Abrir menu principal

Desciclopédia β

Queen Rock Montreal

Were-Only-in-It-for-the-Money.png Este artigo se trata de um álbum

E já teve milhares de cópias vendidas! (ou não).

Conheça o resto da playlist clicando aqui.


Certificação Vendas
Double Platinum.png Esse álbum/single recebeu disco de Platina Dupla por

vender mais de 500 mil cópias pirateadas

Cquote1.png Você quis dizer: Live at the Wembley Cquote2.png
Google sobre Queen Rock Montreal

Cquote1.png Nem sabia que esse show existia! Cquote2.png
Fã do banda sobre Queen Rock Montreal

Cquote1.png Mas que porra!Vhs não suporta HD? Cquote2.png
Freddie Mercury sobre a gravação do álbum


Queen Rock Montreal é um show ao vivo (ORLY?) da banda de rock Queen gravado em 1981. Ficou marcado como o primeiro show da história gravado em qualidade HD,mas não adiantou muito, porque na época só existia Fita K7,e a imagem ficava uma bosta de qualquer jeito..ainda bem que ele foi relançado em DVD,na sua qualidade total, mas foi um fracasso de vendas, porque ninguém sabia que esse show existia.

Capa da fita Cassête Cassete

Índice

HistóriaEditar

Como o Freddie Mercury gostava muito de aparecer e se exibir diante de câmeras, o pessoal da banda decidiram gravar seu primeiro show para agradar o Freddie Mercury. Então escolheram um lugar onde eles eram bem populares pra ninguém reclamar do repertório,daí tinham 3 opções:Inglaterra, Lesoto e Canadá..escolheram a terra da Polícia Montada porque já iam fazer um show lá mesmo. Dois dias depois pegaram suas tralhas e viajaram rumo àquela terra distante.

Ideias Para o ShowEditar

Quando lá chegaram, o pessoal da banda já foram decidindo o que iam fazer no show. Logo Freddie já foi pedindo pra filmarem o filme em alta definição porque era muito fresco queria que seus fãs os vissem bem. Só não sabiam que Fita K7 não suportava HD, então não adiantou Porra Nenhuma o gasto a mais com câmeras em alta definição. O repertório foi escolhido a dedo para agradar aqueles viados do Canadá, cantando canções que só fizeram sucesso lá, como a versão "rápida" de We Will Rock You (We Will Rock Fast) e Tie Your Mother Down e mais um monte de músicas desconhecidas.

O ShowEditar

Nota:O Freddie Mercury não fez nada de legal e diferente no palco além do que citei no texto abaixo (só pra ferrar os super curiosos).

Ele começa com um monte de gente segurando vela (literalmente!) e soam uns barulhos estranhos..do nada você toma um susto porque começa a tocar uma música totalmente desconhecida, depois acendem-se as luzes eo pessoal da banda aparece, e você só descobre que música eles estão tocando quando Freddie canta ♪♫♪♪♫We will, we will, rock you, rock you...♪♫♪♪♫.

Depois que termina essa música, ele pergunta se todo mundo de Montreal quer ficar louco, mas não obteve resposta. Logo após, vem uma outra canção que nem eu sabia até pesquisar no Google, é um Heavy Metal de nome "Let Me Entertain You"..depois que termina essa paulera, Freddie tira a jaqueta de couro, começa a afinar o piano e depois xinga o afinador de piano dizendo:“Porque você não afinou essa porra antes?”..Logo ele começa a tocar a canção que homenageia Super Mario:Play the Game, e nessa música, cada vez que ele canta ‘’Play the gaaaaame, of Love..’’ ele dá um berro vá entender....

 
Note a desenvoltura que Freddie segura o microfone...

Quando termina essa música, ele começa a dar uns gritinhos, você achando que o Freddie se enviadou de vez, mas tudo não passa do começo da música de igreja "Somebody to Love", e essa música não passa de um monte de gritinhos..depois ele começa a falar de uma Puta Paga, que na verdade é a história da música "Killer Queen", que a única coisa de legal nessa música é o solo fodástico da Tia May, mas do nada a música muda de tom, com o Roger Taylor cantando outro Heavy Metal, a música "I'm in Love With My Car".

 
Freddie Mercury dando um berro

Logo, as luzes se acabam, e começam a aparecer umas luzes verdes no palco, quando você acha que fumou maconha, você nota que é o começo de "Get Dow, Make Love" (Deitar, Fazer Amor)..Já dá pra notar do que a música se trata..depois que essa putaria canção acaba, o Freddie Mercury finalmente descola a bunda daquele piano e começa a pedir pra salvarem ele, mas não é nada mais que a música "Save Me".

Depois de uma pausa pra ir mijar ele grita " Now I'am Here" (eu estou aqui) e logo já aparece sem camisa, cantando o pagode Hard Rock "Now I'am Here", e enquanto o Brian May faz uma meia hora de solo de Guitarra, o Freddie fica andando pelo palco sem propósito algum. Eles cantam "Dragon Attack" só pra distrair e fazem uma reprise de I'am Here só pra encher o saco de quem tá no show.

