Abrir menu principal

Desciclopédia β

Radônio

AAAcido.jpg ESTE ARTIGO É CORROSIVO!!!

Portanto, não o cheire, não o lamba e evite o contato com a pele, olhos e mucosas. Em caso de contato, não provoque vômito, procure ar fresco e lave a porra toda com água corrente em abundância.

Smoke 2.png Ó O GÁS!!!

Este artigo é gasoso! Ele pode se tratar de algo relacionado a fumaça ou vapor. Antes de ler, use uma máscara protetora, e se você vandalizar, lhe mandaremos para Auschwitz!

Cquote1.png AAAAAA!! Cquote2.png
Você após saber que contraiu câncer de pulmão por respirar radônio
Cquote1.png Eu tenho medo Cquote2.png
Sistema respiratório sobre Radônio

Radônio é um gás nobre daquela tabelinha malvada. É a ovelha negra da família 18: o único cuja nobreza gera radiação capaz de causar o câncer de pulmão no ser humano, mesmo que ele não fume 40 cigarros por dia.

CaracterísticasEditar

 
Cuidado ao ler este artigo. Você pode ser gravemente intoxicado por radônio!

O radônio é um elemento radioativo, gasoso, incluído na família dos Gases Nobres. Apesar de radioativo, ele é cheio da grana e requisitado nas festas da alta sociedade, sendo um velho conhecido do Amaury Jr., além de ser esnobe quanto aos outros elementos e nunca se ligar a nenhum deles. Em sua forma gasosa não tem cheiro, não tem cor e nem sabor, mas tem muita radioatividade.

Sua massa atômica é 222. Três átomos de radônio podem formar o gás do capeta, além de ser 7,58 vezes mais pesado que o ar e cem vezes mais pesado que o hidrogênio, sendo possível apenas aos X-Men o manuseio de suas propriedades.

Os isótopos do elemento têm vida boêmia e curta, por esse fato o radônio é um elemento quimicamente raro, pois ninguém tem coragem de se aventurar até as camadas baixas da atmosfera apenas para conseguir traços desse gás maléfico.

AplicaçõesEditar

Elemento de pouquíssimas aplicações, é um gás pouco pop. Aplicado como fonte de radiação em canceroterapia para aumentar ainda mais o câncer no homem fazendo-o gastar ainda mais dinheiro em terapias.

Também é utilizado como indicador radioativo para a deteccção de fugas de gases e na medida da velocidade de escoamento de fluidos humanos em lugares como a USS Enterprise. Possui também o mal-falado uso de fonte de nêutrons.

PrecauçõesEditar

  • Em cidades como Springfield e Chernobyl use sempre máscara de gás ao sair de casa. Podem haver traços de radônio no ar que podem incorporar-se aos pulmões causando uma catástrofe radioativa.
  • As partículas de radônio não saem do corpo nem com reza braba.
  • Vinte mil pessoas morrem por ano por inalar esse elemen... Hunf... AAAAAA!! Estou contaminado!