Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rampa de carga

Chuteira DIUF!.jpg Este artigo é relacionado à física.

Não estrague este artigo, ou você vai sentir os elétrons saindo do fio-terra!

Tomadinha do poder.jpg Rampa de carga tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Juk' vs. Elpizo.gif Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!


Carminha de Avenida Brasil sobre rampa de carga que acontece nos finais de novela: "É tudo culpa da Rita!"

Cquote1.png Você quis dizer: Incompetência brasileira Cquote2.png
Google sobre Rampa de carga

Rampa de carga é um fenômeno físico da eletricidade que ocorre quando em um dado lugar ocorre uma elevação súbita, rápida e ostensiva de gasto de energia, ocasionando a possibilidade extrema de ocorrer um apagão elétrico, que pode ser a curto tempo ou pior, por horas e horas a fio.

O que pode ser o motor principal para um fenômeno desses ocorrer é o básico: finais de novela, em especial novela das nove. Quando tem final de novela, o perigo desse fenômeno ocorrer, em especial no Brasil, é absurdo, haja vista a enorme quantidade de senhoras que ligam suas TVs pra ver o final da novela, enquanto deixam o microondas ligado fazendo pipoca pra família toda, com ventilador e ar condicionado ligados, afora quem tem grana e liga logo um hom theater e 20 caixas acústicos. O filho, que se finge de nerd que não curte novela, deixa o computador ligado com a luz acesona justamente na novela, com seus subwoofers grotescos. E a menininha que tá de mal da mãe tá na TV portátil com o celular no carregador pra quando o namorado ligar. E a empregada ainda tá na TV da cozinha.

Agora imagine isso em todos os lares do Brasil = APAGÃO. Com esse perigo iminente, sabemos que mais do que nunca, novela é do diabo e que eu tou com medo de não conseguir ficar com o computador ligado, já que hoje pode ser o último capítulo da Série da Netflix e quero descobrir como o cara morre no final...