Abrir menu principal

Desciclopédia β

Raplamaa

mulher mais bonita/miss Tartumaa/fazendeiro do condado.

Raplamaa é outro condado insignificante de um país que só teve sua utilidade quando era soviético.

HistóriaEditar

O condado foi formado da mesma forma que cidades do interior do Brasil começam: com a construção de uma igreja. Acontece que a regra é diferente: enquanto em uma cidade normal do Brasil se construíssemos uma igreja logo apareceriam carolas e uma cidadezinha do interior, na Estônia a igreja foi construída e ninguém apareceu.

Afinal o que o vaticano estava pensando ao construir uma igreja na estônia se não há ninguém para rezar por lá a não ser os padres? Em dois meses abandonaram a região deixando uma igreja sinistra para trás, a igreja foi de utilidade para alguns mendigos da União Soviética que tinham escapado do regime.

Esses mendigos acabaram com a língua congelada e viraram estonianos. A partir daquela igreja se criou a capital do condado e toda a população daquela região se resumia a Raplamaa. Aí houve os Alemães tomando a Estônia em menos de 1,20 segundos (a Letônia e a Lituânia foram tomados em menos que isso) e os russos para salvarem os Estonianos e ao mesmo tempo transformá-los em russos.

No final, a rússia obrigou que alguns russos fossem morar na Estônia, que agora tinham escolas de reeducação ideológica, que era a única coisa que tinha na época na estônia além de pinheiros e gelo.

GovernoEditar

O governo de Raplamaa é desgovernado, ou seja, mesmo morando perto da capital do país (mesmo que isso signifique merda nenhuma) o condado não tem comando. Isso se deve ao fato que no meio do mandato do primeiro governador de Raplamaa ele acabou morrendo após ser convidado a uma inauguração de um Sushi bar na capital do condado.

O governador descobriu naquela hora que era alérgico a Camarão e morreu. Depois que ele morreu ninguém sabia mais o que fazer e então deixaram como estava: sem governador. Mas também não precisavam dele mesmo, a Estônia não teria dinheiro para pagar mais um governador. Já atrasou o salário do governador do condado de Läänemaa

GeografiaEditar

O condado é um dos poucos com algum tipo de pedra preciosa, mas bem aquela do tipo que se é encontrado na Finlândia: sem valor nenhum. Coisas como calcário e cascalho.