Abrir menu principal

Desciclopédia β

Rathalos

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/b/b7/Capcompédia.png}}

Este artigo é sobre um(a) chefão!

Não importa quantos loads e continues você usar e o quão viciado você esteja, ele continua acabando com sua raça!

Rugal.GIF


Cquote1.png Você quis dizer: Ratos Cquote2.png
Google sobre Rathalos
Cquote1.png Você quis dizer: Leia eus Cquote2.png
Google sobre Nome real do bicho

Rathalos olhando pra primeira mosquinha que encontrar.

Rathalos (Liolaeus em seu idioma original) é uma raça de um dos múltiplos monstros da franquia Monster Hunter (aquele game que tentou ser um clone de Pokémon e não, não é esse) e também, o tipo de monstro mais leitado pela empresa dona da franquia.

Índice

DetalhesEditar

Os Rathalos são baseados em uma raça de serpes voadores, mas todo mundo chama de dragão de asas genérico mesmo. Como a maioria dos dragões, Rathalos cospem fogo, voa e grita pra assustar suas presas. Porém, os Rathalos podem espalhar veneno através de suas próprias garras e podem fazer um Kansai Drifto no chão que solta fogo não é faísca, é fogo mesmo em direção a sua presa. Com suas patas, os Rathalos podem até mesmo te pegar e fazer de janta na primeira engolida, afinal, todo dragão odeia intrusos em seus terrenos por mais que eles não paguem impostos. Há casos aonde você pode sobreviver por alguns minutos a mais e conhecer o seu lar abafado pra caralho.

Os ambientes aonde pode se achar espécies podem ser:

  • Gramados: Torça pra que eles não entrem em florestas a céu aberto;
  • Proximidades á vulcões: Aí é pedir pra brincar de polícia e ladrão;
  • Proximidades á praias: Por mais que aqueça pra caralho, obviamente você estará em desvantagem;
  • Desertos quentes em geral: Quem fica mais cego, o próximo game show da TV brasileira.

Numa casca de noz, os Rathalos adoram lugares quentes pra burro.

ApariçõesEditar

Metal Gear Solid: Peace WalkerEditar

Tendo vista o quão a franquia era popular no Japão, o westboo Hideo Kojima pediu pra Cocôpcom um crossover entre MGS Peace Walker e MonHun Portable 2nd G. A colaboração resultou em Rathalos e outros monstros da franquia em uma ilha no qual tem que acabar com monstros que, em sua maioria, não são nanomáquinas, filho.

No lado da Crapcom, MonHun Portable 3rd recebeu equipamentos pros felinos irritantes no qual o personagem usa pra cheirar, além de roupas baseadas no Snake e na The Boss. Por esse lado, o crossover foi mais de 8000 vezes menos forçado que o citado acima.

Final Fantasy XIVEditar

A Square Enix (aquela empresa lá que é um porre pra licenciamento de franquias) liberou algumas skins baseadas em alguns monstros de FF14 pra uso no Monster Hunter 4 Ultimate pra 3DS. Obviamente, usuários de 3DS ficaram putos por basicamente ser o mais próximo de FF14 que o portátil (ou outro sistema da Nintendo) ia ter.

Porém, o reverso só iria acontecer anos depois: Devido pelo lançamento de MonHun World, a Square Enix resolveu meter o Rathalos como monstro de um evento especial, que serviu pra promover a versão do game pra loja do Tio Gaben, já que saiu meses depois provavelmente por causa de DRM, mas ninguém é inteligente pra prestar atenção nisso do que as versões pra consoles. Fora isso, tem umas skins relacionadas a franquia, o que resultou em um fanservice menor.

Super Smash Bros.Editar

3DS / Wii UEditar

Em Super Smash Bros. 4, Rathalos apareceu depois da chamada inicial de personagens e só apareceu depois de um tempo. Porém, alguém conseguiu matar o próprio no meio do caminho pra ser pelo menos um chefe ou encosto que atrapalha na luta e fizeram armaduras pra Mii tiradas de suas costelas. Desde então, teve que esperar até pelo menos mais 3 anos pra seu retorno.

UltimateEditar

Já no Ultimate, Rathalos conseguiu ser o primeiro personagem a ser um Assist Trophy (aquele cargo aonde o Waluigi é freguês) e um chefe, tanto do Mundo da Luz, quanto do modo clássico, aparecendo nas rotas do Yoshi, Marth e Duck Hunt sim, cachorros podem matar dragões 100000000x mais altos que eles. Numa casca de noz, ele pode ser tanto um amigão quanto um filho da puta, pois terá que usar personagens poderosos demais pra matar o bicho como Assist Trophy.

World of LightEditar
  ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers que revoltam os nerds, como o fato de que:
Faris Scherwiz é a princesa de Tycoon, assim como sua irmã, Lenna!

Portanto, leia com cuidado.


No modo aventura do game, Rathalos aparece como uma das quatro prostitutas que protegem o Galeem na primeira parte do modo, mais conhecido como Mundo da Luz (os outros são Giga Bowser, Galleom e a Master Hand). Basicamente, Rathalos faz a mesma merda dos games aonde aparece: Voa pra cima do personagem, e cospe fogo, além de gritar que nem uma gazela que te deixa tonto caso você estiver no chão. Como o personagem é grande pra cacete, basta usar o Captain Falcon e spammear Falcon Kick quando ele tiver no chão. Pronto, o bicho morre (ou não).

Depois de um tempo, no momento em que você enfrenta o Galeem e o Dharkon ao mesmo tempo, antes, ocorre um Boss Rush dentre as putas do Galeem e as do Dharkon (Crenando Ganon na forma feroz, Karl Marx, Dracula e a Crazy Hand). E como é de se esperar, você é forçado a enfrentar Rathalos novamente. Basta usar a mesma estratégia de antes, ou usa o Dedede e spammeia Gordo nele.

Ver tambémEditar

v d e h
v d e h