Abrir menu principal

Desciclopédia β

Psittaculidae

Leaotarado.jpg ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Não leia se tiver alergia a mafagafos.

Papagaios coloridinhos
Papagaios Psittaculidae após caírem num balde de tinta
Papagaios Psittaculidae após caírem num balde de tinta
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Classe: Voadores
Ordem: Bicos em forma de bundinha
Família: Psiu ta no cuzinho

Psittaculidae é o nome de papagaios geneticamente modificados a ficarem multicoloridos e que habitam zonas inóspitas do planeta (tipo Tuvalu) e que portanto ainda não foram descobertos pela civilização para serem caçados e indiscriminadamente engaiolados. Dessa vez nem precisou humanos irem destruir estas espécies diretamente, bastou criarem o aquecimento global mesmo para destruir seus frágeis ecossistemas. Como vivem nessas ilhotas isoladas há milhares de anos, sendo eles introduzidos nesses ecossistemas por aliens (conforme o History Channel) eles são pouquíssimo ou nada estudados.

AnatomiaEditar

Olha, nem os biólogos sabem direito qual a diferença entre Psittacidae‎ e Psittaculidae então não será a Desciclopédia que saberá a diferença disso, na verdade, a similaridade entre os nomes é até proposital com a esperança de que as pessoas acreditem ser a mesma coisa e parem de se interessar em possíveis diferenças (como a Wikipédia em português).

Enfim, com um pouco de esforço chegamos a conclusão de que a diferença entre os papagaios Psittaculidae e os papagaios Psittacidae‎ é absolutamente nenhuma, tratando-se apenas de um capricho aleatório porque descobriu-se que existem uma porrada de espécies de papagaios e que criar novas famílias fosse mais interessante.

HábitosEditar

Os hábitos dos Psittaculidae são como a dos papagaios, imitar os outros, se deixarem serem capturados e engaiolados, imitar, fazer piadas sujas e todas estas coisas, só que aplicados à cultura australonésia.

GênerosEditar