Abrir menu principal

Desciclopédia β

Pumpkinhead

Demitri-dr.gif Este artigo é sobre um demônio!

Provavelmente tem asas de morcego, chifres de bode e/ou um rabo esquisito, além de perturbar você e cometer atrocidades. Não clique aqui se preza por sua vida!

Night creature.JPG Pumpkinhead surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

Puro osso.gif


Pumpkinhead em meio à plantação das abóboras que lhe dão o nome.

Cquote1.png Você quis dizer: Alien Cquote2.png
Google sobre Pumpkinhead
Cquote1.png Experimente também: Cabeça de Abóbora Cquote2.png
Sugestão do Google para Pumpkinhead
Cquote1.png Hoje aquele desgraçado vai me pagar por ter roubado o meu lanche. MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Nerd sobre invocar Pumpkinhead para se vingar de valentão
Cquote1.png Nem pensem em abrir a porta pra esse mendigo entrar aqui! Cquote2.png
Fazendeiro inteligente sobre qualquer um que esteja sendo perseguido pelo Pumpkinhead


Pumpkinhead (vulgo Cabeça de Abóbora) é o nome dado para um demônio desgraçado e diabólico oriundo das profundezas infernais e que vem a ser o bichinho de estimação do Capeta. Aparece na quadrilogia de filmes Pumpkinhead como sendo o antagonista principal. Na verdade, podemos dizer que ele é o protagonista da série, pois é o único personagem relevante que aparece em mais de um filme da série. Seu passatempo preferido é matar adolescentes à arranhões.

Índice

CaracterísticasEditar

 
Pumpkinhead, a estampa da beleza.

Pumpkinhead é um demônio. Isso significa que, sua vida resume-se em atazanar a vida das pessoas e transfromar a mesma num verdadeiro Inferno. Passa a maior parte de seu tempo preso dentro de uma jaula nos sextos dos infernos, já que quando está à solta pelo Inferno, faz o maior estrago e sempre pinta o 7, sendo que nem mesmo o Capeta consegue segurar este ser hediondo e medonho. Ao mesmo tempo, Pumpkinhead é o preferido do Capeta, pois dentre todos os demônios ali presentes, ele é o que mais traz almas condenadas para a Terra do Fogo Eterno.

O demônio em questão também chama atenção pela sua altura de jogador de basquete. Vale ressaltar que sua estatura excede os 2m, botando qualquer profissional da NBA no chinelo. Por sua vez, isso levou Pumpkinhead a se tornar o capitão e principal jogador do Time de Basquete Oficial do Inferno. Capeta nunca foi vencido tendo Pumpkinhead em seu time, e apesar de perder em todos os demais assuntos para Deus, o basquete é a única exceção onde ele consegue se dar bem, unicamente devido a Pumpkinhead, sendo que o Time de Basquete do Paraíso jamais conseguiu vencer, afinal, a maioria dos anjos são nanicos e não alcançam a cesta, o que não se configura em problema algum para Pumpkinhead.

Além da grande estatura, uma outra coisa que chama muito atenção em Pumpkinhead é o fato de ele ser um magrelo anorexo. Não se sabe porque, mas existem três hipóteses para explicar o porque de mesmo se alimentando do bom e do melhor (para um demônio, é claro), Pumpkinhead possui esse nível agudo de desnutrição: A primeira hipótese seria a de que em vida, Pumpkinhead teria sido um mendigo de rua abandonado que se alimentava uma vez por semestre. A segunda hipótese, e também a mais coerente, é de que Pumpkinhead teria nascido na África, mais precisamente na Etiópia ou no Quênia, o que justificaria toda a sua magreza esquelética. A terceira hipótese, a mais simples, simplesmente afirma que em vida Pumpkinhead fora o Seu Madruga. Mas são apenas mentiras hipóteses, nada comprovado e nada que se possa airmar com toda certeza.

 
Pumpkinhead, se auto-promovendo em uma propaganda para a TV. Na verdade, ele não tinha qualquer permissão ou contrato para fazer um comercial, mas por ser um demônio, ninguém ousou questioná-lo.

