânus de alguma outra ave, na verdade acabam dando de comer na boca de vários psittaciformes. Possuem línguas grossas e sensíveis ideais para um bom sexo oral (lembre-se que essas aves adoram piadas pesadas e sujas).

Registros fósseis de psittaciformes demonstram que na verdade os primeiros espécimes dessa ordem eram formados só por um bico, porque um bico foi encontrado sem corpo datado do cretáceo, esta ave antigamente era pouco colorida pois todos fósseis que existem de araras são todos cinzas e marrons. Ao longos dos milênios a evolução garantiu que estas aves se tornassem multicoloridas e donas de plumagens berrantes para que qualquer predador a avistasse há quilômetros de distância, e depois ainda culpam os humanos por sua extinção. A plumagem multicolorida foi a última adaptação desta ordem, no intuito de serem capturadas engaioladas e assim fugir da extinção para serem criadas em cativeiro num lugar seguro e com várias fêmeas a disposição. Todavia órgãos como Ibama insistem em soltar araras e papagaios na natureza onde certamente irão morrer.

HábitosEditar

Estas aves adoram imitar a voz e fala dos humanos e habitar ombros de piratas malvados, também são habituadas a falar muito palavrões e suas piadas envolvem bastante a palavra "cu", o que revela uma certa tara nesses bichos por sexo anal.

Além do já reconhecido hábito de falar piadas sujas, os psittaciformes são socialmente monogâmicos, embora isso só sirva para a criação de piadas envolvendo traição e corneamento que são outro tipo de piadas que gostam de contar.

FamíliasEditar

  • Psittacidae - papagaios comuns, periquitos, araras, maracanãs, tuins, jandaias, caturritas, apuins
  • Psittrichasiidae - papagaios-do-diabo e papagaios-pretos
  • Psittaculidae - papagaios-de-cauda-ampla, papagaios-terrestres, papagaios-tigre, loris, agapornis e papagaios-ecléticos
  • Strigopidae - kakapo
  • Nestoridae - papagaios-da-nova-zelândia
  • Cacatuidae - cacatuas, galahs e calopsitas