Eles acabam se cansando de tanto Hard Rock,e tocam sentimental "Love Of My Life" no violão, só pra fazer os Emos chorarem. Daí apelam para o Pop de "Under Pressure", e já chateando público do show voltam pro Hard Rock cantando "Keep Yourself Alive"..e após essa música vem a parte que todo mundo pula no DVD porque acha chato pra caralho..estou falando da apresentação tediosa de bateria do Roger Taylor e de solos inúteis de guitarra de Brian May. Nem vou falar que cantaram duas músicas do álbum Flash Gordon, que ninguém lembra mesmo.

Meia hora depois Freddie volta com o Rock and Roll "Crazy Little Thing Called Love", daí eles plageam uma música do Elvis Presley, a "Jailhouse Rock"...Depois vem a famosíssima "Bohêmia Rap and Soda" seguida de "Tie Your Mother Dow" feita só pra agradar os canadenses. A essa altura o Freddie está só de cueca e um lencinho ridículo.

Mais uma parada depois, eles cantam "Another One Bites the Dust" e mais Darth Metal com "Sheer Heart Attack"..Pra acabar com a paciência de todo mundo eles cantam de novo? "Nós vamos apedrejar você"..pra fechar o pacote, Freddie canta pela octnogésima sétima vez "We Are the Champions"..O show termina com o solinho do hino da Inglaterra: "God the Save Queen" e os integrantes com Freddie quase pelado se despedem do público.

As MúsicasEditar

  • Disco 1


"Intro" - Faixa inútil.

 
Mas nem em Montreal é essa foto...


"We Will Rock You (Fast)" - Versão Papa Léguas de "We Will Rock You"


"Let Me Entertain You" - Você deve me entreter é um Gotic Metal para entreter idiotas.


"Play the Game" - Homenagem de Freddie Mercury a Super Mario.


"Somebody to Love" - Some o Bode To Love mostra o sumiço de um Bode.


"Killer Queen" - Conta a história da acompanhante da Rainha Assassina.


"I'm in Love With My Car" - Eu Estou No Amor Do Meu Carro é uma Auto História de Roger Taylor de uma garota que ele pegou no carro dele.


"Get Down, Make Love" - Deitar, Fazer Amor fala sobre aquela coisa que você não fez...

 
Note o clima sinistro que eles cantam Bohemian Rhapsody


"Save Me" - Música de suicidas.


"Now I'm Here" - Eu Estou Aqui é uma tentativa frustrada de Brian May se mostrar pra uma garota.


"Dragon Attack" - Ataque do Dragão é uma tentativa frustrada do Queen de fazer música pra Macho.


"Now I'm Here" (Reprise) - Eu Estou Aqui De Novo uma música só pra encher o saco de quem tá ouvindo.


"Love of My Life" - Amor Da Minha Vida É uma música pra melar todas as músicas do DVD.


  • Disco 2


"Under Pressure" - Músiquinha Pop meio ao estilo Restart.


"Keep Yourself Alive" - É um rock paulera que nem os fãs do Queen conhecem.

 
Freddie Mercury ignorando o público.


"Drum and Tympani Solo" - Mais uma parte inútil no DVD, que mostra o Roger Taylor tocando Bongô.


"Guitar Solo" - Outra inutilidade, só que tocada pelo Brian May.


"Flash" - Ninguém conhece


"The Hero" - Também ninguém conhece


"Crazy Little Thing Called Love" - Pequena Coisa inútil Chamada Amor fala da inutilidade do Amor entre as pessoas.


"Jailhouse Rock" - Plágio da música do Elvis Presley


"Bohemian Rhapsody" - 5 mil vozes, 235 instrumentos, e 32 estilos musicais difrentes.


"Tie Your Mother Down" - Levante Sua Mãe Pra Cima não quer dizer nada de interessante.


"Another One Bites the Dust" - Anote Um Bicho Na Parede:Sem comentários.

 
Sem comentários pra essa foto


"Sheer Heart Attack "- Ataque Fulminante do Coração é uma música de aviso aos obesos americanos, para eles pararem de comer Hambúguer e parar de pagar por pornografia fazerem exercícios.


"We Will Rock You" - Versão lenta da primeira música.


"We Are the Champions" - Música de amor aos Champignons.


"God Save the Queen" - Deus Salve a Desciclopédia a Rainha é uma auto promoção final deles mesmos.

Opiniões da CríticaEditar

Como a crítica só malhava o Queen, e com esse DVD não foi diferente..a All Music deu uma estrela e meia e a Revista Rolling Stone deu 0.5, e apesar de todo mundo achar o álbum "soberbo", eles estavam pouco se lichando pro que os outros achavam e também eles tão aí pra criticar mesmo...