Outra coisa que chama bastante atenção em Pumpkinhead, são suas mãos gigantes que conseguem ser maiores do que as do Senhor Fantástico, com a única diferença de que ele não precisa se esticar como esse último. Essas duas mangueiras de bombeiro, são muito utilizadas por Pumpkinehad para aplicar seu mega-tapa na nuca de pessoas inconvenientes, com força tamanha capaz de matar instantaneamente. Em algumas ocasiões, ele os usa para enrolar as vítimas como se fossem duas anacondas gigantes e quebrar seus ossos com um típico abraço destruidor. Tais braços também lhe oferecem larga vantagem nos esportes. Tanto é que, Pumpkinhead também foi eleito o capitão do Time de Vôlei do Inferno, sendo o maior bloqueador da história do esporte na Terra (e no Inferno).

Uma outra também engraçada e curiosa característica, são as longas pernas de saracura de Pumpkinhead. Tudo indica que, tais pernas, devido a sua grande força física, são o principal instrumento do qual Pumpkinhead se apropria para saltar até o topo das mais altas árvores. Também é provável que Pumpkinhead se aproprie das mesmas para pisotear os humanos nanicos ou anões que entrem em seu caminho. Devido a grande capacidade das mesmas, Capeta nomeou Pumpkinhead como também sendo o capitão do Time de Futebol do Inferno, já que não há goleiro capaz de defender chutes dados com pernas desse calibre.

Pumpkinhead também possui uma estranha e assombrosa cabeça gigante. O seu nome, que literalmente significa "cabeça de abóbora" nada tem a ver com o formato de sua órbita craniana, e sim com o tamanho da mesma, que é tão grande como uma abóbora em tamanho real. Não sabe-se porque Pumpkinhead adquiriu um formato tão ridículo e medonho para sua cabeça, mas é provável que isso não tenha explicação nenhuma. Ele apenas tem essa cabeçona para criar uma imagem mais abominável e monstruosa para ser mais fácil de assustar cagões.

História enquanto humanoEditar

 
Pumpkinhead em vida, quando atuou como caçador de seres das trevas. Hoje em dia ele é quem é perseguido por caçadores de monstros.

Pumpkinhead, quando ainda era humano, nasceu em uma pequena aldeia perdida na Europa durante a Idade Média. Era um costume dos habitantes do pequeno lugar, se refugiar dentro de suas casas e dentro das imediações da vila ao toque de recolher, com o objetivo de evitar ataques de vampiros, bruxas e lobisomens, que naquela época, costumavam ser mais frequentes do que a atualidade.

Apesar disso, de dia, Pumpkinhead ajudava seus pais na colheita. Como todas as famílias da aldeia eram de agricultores e fazendeiros, eles viviam basicamente da venda de suas produções, como trigo, algodão, milho e frutas em geral. Pumpkinhead costumava ser o responsável por levar as produções até o comércio mais próximo, que resumia-se em um mercadinho pequeno situado dentro de um enorme castelo.

Porém, o mercadinho mais próximo localizava-se há cerca de 100 milhas de distância de sua pequena aldeia, e a caminhada costumava ser longa até a cidade onde ele se localizava, conhecida como Hyrule. Há quem diga que foi nessa época de sua vida que Pumpkinhead tenha começado a a desenvolver resistência em suas pernas, já que na época não existiam carros e muito menos táxi.

Pumpkinhead então acabou tendo de aprender a se virar durante toda esta caminhada. Ao longo do caminho, Pumpkinhead era obrigado a enfrentar os mais terríveis perigos da noite. Era comumente atacado por esqueletos de cavalos ambulantes, que ressuscitavam dos mortos durantes os períodos noturnos e ficavam a perseguí-lo. Pumpkinhead então era obrigado a se esconder em cima de árvores próximas, e ficava em cima das mesmas até que amanhecesse. Às vezes Pumpkinhead levava uma semana para ir e voltar.

