Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rômulo Mendonça

Monday-Night.jpg Caro fã de esporte, este artigo é da ESPN.jpg

E Everaldo Marques é simplesmente ridículo.

TCPolitic Joranalistas.jpeg Atenção! Este artigo informa sobre um jornalista!

Rômulo Mendonça é mais um(a) mala sem alça que adora dar palpite onde não interessa.

Confira outros oportunistas pseudo-intelectuais clicando aqui.


Cquote1.png Ela diiissseee Adeeeeeeus! Cquote2.png
Rômulo berrando porque acertaram em cheio uma bolinha
Cquote1.png Chama a Sebastiana Cquote2.png
Rômulo implorando pela presença da Nana Gouveia
Cquote1.png AQUI.NÃO.QUERIDINHA!!! Cquote2.png
Rômulo sobre algum toco na NBA

Cquote1.png Aqui tem mais pérolas de ou sobre Rômulo Mendonça Cquote2.png

DefiniçãoEditar

 
MITÃO DA MASSA


Rômulo Mendonça é um ser extraterrestre, nascido nos confins de Minas Gerais e que possui sérios problemas mentais. Diagnosticado com histeria profunda, ele simplesmente não consegue passar três minutos sem dançar. Após um estudo minucioso, neurocientistas detectaram a capacidade sobre-humana que ele possui de ter as sacadas mais geniais que um nerd pode ter. Usando disso no seu desempenho profissional, ele tem arrecadado uma legião de fãs (também com doenças mentais) que se divertem loucamente com seus bordões inconfundíveis e que prestam mais atenção nas besteiras que ele fala durante a transmissão do que na atração esportiva propriamente dita. Só assim o canal consegue assegurar uma audiência que beira meio ponto percentual(quando muito) durante a exibição dos esportes mais gordurosos do planeta.

Atuação ProfissionalEditar

Atualmente na ESPN, sua participação mais expressiva se dá na narração do baseball. Depois de muita elucubração acerca dos motivos que levariam um canal a passar um esporte que ninguém consegue entender, chegou-se à conclusão de que, devido à falta de direitos de transmissão de esportes e eventos que realmente interessam à grande massa, mascarar um bando de homens empacotadinhos (com tacos nas mãos e bonés de rappers) através de um cara sem-noção, a falar um monte de besteiras, seria um bom concorrente para programas de humor. Devido ao crescente mercado desse ramo, decidiram investir nessa aberração e deu certo: o recorde de audiência do canal foi atingido, aos gritos de 'Ela disse adeus', com inexpressivos 0,8 pontos no IBOPE.

Com presença frequente, também, na narração de um negócio que alguns teimam em chamar de esporte, onde um bando de machos torados e/ou obesos, usando armaduras e capacetes, se empurram por uma coisa oval que teimam em chamar de bola (!!), surgiram bordões que levam os retardados à loucura. "This is the end...zone" anuncia que alguma coisa que ninguém sabe do que se trata aconteceu na partida. Mas, de quê importa? Ninguém liga mesmo pro que está acontecendo, o importante é o stand up comedy proferido pelo mítico ser.

A parte chata de quem quer ouvir esse stand up durante as transmissões do jogo que se chama football (mas que é jogado praticamente o tempo inteiro com os genitais) é que tem muitos intervalos. Durante o show, a cada 30 segundos, surgem propagandas que se repetem ad infinitum. Porém, a capacidade sobre-humana supra-citada permite que ele transforme essas propagandas chatíssimas em novos bordões que, como não podia deixar de ser, enlouquecem a audiência. "Passa sua beleza aí, cara", "Se liga no swing (in memoriam)", "Esse cara não é quem você está pensando não!" e vários outros fazem os telespectadores chorarem de rir e se apiedarem dos problemas mentais do Rômulo. Ele insiste, muitas vezes, inspirado no meu querido nosso querido Paulo Antunes, em afirmar que "téémos um xoco jogo", mas nós estamos atentos, Rômulo, e o que temos mesmo não é bem um jogo, mas sim um caminhão.

Não sei se vocês tão conseguindo captar o nível de loucura que acomete nosso mito Rômulo, mas eu tenho uma cartada final que deixará evidente toda a ideia que tentei passar sobre este pobre cidadão: ele é um fã incondicional do "Butão de passas". É, acho que agora não preciso falar mais nada e chupa a periquita.


v d e h
Grande série dos locutores e narradores esportivos

André HenningAlex EscobarÁlvaro JoséCléber MachadoDandanÉder LuizEveraldo MarquesGalvão BuenoGuerrinhaGustavo VillaniIvan ZimmermannJáder RochaJanuário de OliveiraJoão GuilhermeJohn KabiraJosé Luiz DatenaJosé SilvérioJota JúniorKeita KakumaKenny BragaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuiz Carlos JúniorLuís RobertoMarco de VargasMaurício TorresMilton LeiteNarrador fanhoNivaldo PrietoOliveira AndradeOscar UlissesOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo BritoPedro Ernesto DenardinRoby PortoRogério CorrêaRômulo MendonçaSérgio MaurícioSilvio LuizTéo JoséTiago LeifertUlisses Costa