Abrir menu principal

Desciclopédia β

30970048.jpg >Este artigo é coisa de NERD, portanto, seja bem-vindo._

>Aqui se aborda coisas as quais você pode se interessar, como RPG e computador. Caso você seja um valentão, não leia este artigo!_

Cquote1.png Você quis dizer: RPG Cquote2.png
Google sobre RGB
Cquote1.png Você quis dizer: Arco-Íris Cquote2.png
Google sobre RGB
Cquote1.png Qual sua cor favorita? Cquote2.png
Noob
Cquote1.png Minha cor favorita é 0000FF Cquote2.png
Nerd
Cquote1.png E a minha é Oof também! Cquote2.png
Jogador de Roblox

RGB, abreviação de Red-Green-Blue (Pros analfabetos, Vermelho-Verde-Azul) é o sistema de cores que o seu computador usa para fazer cor na imagens ou vídeos. É considerado o sucessor dos lápis de cor e dos giz de cera.

Índice

HistóriaEditar

Anos após a criação do famosissímo Janelas, Bill Gates estava pensando em uma maneira de fazer seu próximo lixo produto se tornasse mais lixo ainda o mais computador avançado na história desse país. Foi ai que ele teve a ideia de criar um sistema que criasse e colocasse cores para o computador, especialmente para o Paint e para a Tela Azul da Morte, que na época era Tela Cinza da Morte. Esse sistema iria ser colocado o nome de RGBYPCB&W (Red, Green, Blue, Yellow, Purple, Cyan, Black e White), mas como os PCs (pelo menos o dele) só suportava 3 letras, ficou só como RGB.

Como funciona essa porra?Editar

Esse sistema usa algarismos em Hexadecimal (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,A,B,C,D,E,F), onde vai de 00 até FF (0-255). Caso você não seja nerd, não vai entender bulhufas do que eu vou dizer. Esses valores são atribuidos na ordem das cores do código, comecando por vermelho. (Ex: Um vermelho bem forte vai ter o valor máximo de FF) Depois vai ser o verde e o azul. O mais tosco de tudo, é saber que FFFF00 (Vermelho com Verde) é amarelo (?).

  Tendi nada!  
Neto sobre seção acima

Lugares onde se usa issoEditar

Ver TambémEditar