Seus pais ficavam felizes em saber que seu adorável filho (na época ele não era tão feio e abominável como é hoje) conseguia chegar em casa em segurança, porém, até ele concluir o processo de ir e voltar para a cidade, dava tempo de quase toda a mercadoria apodrecer e ficar completamente longe de servir para qualquer tipo de consumo. Aquilo só prejudicava o negócio da família, e as coisas iam ficando cada vez mais difíceis. Então Pumpkinhead chegou a conclusão de que se não fossem os obstáculos que o impediam de prosseguir durante a noite, ele iria e voltaria muito mais rápido que o normal. Então Pumpkinhead decidiu tomar uma atitude: se comprometeu de tornar um exímio matador de monstros da floresta, para que assim, pudesse se defender sem precisar ficar se escondendo em cima das árvores das criaturas.

A transformaçãoEditar

 
Pumpkinhead depois de transformado, flagrado logo após terminar o serviço.

No dia seguinte, Pumpkinhead já se pôs a treinar. Viajou até as distantes Montanhas do Oeste, nas quais encontrava-se um templo Wicca que ficava sob os cuidados de um sábio bruxo da região. O bruxo, conhecido como Merlin, por ser um verdadeiro preguiçoso sem a mínima vontade de assumir qualquer responsabilidade, empurrou o jovem Pumpkinhead para outro trouxa. Mostrou um caminho que conduzia até o coração da floresta mágica ali perto, onde encontrava-se a casa de alguém menos preguiçoso mais apto a lhe ensinar o ofício de caçador de monstros.

Chegando na floresta, Pumpkinhead então se encontra com um grupo de indivíduos que seriam os resposnáveis por lhe ensinar tudo sobra o serviço: O grande Ogro Mestre lhe ensinou tudo sobre os combates contra Frankenstein's; Buffy lhe ensinou tudo sobre combates contra vampiros; Van Helsing lhe ensinou tudo sobre combates contra lobisomens; Capitão Ahab lhe ensinou tudo sobre combates contra feras do mar; Brendan Fraser lhe ensinou tudo sobre combates contra múmias; Ellen Ripley lhe ensinou tudo sobre combates contra alienígenas; Jill Valentine lhe ensinou tudo sobre combate contra zumbis; Solomon Kane lhe ensinou tudo sobre combates contra Demônios; Cassie Hack lhe ensinou tudo sobre combates contra Serial Killers; e por fim, Sam e Dean Winchester lhe ensinaram tudo sobre combates contra fantasmas e outras assombrações. Com isso, Pumpkinhead desenvolveua s mais variadas técnicas: Super Salto, Garras do Apocalipse, e etc. Adquiriu grande resistência, seus membros (pernas e braços) aumentaram de tamanho consideravelmente e suas unhas se tranformaram em garras poderosas. Ficou parecendo um boneco de Olinda, e aprendeu a saltar em cima das árvores para organizar ataques surpresa da melhor forma possível (o que inclusive pode ser notado em seus filmes).

 
Tua mãe abraçando o demônio transformado ao confundi-lo com um boneco de Olinda. Pobre criatura (falo do Pumpkinhead)...

Após ter sido submetido a vários testes de resistência, técnica e habilidade, Pumpkinhead finalmente se formou com um Rank SS e pôde se dirigir finalmente até o mercado para seus pais sem qualquer atraso. As mesmas criaturas dessa vez tentaram novamente atacá-lo, mas coms eus golpes ninjas e todo o seu aprendizado contra arte das trevas, Pumpkinhead venceu a todos, e finalmente pôde ir e voltar de Hyrule sem maiores dificuldades.

Porém, Pumpkinhead e sua família sequer imaginaram que estavam passando por uma nova fase de sua vida. Tendo conhecimento da grande maestria com que Pumpkinhead destruía criaturas do mal, pessoas de várias vilas, aldeias e vilarejos de toda a Europa medieval, incluindo os senhores feudais e o Clero, que não estava mais dando conta de tantos exorcismos; passaram a chamar Pumpkinhead para dar um jeito na situação e pagar pelo seus serviços. Com o tempo, Pumpkinhead passou a trabalhar em um escritório montado em sua vila de origem, atendendo de segunda à sábado. Sua família não precisou mais se dirigir até as proximidades para fazer comércio, e todos enriqueceram.

