Abrir menu principal

Desciclopédia β

 

Rare faliu!
Graficozero.JPG Nem a Mega-Sena quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.

Cquote1.png Você quis dizer Rare na Nintendo ou Rare na Microsoft? Cquote2.png
Google sobre Rare
Cquote1.png Você quis dizer: jogos para nerds? Cquote2.png
Google sobre Rare
Cquote1.png Você quis dizer: Hare Krishnas? Cquote2.png
Google sobre Rare
Cquote1.pngVocê quis dizer: Maior apelão em gráficos do caralho?Cquote2.png
Yahoo sobre Rare
Cquote1.png Donkey Kong era bom quando era da Rare Cquote2.png
qualquer Gamer sobre Rare
Cquote1.png Jogos legais esses da Rare heim. De alta qualidade no mercado éééé! Eu sempre quiz ter uma empresa assim. Cquote2.png
Zeca Pimenteira sobre Rareware
Cquote1.png Você traiu o movimento Nintendo veio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Rare
Cquote1.png Ai que burros! Da zero pra eles! Cquote2.png
Chaves sobre Imãos Stamper
Cquote1.png WTF??? Cquote2.png
Jogador de Playstation 2 sobre Rareware
Cquote1.png Não, e ai? E ai e ai cara? E aaaii? não, E ai e ai véio?, E ai? Cquote2.png
Cameraman sobre Rare atualmente
Cquote1.png Eu gosto dessa empresa*-* Cquote2.png
Nintendista sobre Rare
Cquote1.png Eu também^^ Cquote2.png
Caixista sobre Rare
Cquote1.png Não falo mal de jogos antigos, mas a Sega é melhor XD Cquote2.png
Seguista sobre Rare
Cquote1.png Essa empresa com joguinhos infantis é uma merda, a Sony é melhor! Cquote2.png
Sonysta sobre Rare
Cquote1.png Não queremos a opnhião de um Sonysta de merda. Cquote2.png
Nintendista e Caixista sobre Rare

A Rareware ou Rarewares ou Rare Wares ou ainda Rare Ware ou até mesmo Rare é uma empresa britânica que fazia a alegria milhares de nerds no mundo todo. controlando a sua mente com o uso de hipnose gamistica, ela faz você virar noite e dia acordado, matar aula, deixar de comer, se exercitar, perder seus programas de TV favoritos pra jogar até morrer (de verdade não no jogo). Rareware é propriedade da Microsoft, o que deixou milhares de Nintendistas zangados.

Índice

Guerra Nintendistas Vs. CaixistasEditar

Em geral (assim como os Seguistas na guerra dos 16 bits) os Caixistas costumavam ser muito odiados pelos Nintendistas, pois na era Gay me Come Vs. EX-Bosta os Nintendistas não conseguem entender por que a Microsoft comprou a Rareware da Nintendo. Isso causou muita polemica revolta de grandes proporções que acabou se transformando na Grande Guerra Nintendistas-Caixistas. Essa guerra começou em 2002 quando a Rare foi vendida para a Microsoft e essa guerra dura até hoje nas comunidades do Orkut e nos foruns da Internet. Mas para alguns outros Nintendistas e Caixistas, a briga não leva a nada e eles preferem ser amigos e defender essa empresa dos criticos de merda.

Historia trágicaEditar

 
“Que logo bonito não é?! De ouro reluzente óóóóó! Ééééé! Eu queria ter um logotipo assim.” Zeca Pimenteira Sobre Logotipo da Rare

