Abrir menu principal

Desciclopédia β

Raška

Raška é o distrito sérvio mais antigo e maior produtor de petróleo da região.

Índice

HistóriaEditar

 
Raškense andando em petróleo.

Raška foi criado antes da própria Sérvia, e por isso tem um grande desejo separatista. Mas isso não apresenta grande perigo, porque Raška está cercado pela Sérvia, e não iria se separar nunca(a não ser se saísse voando). Raška no começo foi colonizado por árabes, daí o nome(Raška, na língua árabe, عربيةشحذسس, terra dos puros, brima!). Devido a isso, a quantidade de petróleo por lá é bem grande. Contudo, ao redor de Raška, a Sérvia surgiu, e rapidamente quis tomar o distrito para si. Os árabes, obviamente, não deixaram, e ocasionou uma grande guerra, a -1ª Guerra Mundial pelo petróleo. A guerra não foi lá essas coisas(a de Oriol foi mais maior), mas ainda assim foi terrível, com milhares de bactérias mortas para ambos os dois lados. Os árabes não desistiram, e permaneceram na região até uns anos depois, quando se retiraram com a assinatura de um tratado que cedia metade das cabeças de gado da Sérvia para os árabes. mas aí estava a pegadinha: a Sérvia nem gado tinha. Revoltados, os árabes tentaram se vingar, mas não conseguiram, pois preferiam prestar atenção às palestras de Joseph Climber Maomé, e acabaram abandonado Raška.

EtniaEditar

Você sabia que...
Você sabia que...
  • ...ninguém sabe como?

A etnia raškense é composta de maioria sérvia, que depois da saída dos terroristas árabes conseguiu poluir popular a área. Mesmo assim, a presença dos árabes em Raška ainda é grande.

Composição ÉtnicaEditar

  • 35% - sérvios.
  • 32% - árabes.
  • 26% - bósnios(?).
  • 85% - outras esquisitices.

EconomiaEditar

A economia de Raška se baseia na exploração de petróleo. Algumas pessoas dizem que, se Raška fosse um país, seria membro da OPEP, mas como a ptrodução geral de petróleo da Sérvia é medíocre...