Abrir menu principal

Desciclopédia β

Gouda

(Redirecionado de Queijo gouda)
Orange Dutchmen.jpg
Dit artikel is van Nederland!!
Este artigo legalizou o casamento gay, a eutanásia, o aborto, a prostituição, a putaria, a maconha e o cheiramento de gatinhos. O autor abastece seu carro num posto Shell, tem uma TV Philips, bebe Heineken e come queijo gouda com carne de cavalo.


Gouda é uma espécie de queijo mussarela com um gosto bom, e por isso é coisa de gente da classe média-alta e não é pro seu bico, pobre. Se você é pobre e está lendo esse artigo através de uma conexão discada, desista, jamais poderá saborear um gouda. Contente-se com aquele catupiry vencido e aquelas fatias de mussarela estragadas na sua geladeira.

Como o gouda é caro pra dedeu devido a sua dificuldade de produção, já que eles são produzidos a partir de valiosas criptonitas holandesas, o queijo de 20 kg inteiro é cortados em fatias minúsculas nos mercados, onde 50 miligramas do queijo são vendidos por no mínimo 7,00 reais e o povo metido a rico cisma em comprar.

As origens do gouda remontam da cidade holandesa de Gouda, quando no século V alguns fazendeiros locais foram abduzidos por alienígenas enquanto produziam um queijo comum, e em seu retorno descobriram que misturar queijo com criptonita, tungstênio e mingau vencido da vovó, tornava o queijo com um gosto bom e único.

CaracterísticasEditar

 
Uma fatia de gouda que deve custar seus 10,00 reais.

Um bom gouda tem um aspecto de queijo normal de longe, mas a medida que você se aproxima, nota que ela é semicozido, semiduro, semigostoso, semi-amarelo com um gosto levemente ácido, a sua capa exterior, geralmente vermelha ou laranja também é comestível, isso causa acidentes com gente que comem o plástico que muitas vezes aparece envolvendo o queijo. Um bom gouda deve ter a capacidade de colorir sua língua.

Ao ser consumido combina excelentemente com azeitonas, salames, vinhos e todas essas coisas caríssimas que você já está tendo um baita prejuízo danado só de comprar um gouda em si e por isso você o come só acompanhado com cerveja Skol mesmo.

ProduçãoEditar

Inicialmente produzido como um queijo qualquer, a diferença está que o soro do leite é completamente separado de seu coalho, sendo o soro transformado em Yakult e a coalhada posta para maturar em salmoura por 7 anos ou mais.

Os ingredientes que tornam o gouda um diferencial entre os queijos, são a adição de cerveja e fluídos vaginais antes de maturar o queijo, o que garantem o aspecto semi-esfarelado e o gosto ácido do queijo.

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/e/ee/Queijopedia.jpg}}