A Rare surgiu ainda na época do Atari e dos Arcades quando dois irmãos Tim e Chris Stamper amigos de infância de Shigeru Miyamoto estavam desempregados e pediram pro colega uma vaguinha na Nintendo, foram admitidos como faxineiros dos estúdios da grande N, um dia os irmãos chegaram na empresa em pleno feriado dos cogumelos alucinógenos, sem ninguém trabalhando na empresa, eles aproveitaram e começaram a fuçar nos equipamentos dos estúdios e quebraram uma par de computadores, mas conseguiram produzir seus primeiros pixels de um projeto de jogo, no dia seguinte Gunpei Yokoi o criador de Metroid, Kid Icarus e o chefão da máfia Japoitaliana queria saber quem causou aquele estrago, os dois irmãos apresentaram pra ele o que tinham feito (o projeto não a cagada) então o chefe gostou do que viu e os promoveu para programadores para que pudessem pagar pelos danos, então foram evoluindo e ganhando grana para fundar sua própria empresa de games, inspirados no que o seu chefe disse: “O talento de vocês pra games é COISA RARA.” decidiram chamar a empresa de Rareware e derreter uma barra de ouro que vale mais do que dinheiro pra fazer um logotipo bem bonito, a empresa continuou pobre e produzindo uns games bem chinfrins até o lançamento do SNES quando foi lançado pra esse mesmo o game Donkey Kong Country que apresentava gráficos 3D-2D fodasticos alucinógenos pra época, então a Rare começou a ganhar uma porrada de grana e lançou um montão de jogos nota 10, sempre usando dos últimos recursos de gráficos bonitos em estilo Cartoon pra conquistar o público.

 
Tim Stamper cantando num boteco pra sobreviver depois de ter vendido a Rare e torrado a grana toda.
 
Banjo e Kazooie agora foram morar em um orfanato, repare na expreção do dos dois com medo de não se enturmarem.

Depois de todo o sucesso feito por via da Nintendo, em 2004 os irmãos Stampers venderam seus 54% das ações pra Micro$oft, então a Nintendo disse: _“Seu traira vagabundo! Quis fazer isso não é? Agora foda-se naquele console véio”_ e vendeu o resto das ações mandando a Rare pros inferno, a partir daí a Rare jogou na sarjeta 50 funcionários e outros 30 se demitiram mostrando-se descontentes com a bela cagada.

O primeiro lançamento pra Xbos Grabbed by the Ghoulies foi um fracasso total, tendo só mais uma chance, a rare apostou em antigas produções que fizeram sucesso no Nintendo 64 e Lançou Conker Live & Reloaded e Banjo-Kazooie Nuts & Bolts, mesmo apelando pra esses jogos nota 10 não conseguiu grande coisa, porque ninguém queria saber de Équisbosta nenhum, só do Playstation 2 da Sony. Em 2005 a Rare pediu arrego pra Nintendo, que foi misericordiosa e contratou a Rare já toda fudida pra produzir jogos pra Nintendo DS. Hoje em dia a Rare se tornou anônima, mas fãs querem de novo que ela produza jogos de primeira linha pra Nintendo. Moral da história: “Nunca cuspa no prato que comeu, ou vai morrer de fome”

O motivo da venda da Rare para a MicrosoftEditar

O motivo da venda é simples: tudo está ou vai está em poder da Microsoft. Veja alguns exemplos:

  • Sabe o camelo que te vende jogos piratas? Pois é, ele vai esta em poder da Microsoft.
  • Sabe o supermercado que tua mãe faz compras? Ele provavelmente já esta em poder da Microsoft.
  • Sabe a Desciclopédia? Pois é, um dia ela estará em poder da Micr...

Algo sobre games da RareEditar

 
Rare antes (1994) e depois (2010), Tiveram que penhorar até o Logotipo de ouro e fazer outro com cartulina.

Sempre foram infantis, até os jogos mais infantis como Diddy Kong Racing conquistaram todas as idades, até marmanjos mais crescidos gostavam de jogar isso, mas um dia a Rare decidiu quebrar o protocolo e fez o game Conker's Bad Fur Day que utilizava das mais baixas baixarias, como palavrões, sexo, drogas, bebidas alcoólicas, violência, terror, sangue, tripas, (tá, já entendi) tudo isso misturado com um visual infantil, o que resultou em um jogo mais que foda, essa ideologia teria dado certo se não fosse pela desgraça que aconteceu, em teoria criancinhas pivetes não podiam jogar esse tipo de jogo, mas quem é que respeita classificação etária? Um aviso na capa não ia impedir que eles jogem se masturbando escondidos dos pais, pra depois terem pesadelos com as cenas de terror e a mãe tacar o cartucho no chão depois de descobriir do que se trata.

Games mais fodas da RareEditar

Durante muito tempo a Rareware produziu muitos games sem graça, caso você queira uma lista completa dos jogos produzidos por ela, você pode acessar a nossa sátira autorizada, a Wikipedia. Aqui, irei citar os mais legais (ou que pelo menos que chegaram perto):

Quem gosta dos jogos da Rare:Editar

Ver TambémEditar