Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ramones (álbum)

DesBoleros em Ingrêis.png Este artigo se trata de um álbum

E com certeza tem uma cópia pirata no camelô da esquina.

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

Perceba que os anos de prisão subterrãnea do grupo deixou-os bastante deprimidos

Ramones, primeiro álbum da banda de mesmo nome, foi lançado em 1976 e deu origem ao movimento punk, véio! nos Estados Unidos. Com duração de 24 minutos, tornou-se conhecido como um dos discos mais curtos da história do roque, ficando atrás apenas do álbum de estreia da banda islandesa Svealberg Tïnaa, de apenas quatro minutos de duração.


FaixasEditar

  1. Blitzkrieg Bop – 2:10
  2. Beat On The Brat – 2:31
  3. Judy Is A Punk – 1:32
  4. I Wanna Be Your Boyfriend – 2:24
  5. Chain Saw – 1:56
  6. Now I Wanna Sniff Some Glue – 1:35
  7. I Don't Wanna Go Down To The Basement – 2:38
  8. Loudmouth – 2:14
  9. Havana Affair – 1:56
  10. Listen To My Heart – 1:58
  11. 53rd & 3rd – 2:21
  12. Let's Dance – 1:51
  13. I Don't Wanna Walk Around With You – 1:42
  14. Today Your Love, Tomorrow The World – 2:12


HistóriaEditar

Gravado num porão sujo e úmido em Nova York Ramones é um álbum essencial para você que é punk e quer ouvir uma banda mais antiga que Green Day. O porão era de propriedade de uma cunhada-irmã de Tommy Ramone, o baterista da banda, e nele ficavam guardados instrumentos de tortura, perfuração e sofrimentos variados. Ele serviu de inspiração para a composição de duas faixas, I Don't Wanna Go Down to the Basement e Chain Saw. Baseado nesse período, foi gravado o álbum Subterranean Jungle, em 1983.

Como este foi o primeiro disco gravado pela banda depois de ter abandonado seu estilo anterior, a rumba (para mais informações, leia o artigo: Ramones), os músicos oscilaram entre o rock sujo e pesado que estava na moda naquela época e reminiscências do ritmo latino, como na balada I Wanna Be Your Boyfriend e a animada Havana Affair, que contou com a participação de músicos do grupo cubano Buena Vista Social Club.

Os integrantes da banda preferiram não gastar muito na produção do álbum, de forma que o som ficasse quase ininteligível. Pelo mesmo motivo, a foto da capa foi batida numa das paredes do porão, quando todos usavam a única roupa que possuíam: jeans rasgados, tênis furados e jaquetas velhas. As roupas, aliás, só foram trocadas quando os músicos conseguiram dinheiro suficiente para comprar outras numa liquidação da Citycol, em meados da década de 80.


CuriosidadesEditar

  • A faixa Listen to My Heart, escolhida pelo baixista Dee Dee Ramone a melhor música do álbum excluindo-se todas as outras, foi regravada anos depois pela dupla sueca Roque & Sette e teve seu título alterado para Listen to Your Heart sem os devidos créditos. seguiu-se um longo processo judicial por plágio, em que os suecos foram condenados a fazer massagens nos integrantes da banda por um ano. A condenação decretou o fim da dupla, pois a visão de Joey Ramone nu, à espera da massagem, causou-lhes danos cerebrais irreversíveis.