Certo dia, Pumpkinhead tinha saído para uma balada com as ninfas da região, porém, quando voltou, se deparou com seus pais mortos, e encontrou um bilhete de um bruxo maligno, líder de uma máfia de feiticeiros macumbeiros da região, dizendo que os tinha assassinado para ensinar Pumpkinhead a não atrapalhar mais o negócio e destruir as criaturas que o próprio bruxo tinha invocado para dominar o mundo. Irritado com aquilo, Pumpkinhead vai em busca do bruxo como parte de sua vingança, acabando com todos os seus comparsas. Porém, pouco antes do bruxo morrer, ele roga uma praga em Pumpkinhead, que o transforma em um ser escroto, sanguinário, abominável e medonho, fardado a percorrer o mundo todo em busca de adolescentes para chacinar.

Subindo de postoEditar

 
Pumpkinhead e seu mais novo amigo, Alien, fazendo cosplay de Orochimaru e Kabuto em um evento de Anime no Inferno.

Ao passar pela transformação, Pumpkinhead já não agia mais como um ser humano normal, pois tinha se transformado numa monstruosidade. Tinha se tornado mais um monstro daqueles que habitam as florestas sombrias da Idade Média, semelhante as criaturas que estava acostumado a combater. Pumpkinhead ficava só a espreita, esperando algum adolescente (sim, naquela época também existiam adolescentes) passar por perto para que o mesmo assassinasse.

Certo dia, em uma das raras ocasiões em que Pumpkinhead saía da floresta para tomar um ar fresco, a criatura resolveu passear por alguns campos de trigo plantados pelos aldeões massacrados por ele que habitavam uma vila próxima da floresta, uma nave espacial, que costumava deixar marcas por todo o campo de trigo, acaba pousando próximo a criatura. De dentro da navew surgem milhares de seres grotescos e surgidos das trevas pertencentes a uma raça de aliens conhecidos como Xenomorphs, que de tempos em tempos, vinham até a Terra à mando de sua Rainha em busca de carne humana para a janta. Porém, devido as grandes semelhanças, estas criaturas decidem incluir em sua tripulação Pumpkinhead, pensandos er um de sua mesma espécie.

Pumpkinhead é levado até o espaço sideral, porém, antes de sair da Via Láctea, irritado por ter sido retirado a força de seu habitat original, Pumpkinhead ataca todas as demais criaturas da nave comof roma de vingança por terem lhe confundido. Vendo que a coisa estava ficando preta, já que Pumpkinhead virou um ser imortal depois de sua maldição, a rainha decide reenviá-lo para a Terra, ejetando-o de sua nave. Quando retorna até sua terra-natal porém, Pumpkinhead acaba se deparando com Capeta, que estava em busca de um bichinho de estimação. Como a criatura atendia aos requisitos e ainda por cima era vingativa, Capeta o promoveu à demônio. Desde então, Pumpkinhead dedica sua vida a ser o demônio da vingança, especializando-se sobretudo em vingança contra adolescentes burros, e sendo um dos preferidos do Capeta.

