Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.



Cquote1.png Você quis dizer: PeriQUITO Cquote2.png
Google sobre Quito

Cquote1.png MOSQUITO!!! MATA, MATA! Cquote2.png
Alguém sobre Quito

San Pancho de periQuito (aka Quito) é a capital federal do Micro-estado do Equador. A cidade é mundialmente conhecida pelas suas montanhas de altitude absurda que matam qualquer visitante de insuficiência respiratória e tornam a seleção equatoriana uma das melhores da América do Sul (sempre se classificam para a copa do mundo). Os times equatorianos também são fortes e frequentemente são campeões da Libertadores, sempre aproveitando o fator casa (nota: A Bolívia possui altitudes maiores, mas perde tudo mesmo assim).

Índice

QuitoEditar

 
Estádio Atahualpa com 90 Km de altitude.

A cidade de Quito foi construída em cima do Vulcão Pechincha desflorestando bosques, exterminando animais e aumentando o número de veículos motorizados agravando o problema do aquecimento global mundial e a extinção dos pinguins na Antártida. A cidade fica estrategicamente posicionada oculta nos Andes sobre a Linha do Equador o que confunde qualquer busca magnética pela cidade.

Esta cidade andina é dividida em 3 regiões: Norte, Centro Histórico e Sul. Há outras regiões como os Vales Andinos, mas esses aonde não há vida real e não se pagam impostos não são objetos de estudo.

Região NorteEditar

É o local aonde está o povo normal, os centros comerciais e parques decentes. A região Norte da cidade é aonde ficam todas as residências normais de Quito, todas em apartamentos que não podem ultrapassar 20 andares porque se for mais alto atinge-se a chamada Zona de Morte quando o oxigênio acaba por completo.

Centro HistóricoEditar

A parte que aparece nos folhetos turísticos, e que tem alguma coisa de bom na cidade. É ali que vivem o presidente do Equador e seus 5000 capangas em palácios luxuosos praticando táticas de Por que no te callas?.

Região SulEditar

 

Atrações TurísticasEditar

 
Rafael Correa, líder de Quito se preparando para invadir a Venezuela.

Se algum turista por milagre cair em Quito quer dizer que se perdeu das Ilhas Galápagos, mas para estes desavisados o povo de Quito recomenda uma visita ao centro histórico, único lugar no mundo aonde é possível comprar 6 DVDs por 5 reais.

É comum no desembarque em Quito, que os passageiros recebam um balão de oxigêneo, o qual deverão usar em toda sua estadia no país.

Outro ponto interessante é a pitoresca localidade onde se encontra a fronteira Peru/Equador. Um passeio bem interessante é uma viagem para Cali, durante 24h de viagem, poderá presenciar ataques das FARC.

São poucos os locais a se visitar, mas recomenda-se fazer isso antes das 18:00 horas. Após esse horário é feito o toque de recolher e a polícia vai espancar até a morte qualquer um que estiver nas ruas até as 6:00 horas.

  • La Vírgen del Panecillo - Uma estátua de uma virgem que os equatorianos amam pixar.
  • Telefériqo (com Q de Quito) - Um teleférico precário que mais mata gente do que as transporta.
  • - Quito não tem nada.

Curiosidades de QuitoEditar

  • Em 2004 foi sede da Miss Universo.
  • Os ônibus não param por completo para pegar passageiros.
  • Os taxis são amarelos.
  • As mulheres não usam meias.
  • Não há sombras ao meio-dia.
  • Não há traços de vida a partir das 21:00 horas.
  • Existe uma versão falsificada de Quito na Colômbia.
  • Possui o teleférico mais alto do mundo.
  • 50% dos turista e estrangeiros morrem em 1 semana por diversos motivos.