Unovadex.png
Pyroar é um Pokémon!

Ele pode ser uma pinha.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Pyroar
カエンジシ Kaenjishi
#668
Pyroar.png
Pyroar macho e fêmea encarando sua presa.
Habilidade
Ser totalmente inútil
Tipos
FireNormal
Espécie
Leão flamejante
Cadeia evolutiva
Litleo Seta.JPG Pyroar

O Pyroar é um Pokémon que veio da sexta geração de fogo que foi feito para ser esquecido por todos, já que que qualquer pessoa que jogue o Pokémon X ou o Pokémon Y.

A causa disso é que o Pyroar possui um nível alto para evolui-lo, além do fato da pessoa que estiver jogando isso provavelmente escolher Delphox ou Charizard de iniciais ou também conseguir aquele Blaziken roubado que lhe dão no meio do jogo ou simplesmente qualquer um de outra geração mais útil que ele. O Pyroar surge de um Litleo após evoluir-o no nível 35, o que seria um porre nos jogos antigos, mas que foi salvo pelo EXP share quebrado da sexta geração, facilitando a pessoa de ter um. O Pyroar não é nada mais que um Luxray menos edgy e de fogo, além de ser inútil até no jogo, ao contrário de seu rival de cor preta.

Esse pokémon foi criado por causa do pessoal que reclamava que o Luxray parecia mais um lince do que um leão e nisso resultou na criação deste pokémon, um leão verdadeiro. Diferentemente da maioria dos pokémons de fogo super criativos, o Pyroar não possui uma parte do corpo pegando fogo bicho, porém algumas partes de sua juba são famosas por serem extremamente quentes e queimar qualquer um ao tocar nela, o único motivo por essa espécie ser também de fogo e não apenas do tipo Normal. Os dois Pyroar eram os único leões da franquia até a região de Alola na sétima geração (se não contar o Luxray como um), onde possui o Solgaleo, um Pyroar muito melhorado justamente por ser um lendário além de ter um tipo decente.

O Pyroar por algum motivo não especificado é o único a possuir 7 fêmeas para 1 macho, além de ser o único a ter a combinação dos tipos Fogo e o tipo Normal, mas ninguém liga para essas duas curiosidades por ninguém se importar para o Pyroar. Atualmente, seu único uso para franquia é para fazer parte de desenhos de crossovers de Pokémon com o filme Rei Leão, já que ninguém tem saco para desenhar o Solgaleo.

Nos jogosEditar

Lysandre, quando era criança se denominou um dos maiores fãs desta espécie, e por causa disto vivia sendo ridicularizado por tudo mundo em Kalos por usar um deles, além de Lysandre tê-lo como seu pokémon favorito tanto que escapava de ser ridicularizado pelo seu cabelo por causa de vários personagens da série também terem cabelos esquisitos.

O tanto de bullying que Lysandre levava por isso era imenso, e por causa disso, Lysandre ficou com nojinho de todo mundo, criando um plano para se basear em um certo bigodudo austríaco, onde criou um clube de louvação ao próprio Pyroar chamado de Team Flare, que o mesmo esconde ser um clube para ricaços já que ninguém entraria se fosse para louvar um leão de fogo, e que iria eliminar qualquer um que não fosse "rico o suficiente", ou seja, que escolhesse outro pokémon a não ser o leão de fogo.

Nos jogos principais, está no time principal do vilão Lysandre em XY por ser seu mascote, e também no time da Malva, já que o Lysandre quis que ela usasse um para dar valor ao seu pokémon ou promovê-lo, e mesmo saindo da Team Flare, apenas o usa por não existir pokémons de fogo em Kalos que não seja a própria linha evolutiva do Litleo. O pokémon é usado por esses treinadores, além de uns figurantes que também tentam o usar, porém ninguém liga para esses seres. O Pyroar de Lysandre só não é o pokémon com maior nível dele por causa da péssima distruibuição de Mega Evoluções nos jogos X e Y que o fizeram ter que escolher um Gyarados.

Por ser pokémon de Lysandre, o Pyroar teve uma forcinha para entrar como um pokémon figurante no jogo Super Smash Bros., servindo como apenas um troféu daquilo e uma aparição curta em uma das fases do jogo.

No anime e no mangáEditar

 
Uma Pyroar dormindo? Que nada, é apenas um Pyroar em uma batalha. (e perdendo como esperado)

Assim como nos jogos, o Pyroar apenas serve para ser o mascote do vilão Lysandre, já que nenhum treinador decente tem coragem para usar uma espécie com nenhum uso dessas e nos especiais até tentaram dar uma ótima impressão ganhando do Charizard do Alan na época que não tinha plot armor algum era um lagarto voador pegando fogo ainda e durante os episódios normais da temporada XY, o Pyroar de Lysandre é tão inútil quanto o Persian de Giovanni, aparendo apenas para aparecer.

No anime principal, não aparece muito por causa da Team Flare ter demorado quase toda a temporada para surgir naquilo. Enquanto isso, um monte de Pyroar apareceu em um vários episódio clichês da sexta geração, onde um Litleo quer evoluir para Pyroar e depois consegue. A espécie volta a aparecer depois da liga, onde realmente mostrou ser uma espécie muito forte e foi o primeiro pokémon de Lysandre a ser batido. Assim como seu dono, acabou indo pro colinho do capeta por causa do ataque de Zygarde no final da temporada.

No mangá é a mesma coisa que em outras médias, é o pokémon especial de Lysandre, que tenta fazer uma gracinha contra o protagonista, mas sempre apanha para uma espécie mais forte.

Ver tambémEditar


v d e h
6ª Geração