Abrir menu principal

Desciclopédia β

Quintal

Quintal é uma parte do lar que é indispensável, principalmente para pirralhos mas, nem todos dão importância para isso, achando que se pode viver em um ap de bosta sem nem uma área de lazer que preste para substituir o quintal.

ContatoEditar

 
Exemplo de quintal bem cuidado.
 
...e tente fazer isso em uma área de lazer de apartamento ou dentro dele pra ver a treta que dá.

Não é acerca de contato extraterrestre mas, alguns deles dizem ser feitos em quintais principalmente se o abduzido estiver bêbado ou noiado mas, o contato que está alí no nome da sessão e, se não leu o título leia besta mas, contato com o quintal é o verdadeira preparação real para o contato com o meio externo, e se descobre a natureza através da dengue dos bichinhos simpáticos, tipo joaninhas e, uns pássaros encardidos, o vento nas folhas e esa veadagem toda mas, é melhor essa veadagem do que aquele bonito troca-trocano quarto do ap com o som alto.

O contato com o meio externo é em primeiro com o quintal sem dúvida, janela de apartamento não resolve, ainda que a vista seja boa mas, existem, no caso de você gostar de ver as coisas do alto sem abrir mão do quintal que são as casas de mais de um andar, também conhecidas como sobrados, agora se você é montado na grana pode ter uma mansão logo mas, não precisará abrir mão do quintal. Você tendo um quintal, pode ainda sair a porta de sua casa sem dar de cara com utra porta e um corredorzinho malacabado, pode sair no seu portão. Tá, que alguns condomínios mais abastados têm áreas de laser melhores que aquelas piadas de habitações miseráveis estilo kohab citty mas, ainda assim não são como ter um quintal de tamanho razoável, no máximo consolam um pouco.

CoisasEditar

 
Tendo quintal você pode ainda economizar com a alimentação dos bichos.

As coisas que se pode ter e fazer em um quintal são muito foda: Tipo subir na árvore pra ver na janela da fia gostosa dos vizinhos. Pode treinar uma cadela a lhe obedecer, pode fazer estradas pros carrinhos e enfiar a Barbie o Max Stteel na lama pra ver se ele é o cara pra se salvar mesmo. Você pode até limpar o quintal, imagine só.

Falando em limpar o quintal há pessoas que alegam isso pra falar que é melhor não ter quintal mas, não dá esse trabalho todo que a veadaria diz e é até gostoso, melhor do que carregar tapete pra chacoalhar e lixo orgânico pra jogar lá no inferno. Se quiser ter um jardim no quintal é aconselhável que não ocupe tudo com flores, na verdade lugar de flor é pelos cantos mesmo, sem reclamar e, as borboletas que se juntem a elas nos cantos e, veja a vantagem: As abelhas também vão colher pólen nos cantos e não incomodam.

A mescla ideal é um pouco de grama, terra e calçada, daí beleza e, na terra pode-se fazer muitas coisas, tipo uma hortazinha pra plantar o que quiser mas, o melhor mesmo da parte da terra é pegar minhocas e fazer barro (não esse) para arremessar nos outros.

Ver tambémEditar