Abrir menu principal

Desciclopédia β

Raiz

Zetsu rosto.PNG Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Raíz poser.

Raiz conhece todos os segredos da mãe Terra, apenas por ficar enterrada nela. Ainda tira tuda que a Terra (nessa caso pede ser maíuscula ou minúscula), tem de melhor para que a planta cresça e se desenvolva, sabe que a cadeia alimentar já começa a ser comprida assim que ela manda a panta para cima... Mas como existem plantas que já são raízes por si só, como as batatas, que podem sim ser tubérculoas, mas têm as mesmos privilégios de saber das coisas, assim como as raízes, já que ficam mais junto à terra.

FunçãoEditar

 
As raízes sabem onde encontrar os melhores tipos de nutrientes.

As raízes aproveitam tudo que possa estar enterrado, mas assim mesmo não se pode esperar milagres: Em terras pedregosas demais, elas não conseguem fazer as plantas se desnvolverem. Se houver algo aproveitável, ainda que tenham porcarias enterradas, as raízes conseguem fazer a planta crescer. Combatem as porcarias para que não atrapalhem... Por isso é que nasce mato até mesmo no lixão, contra tudo e contra todos... Ou a favor, já que quando Urubus não encontram carne podre no depósito de lixo, eles têm que se virar com vegetação mesmo... e algumas são frescas, pois e apesar de terem nascido em pleno lixão, graças às raízes que surgiram de meras sementinhas em meio aquela desgraça. Às vezes as raízes revelam a origem da desgraça de tudo, se você cavar alguma coisa que parece não ter solução, as raízes da coisa podem revelar de onde surgiram.

Mas voltando á raiz das plantas, elas sabem de tudo que ocorre debaixo da terra, portanto sabe de coisas que quem caminha na superfície nem imagina. As coisas enterradas que as raízes vizualizam são das mais recentes, até as datas mais remotas. E imagine oq ue elas puderam ver acerca de defuntos humanos. Desvendando suas células enquanto os vermes comiam, as raízes podiam ver tudo que a pessoa havia aprontado durante a vida. Melhor ainda era quando não se usavam caixões, as raízes além de saber dos segredos, achava o melhor tipo de adubo existente, que é a carniça humana.

Raiz do problemaEditar

 
Enterre onde quiser.

Nem estou a falar de raíz quadrada. Na raíz de problemas costumam estar a solução para eles, já que se sabe o que deu início a alguma porcaria qualquer. Enraizado por exemplo, na cabeça e mesmo nas células dos humanos está os problemas dos próprios. Tudo que não presta tem raíz no passado recente ou remoto da macacada, e se enraiza em todo mundo. Isso é algo que é palnatado há séculos e dificilmente é resolvido facilmente. pois as pessoas acreditam em qualquer asneira que esteja enraizada em seus cérebros. Para arrancar raízes desse tipo não é facil.

A raíz dessas ervas daninhas fazem o maior estrago na vida das pessoas e elas nem percebem pois estão acostumadas com o que foi plantado na cabeça delas, dos papais e mamães, avós e bizavós e etc... Todos sendo adubados com merda em suas raízes, isso basta saber plantar, como por exemplo religião... Porque acha que acrediatam em qualquer porcaria que algum pastor tosco diga e entreguem sua suado dinheiro? Porque está enraizado nela que deus irá castigar quem não cumprir isso e aquilo, bem como está enraizado também que devem seguir a um tagarela que saiba usar mais ou menos as palavras e seguem como se fosse um líder dos mais sábios. Isso sim pode-se chamar de semente do diabo e raíz de todos os males.

O engraçado de usar a raíz em sentido figurado (e as raízes nem reclamam), é que tudo que tem uma hierarquia acaba por ser definido membro raíz aqueles que estão por dentro de tudo que ocorre e que tem mais poder, como por exemplo na maçonaria, enquanto que no topo ficam os membros novos, ora deveria ser o contrário, pois quem mantém a bagaça toda funcionando mesmo são mebros novos, que em geral pegam as funções mais difíceis.

Enraizar tambémEditar

  Conheça também a versão oposta de Raiz no Mundo do Contra: