Abrir menu principal

Desciclopédia β

Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Bush-besta.jpg "Que burro! Dá zero pra ele!"

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

Cuidado: as burrices podem te morder!
Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Psyduck
Psyduck
Patinho de Borracha
#054
054Psyduck.png
Um olhar vazio de uma mente misteriosa
Habilidade
Cefaleia
Tipo
Water
Espécie
Patus Retardadus
Cadeia evolutiva
PsyduckSeta.JPGGolduck

Psyduck é um pokémon pato de banheira gordo e retardado, o número #54 na infinite dex. Os Psyducks são conhecidos por nunca seguirem as ordens de seus treinadores, não por serem rebeldes como o Charizard de Ash Ketchum, mas por serem burros demais para conseguirem compreender comandos simples como "ataque" ou "volte pra pokébola". Ninguém sabe exatamente o que se passa na mente de um Psyduck, talvez porque não se passa nada. A única doida o suficiente para treinar um Psyduck é a Misty, não por escolha dela, mas por escolha do Psyduck.

Apesar de ser um pokémon rejeitado, Psyduck é o único pokémon que conseguiu conquistar uma insígnia sozinho. Koga ficou tão impressionado com os seus poderes psíquicos, os quais foram usados pra tacar a Equipe Rocket lá na pqp, que ele resolveu dar a insígnia de seu ginásio para Ash Ketchum, mesmo que o pokémon nem fosse dele.

CaracterísticasEditar

 
Encarar um Psyduck faz seu QI cair automaticamente em 100 pontos.

Psyduck é um dos poucos pokémons a ter o desprazer de ser inútil desde quando foi criado, e olha que isso faz tempo pra caralho, já que ele é da primeira geração. Tudo que o Psyduck faz, um Goldeen faz melhor. Além disso, os atributos de Psyduck são uma merda, ele não tem potencial pra atacar na mão, nem na mágica, nem pra defender, nem pra nada. O horrível destino certo de Psyduck seria o limbo junto com o Sunkern, mas a Game Freak decidiu ser piedosa com nosso querido pato, e na terceira geração, lhe deu uma habilidade razoável, que lhe dá um respiro e um lugarzinho na Little Cup: "Cloud Nine", que faz com que o Psyduck não tome dano do clima.

 
Psyduck mostrando que não é tão morto quanto todos pensam.

Psyduck é um pokémon gordo, por não possuir coordenação motora para praticar atividade física. Os únicos movimentos que ele faz são colocar as mãos na cabeça e dar alguns poucos passos. Se estiver em um momento de desespero, Psyduck consegue arranhar os oponentes com seus dedinhos sem unhas. Por não possuir capacidade pra sair na mão com os inimigos, o recurso do Psyduck pra lutar é usar golpes de água e, por incrível que pareça, psíquicos, mas esses só quando ele bebe muita batida rancheira na balada e fica com ressaca, a dor de cabeça é tão forte que seus poderes psíquicos são liberados aleatoriamente no primeiro coitado que cruzar seu caminho.

A principal razão para se treinar um Psyduck, com certeza, é a esperança de algum dia ter um Golduck, esse sim um pokémon bom, na verdade nem tão bom, mas com um design legal. Assim como a Magikarp, quando evolui, Psyduck ganha um bulk fudido, tornando-se um bom usuário de ataques mágicos, além de ganhar um pouco de velocidade e muito de cérebro. Se o Psyduck era uma batata que fazia quase nada, Golduck é especialista em seduzir moças bonitas, moças formosas, moças bem feitas e roubar os seus pertences. A maioria dos treinadores prefere esquecer que o Psyduck existe e capturar um Golduck já evoluído na Victory Road, ou mesmo nas lagoas do Safari Zone, dá menos dor de cabeça, literalmente.

No anime, a Misty acaba sendo obrigada a treinar um Psyduck. Como se já não fosse desgraça o bastante ter a sua bicicleta queimada e ter que dar a insígnia de seu ginásio de graça para um n00b, Misty é atormentada todo episódio por esse Psyduck, que entrou em uma de seus pokébolas por livre e espontânea vontade. Toda vez que ela vai escolher um pokémon pra lutar em batalhas importantes, o Psyduck sai da pokébola sozinho e faz ela perder a luta, já que depois que ele entrou na arena, não dá mais pra trocar de pokémon. Misty sempre fica puta com isso, mas continua carregando esse peso com ela, já que ela não tem capacidade de capturar seis pokémons de água pra montar seu time.

TécnicasEditar

  • Hidrobomba: Apesar de ser um bostinha, Psyduck consegue usar a técnica mais forte dos tipos água, claro que isso excluindo aquela porra roubada do "Hidro Canhão" do Blastoise. Ninguém sabe de onde é que o Psyduck tira tanta água, já que mesmo pesando apenas 20 quilos, ele consegue afogar o oponente em mais de 50 litros de água.
  • Confusão: Técnica que Psyduck só consegue usar quando a ressaca bate forte, logo quando ele volta do rolê de sábado. Quanto mais forte for a dor de cabeça de Psyduck, mais forte fica o golpe, isso pelo menos no anime, que caga com todas as regras oficiais existentes nos jogos.
v d e h
1ª Geração