Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png O Lula está quase preso. Cquote2.png
Espectativa sobre quase.
Cquote1.png Quase entendi Cquote2.png
Alguém sobre essa página.

Ele quase não viu.

Quase que essa página não é criada, mas é que quase sempre esse link aparece, então quase corre o risco da página aparecer. Alguém vê o link em vermelho e a página aparece, mas ela está quase boa para ser aceita, então acaba sendo deletada. Não se pode quase fazer essa página ser aceita, ela deve ficar pronta e não quase pronta.

Sessão quase prontaEditar

Pra não quase morrer de tédio lendo a página sobre quase pode se matar de uma vez... não, nem tanto, mesmo porque muitos dos que tentam, quase morrem, mas não morrem, vide Lobão por exemplo, que é quase extremista, mas não é apenas porque não sabe ainda o que é direita ou esquerda em política, coisa que ele já quase chegou perto de entender. Lobão tentou se matar e quase conseguiu, mas o quase é um detalhe que pode mudar muita coisa, ainda que pareça insignificante.

Quando algo quase caiu, pode ser bom, a não ser mesmo que você quisesse que caísse, não sendo dessa forma, evitar uma queda quase sempre é bom, mas se você jogar coisa em lugar errado, podendo talvez provocar um desastre, melhor que não caia, mesmo que sua intenção fosse de jogar mesmo. Quase sempre você vê algo que te agrada, mas nem chega perto de comer, embora quase tenha conseguido um beijinho... essas coisa quase fazem mandar ir pra puta que o pariu, mas você quase não iria ler nenhum palavrão aqui.

Quase é uma palavra maldita, quase consegui entregar o trabalho, é ruim, mas quase não passam vileiros por aqui - é bom, mas poderia simplesmente não passar, você pensa, pode acreditar, mesmo vileiros, são quase todos uma desgraça ou seja, você pode achar algo que preste entre eles, nem digo apenas de um milagre de uma vileirinha gostosa, mas alguém que preste mesmo... pois veja, vileiros são piores do que favelados, que quase são a mesma coisa, mas aí está o detalhe do quase. Favela assumida é bem melhor do que comunidade que é uma favela quase assumida. Na verdade esse termo piora tudo... não o quase, mas a comunidade. Sacanagem maior do que dizer quase nunca.

DetalheEditar

 
Quase relaxando...

Detalhe crucial que quase sempre muda tudo. Esse advérbio maldito ou bendito pode significar mesmo vida ou morte. Quasi do Latim e assim mesmo que se pronuncia, mesmo na minha terra à vezes sai o E, mas na maioria das vezes, quasi como de origem ou seja, quase sempre se diz mesmo na minha terra, a palavra como ela era originalmente, isso de fonemas faz quase o mesmo idioma virar em vários diferentes. O sotaque quase bonito do meu Paranã é um exemplo feio pra caralho.

Quase adivinhei que, apesar dessa página estar chata, você ainda está lendo, mas quase já desistiu. Não se usa esse advérbio à toa, muitas situações em que se não fosse o quase poderiam ser totalmente diferentes. Estou quase desistindo de escrever essa chatice e, você ainda não parou de ler, embora quase. Mais o que pra escrever sobre esse maldito ou bendito advérbio? Simples: Nunca deixe pro quase porque o quase é quase na sorte, não dependa disso. Deixe tudo certo pra não depender do quase, pois se depender do quase sua vidinha pode quase ficar ainda pior do que já é. Quase esqueci, não dependa do quase, mas também se deixou algo pendente, tente fazer tudo na doida pra usar o quase a favor e não pra te fuder, mas de preferência não dependa do quase pra nada ou quase nada... na Desciclopédia por exemplo, pode usar o quase, desde que quase alguém descubra seus errinhos e exageros e quase vá te encher o saco até quase doer as boas de verdade... mas ficando no quase, então pode treinar até roteiro pornô.