Participação nos filmesEditar

 
Agora perseguir adolescentes ficou muito mais rápido e prático.
  • Pumpkinhead - A Vingança do Diabo: Este filme marca a primeira aparição de Pumpkinhead no mundo do cinema. Um grupo de adolescentes (cujos atores originais deviam ter em torno de 30 anos) arruaceiros e vândalos se reúnem para passar as férias no meio de uma floresta perto de um lindo e belo bar-loja de beira de estrada localizado no meio do deserto. O único habitante das redondezas é um anônimo, que vem a ser o dono do bar. Logo, eles param no lugar com o intuito de furtar algumas mercadorias para a viagem, porém, mudam de ideia repentinamente, e aproveitam a ocasião para organizar um racha com lambretas (que na época eram "o bicho"). Porém, um desses arruaceiros acaba atropelando o fedelho filho do dono da loja. Movido pela ira e pela vingança, o dono da loja-bar procura por uma bruxa velha que faz um pacto com o Capeta, que por sua vez envia seu mascote vingativo para caçar os adolescentes. Infelizmente, antes de Pumpkinhead matar todos eles, o dono da loja se arrepende e se mata, o que por sua vez acaba varrendo a criatura para as profundezas infernais novamente.
  • Pumpkinhead 2 - O Retorno: Continuação tosca onde o demônio novamente dá o ar da desgraça. Um grupo de adolescentes de 30 anos (pra variar) perseguem um jovem deformado e o matam achanado que o mesmo é uma espécie de demônio devido a sua feiúra. Esse grupo de garotos pertencia a um time fracassado de esportes e na verdade queriam apenas descontar a raiva por serem verdadeiros perdedores no primeiro indivíduo que aparecesse pela sua frente. Anos mais tarde, outro grupo de adolescentes burros entra em cena, e invadem a casa de uma bruxa velha chamada Gruntilda, que tinha saído para colher cogumelos venenosos para pôr em uma de suas famosas poções do mal. Ao saber da existência da velha, que chega em casa e afugenta os moleques de lá, os adolescentes espalham a boa nova para toda a cidade, e a Igreja Catolica da região, ordena que joguem a bruxa na fogueira. Antes de morrer, a velha invoca Pumpkinhead para tocar o terror nos adolescentes, que faz o serviço melhor do que o imaginado.
 
Uma retardada tentando ficar mais assustadora do que Pumpkinhead. Eu preciso dizer que ela foi morta logo em seguida?
 
Pumpkinhead, após atentarem contra a sua vida aplicando-lhe uma machadada na caixa d'água.
  • Pumpkinhead - De Volta das Cinzas: Terceiro filme da série e obviamente, terceira aparição do demônio. Nesse filme, um médico Serial Killer assassina adolescente para roubar seus orgãos e vender para traficantes, canibais e até mesmo para usar em suas cirurgias de transplante, além de trocá-los por drogas com os donos da funerária local. O médico e sua equipe porém, certa vez ao tentar retirar todos os orgãos possíveis de um jovem adolescente, acaba deixando o garoto escapar, que consegue avisar para uma dona anônima antes de morrer. Como a dona anônima era uma típica velha fofoqueira, a mãe do pirralho acaba descobrindo e para se vingar dos desgraçados, vai pra floresta em busca da mesma velha do primeiro filme. Logo, Pumpkinhead novamente é invocado, e aind amais puto e sedento pro vingança do que nunca, já que é a terceira vez que os humanos não od eixam descansar em paz em sua casa no Inferno.
  • Pumpkinhead 4 - Maldição Sangrenta: Pumpkinhead retorna ainda mais sanguinário e sedento pro sangue do que os outros. O filme conta a história de duas famílias caipiras rivais. Ambas eram inimigas de longa data, pois havia um riacho cheio de peixes entre as duas casas, e as duas famílias brigavam para ver quem ficaria com o mesmo. Porém, um garoto membro de uma família e uma garota membro de outra família, eram loucamente apaixonados um pelo outro, e se encontravam às escondidas no melhor estilo Romeu e Julieta. Porém, os irmãos da moça pela qual o cara era apaixonado viram ela fugindo, e a seguiram. Quando viram ela com o membro da outra família, arremessaram um Tijolo voador em sua cabeça com o intuito de acertá-lo, porém ele desvia e o tijolo acerta sua irmã mais nova. No dia seguinte, começa a mesma ladainha de sempre: movido pela vingança, o jovem procura pela velha bruxa do primeiro e do terceiro filme, e a mesma, como sempre, novamente solicita ao Capeta que o mesmo emprestasse seu mascote para que ele concluísse o serviço que ele fazia de melhor: vingança. É a versão mais violenta da criatura em todos os filmes.

Ver tambémEditar


v d e h