Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rádio light

Típico ouvinte das rádios light, acompanhando a programação pela internet...

Rádio light é um padrão de emissora de rádio que tem em sua programação um vasto repertório de músicas suaves, ou seja, todo aquele repertório de canções detestáveis que você ouve nos hipermercados, elevadores, no tele-atendimento das empresas pelo 0800, e salas de espera de consultórios enquanto você lê aquela veja velha e maltrapilha enquanto aguarda o atendimento. Ou seja, são aquelas musiquinhas que tocam como temas de novelas em cenas românticas e que a sua namorada adora ouvir repetidamente. A sua programação também é formada por notícias, além de uma extensa programação com excesso de propagandas.

Índice

ProgramaçãoEditar

 
Até mesmo figuras 'influentes', como o ex- presidente George H. W. Bush afirmaram que preferem ouvir rádio light. Na foto ele dança ao som do Queen.

A sua programação é voltada para as mulheres e para o público gay cult, normalmente composto por pessoas com gosto e estilo musical duvidoso refinado por músicas românticas antigas e atuais. Seu repertório musical é muito apreciado por; Arquitetos, Carnavalescos, entre outros profissionais envolvidos com viadagens teatro, estética, entre outros. Grande parte da sua programação é composta por comerciais de coisas que você não pode comprar de grifes de luxo, concessionárias de carros importado, shopping, joalherias, óticas, planos de saúde, teatros, clubs, entre outros produtos e eventos voltados aos almofadinhas que compõem a classe "A" financeiramente.

É um padrão de rádio muito presente nos motéis, salas de espera, mercados, lavanderias, cabeleireiros, lojas, clínicas de estética, consultórios, tele-atendimentos, além do seu repertório musical presente nos temas de novelas e filmes românticos, onde os temas compõem a sua programação. Ou seja, as rádios light é uma espécie de rádio emo para quem tem mais de quarenta anos como o pederasta do seu pai.

A unica vantagem das rádios light é que não tem participação de ouvintes, como ocorre na maioria das rádios voltadas para pobres, uma vez que rico não pega telefone para chorar por adesivo, boné, camiseta ou qualquer outra tranqueira, ou para pedir músicas que normalmente são em línguas estrangeiras como inglês, francês, italiano, com pronúncia difícil. Tampouco se ocupam em ouvir de fato essa rádio, na qual suas músicas participam apenas como música de fundo, para completar o ambiente (o autor reconhece que o término dessa frase ficou muito gay).

RadialistasEditar

Normalmente é um viado homem com fluência em inglês e com voz semelhante a do Lombardi, que tem atuação limitada apenas na pronúncia do nome das músicas e artistas tocados a cada cinco ou seis canções executadas, na qual a sua fala é tão rápida quanto a de um narrador de corrida de cavalos, para que você não saiba quais músicas foram tocadas, isentando a emissora de pagar direitos autorais, já que esta técnica e o fato de usar músicas estrangeiras isentam a rádio com qualquer compromisso financeiro com as gravadoras por apropriação indébita, semelhante a Globo quando adota músicas estrangeiras para colocar como tema em suas novelas. Já os comerciais são normalmente narrados por várias moças com voz bonitinha para apresentar os produtos em questão.

Publico AlvoEditar

Os dez tipos de pessoas que ouvem este tipo de rádio e seus predicados e realizações pessoais, estou apenas puxando o saco do patão .

  • Politicos semi-importante, deputados e senadores ou qualquer um que tenha um cargo legislativo que não seja de vereador de arapongas .
  • Promotores e Juizes, e qualquer um que possa ferrar com a sua vida .
  • Seu patrão ... e a mulher dele, e a filha médica dele e toda a familia dele .
  • Médicos, Doutores ou qualquer um que tenha um cartão com as iniciais Dr ou PHD antes do nome do individo .
  • Empresários, ou qualquer um que more em um condominio fechado tipo alphaville ou tamboré em uma casa que você pobre no-cult que ouve a Band FM e liga pedindo camiseta não pode comprar .
  • Pessoas com Dinherio ... Já deu pra entender isso né ? .
  • Tiozinhos de 40 ou 50 anos ... Aqueles que frequentavam baladas na época do o Bee Gees fazia sucesso .
  • Escritores, Pintores, Escultores ou qualquer outro filhadaputa que tenha "ores" que tenha uma profissão ligada a arte ou viadagens do tipo .
  • Pessoas cult ou fake-cult que acham que sertanejo-universitário é uma bosta e que funk é um lixo e que todos os funkeiros deveriam ser colocados em campos de concentração do titio adolpho ISSO É APOIADO PELO CONSELHO DA FAMILÍA SOVIÉTICA & PELA DESCICLOPÉDIA
  • Advogados ou qualquer individo com célebro das classes Média-Alta, Alta ou Super Alta que tenha um cargo ou profissão que fassa com que ela ser filhadaputamente odiada por todos .


Acho que deu pra entender que as pessoas que ouvem este tipo de emissora de rádio são filhadaputamente odiadas, porém possuem cargos ou dinheiro suficiente para mandar você seu pobre ouvinte da Tupi FM que chora por adesivo e toda sua família e todos os seus amigos mixungos para uma vala na beira de um rio ou mandar vocês para a antártica para ficar catando merda de pinguim pro resto das suas vidas . Então é melhor você não falar mal deste tipo de radios .

Artistas mais tocadosEditar

  • Celine Dion, se estiver tocando o tema de "Titanic", GIRE O DIAL AGORA!!
  • Cyndi Lauper, se estiver tocando "girls just want to have fun" deslige seu radio e aguarde pelo menos 3 minutos !!!
  • Mariah Carey, aquelas antigas no tempo que Mariah não agia como puta