Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rambo (1987)

Virtualgame.jpg Rambo (1987) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, um tanque com metralhadora fuzila um monte de soldados.


Você vê a capa fodona e fica com vontade de comprar, achando que é um jogaço, doce ilusão

Rambo é um jogo inspirado na trilogia Rambo, fazendo uma mistura dos três. Mas não, isso é nada bom, é como se tivessem ingerido os três filmes, cagado, comido a merda e cagado de novo pois o jogo não tem nadinha a ver com os filmes.

Do rosto do Stallone não dá pra reclamar, ficou bem realista

Lançado para o Nintendo Entertainment System, popular nintendinho Famicom, esse é o jogo do Rambo autista que não mata pessoas, apenas animais. Esse jogo devia ser o terror dos ecologistas na época.

GameplayEditar

Para quem esperava um jogo cheio de ação, tiroteiro, fogo, morte e sangue, pode tirar o cavalinho do chuva. As únicas coisas que o jogador mata durante as fases é aranhas, cobras, insetos gigantes, gorilas (na selva do Vietnã!) e pedras (!!!). Em plena Guerra do Vietnã, o Rambo só fica perdido no mato, matando animais.

No jogo, o Rambo recebe uma missão que não lembro pois estava em inglês (e eu era um pivete de treze anos), que pelo desenrolar da história devia ser pra eliminar o maior número de animais possível pois o Rambo só fica fazendo isso durante o jogo todo.

Gráficos e jogabilidadeEditar

Você sabe que o Sylvester Stallone tem um rosto igual ao de uma pessoa que foi esmagado por um trem que caiu do céu, então nisso o jogo foi perfeito. Na real eles até previram que a cara do Stallone iria ficar ainda mais feia e já deixaram o Rambo com o rosto de vinte anos depois. Mas é só isso que a gente pode elogiar no jogo pois o resto do gráfico parece feito por um cro-magnon desesperado, tamanha a aflição dos personagens. Os animais parecem resto de ranho, e as pessoas parecem estafilococos.

Quanto à jogabilidade, é realmente bem caótica. Nunca se sabe o que é pra fazer. Ficamos matamos bichos o tempo todo, andando de um lado pro outro, e não se sabe qual o objetivo. É um jogo de plataforma comum, meio chupado de Contra, com a diferença de ser um jogo de bosta em comparação ao Contra.

Ver tambémEditar